Ir para conteúdo

Europa 20 dias sozinho. Dúvidas no roteiro.

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Bom dia!

Sempre olho os tópicos por aqui e chegou a minha hora de montar a minha viagem, porém estou meio incerto do roteiro e aceito sugestões. Conto com a ajuda de todos.

Estou planejando minha primeira viagem para a Europa saindo em 01 de Março de São Paulo e retornando dia 21 de Março de 2013. Vou viajar sozinho, meu inglês é razoável.

Quero conhecer os pontos turísticos e "não-turísticos", um pouco da vida noturna das cidades e se possível pessoas novas tbm. Por estar sozinho, estou afim de ocupar bem o meu tempo sem deixar muito espaços para monotonia, e aí que vem a minha dúvida; os dias necessários para cada cidade.

Saio de São Paulo 01 de Março.

Roma 02 até 06 de Março.

Veneza 07 até 10 de Março

Paris 11 até 15 de Março

Londres 16 até 20

Chegando dia 21 em São Paulo.

Fico em dúvida de acrescentar novas cidades nesse roteiro.

O que acharam do roteiro e da distribuição dos dias?

Grato

Felipe

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Passarei 20 dias na Europa em abril/maio mas o meu roteiro é um pouco diferente! Desses lugares que você vai eu só conheço Londres, 5 dias é mais do que suficiente para conhecer cada lugar, pelo que eu já li por aí, 5 dias em Paris é muito tempo, mas seria melhor pegar a opinião de alguma pessoa que já conheça essa cidade.

Eu passarei 2 dias em Paris, só como passagem entre Amsterdan e Londres mesmo!

Sugiro que você de uma olhada nos tópicos de cada uma dessas cidades, normalmente o povo fala quantos dias é suficiente ou pelo menos quais são os principais lugares para conhecer... assim talvez de para enxugar um pouco o roteiro e conhecer alguma outra cidade! :)

• Colaboradores
Postado

Eu acho que está bom assim, não tire dias de nenhuma cidade.

O que eu faria diferente é escolher cidades mais próximas. Itália é bem longe de Paris e Londres, mas vai do gosto de cada um.

• Membros
Postado

Concordo com o Colormundi, está bom assim, os dias distribuídos vão dar para fazer uma viagem sem correria e vai dar pra ver muita coisa em cada lugar.

Caso enjoe de alguma cidade (o que acho difícil) sempre pode subir num trem e fazer uma daytrip pra alguma cidadezinha próxima :D

• Membros de Honra
Postado

Se o seu objetivo é estar sempre ocupado, com foco em vida noturna, talvez o tempo em Veneza seja além do necessário. Eu e minha esposa adoramos Veneza, é nossa cidade favorita até agora na Europa. Mas é um lugar mais pra caminhar, apreciar a arquitetura, explorar becos, admirar os belos trabalhos das lojas, explorar as ilhas nos arredores. Não é qualquer um que gosta disso. Não me pareceu que a vida noturna lá seja de destaque. Há muitos museus, mas a maioria, quando vai, só faz de "indoor" o Ducale, e uma igreja ou outra.

Eu aumentaria esses dias em Londres, parece fazer mais o perfil descrito. Na verdade, eu faria como sugeriu o Colormundi. Tiraria toda a Itália e colocaria algo mais próximo. Amsterdam também parece fazer o seu perfil.

• Membros
Postado

Agradeço as respostas e a atenção de todos...

Bom dia!!

Faça seu roterio começando por Londres e terminando por Roma, assim vc economizar nas passagens.

então.. eu pesquisei e dá na mesma em questão de $$$ ou ... e tenho parentes na Itália, como é minha primeira viagem para a Europa e sozinho, fico mais confortável em começar por lá..

Concordo com o Colormundi, está bom assim, os dias distribuídos vão dar para fazer uma viagem sem correria e vai dar pra ver muita coisa em cada lugar.

Caso enjoe de alguma cidade (o que acho difícil) sempre pode subir num trem e fazer uma daytrip pra alguma cidadezinha próxima :D

amandaplima gostei da ideia da daytrip, diminui a minha preocupação qnto a preencher bem o tempo...

Pelo oq eu li to achando que dois dias em Veneza bastam...

Mas aceito sugestões quanto ao preenchimento desses dias.. só queria começar na Roma e terminar em Londres ou Paris..

• Membros
Postado

Realmente, quem geralmente vai sozinho acha que 2 dias completos é suficiente pra Veneza. Caso no terceiro dia você não queira ficar na cidade, pode fazer um passeio até as outras ilhas de Murano, Burano, Torcello. Ou, caso esteja enjoado de ver água, pode pegar um trem e passar o dia em Verona.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...