Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 87
- Visualizações 13.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
acalacerda 28 posts
-
milamguerra 11 posts
-
DAM 11 posts
-
Renato Pinto 10 posts
Olá, mochileiros!
Depois de vasculhar alguns tópicos aqui e de outros sites e blogs e perguntar um bocado sobre meu destino, estou aqui, oficialmente, em busca de ajuda. Mas antes, gostaria muito de agradecer a todos que fazem deste fórum um espaço tão legal de troca para os viajantes.
Bom, vamos lá!
Tudo começou quando eu e meu marido criamos coragem para fazer uma viagem. Pois é, coragem. Somos casados há quatro anos e nunca fizemos uma viagem legal, só nós dois. Somos originalmente aventureiros, mas o tempo, o trabalho e as filhotinhas (uma minha e duas nossas) nos distanciaram um pouco dessa vida. Um belo dia estava eu checando meus e-mails quando vi um anúncio de um site de compras coletivas. Pronto, compramos um pacote de 4 dias e 3 noites para Cuzco (meu sonho se realizando!).
Depois da compra, começamos a pesquisar sobre esse destino e, só aí, descobrimos que tem muita coisa legal pra ver no Peru. Resolvemos, então, dar uma esticadinha na viagem, ficando pelo país por 10 dias. Aproveitamos também pra marcar a viagem para o início de abril, pois no dia 5 completaremos cinco anos de casados! Assim, além de Cuzco, seus arredores, Machu Picchu e Valle Sagrado, decidimos conhecer também Arequipa, as linhas de Nazca, o deserto de Paracas e alguma produtora de vinho e pisco.
Como o pacote que compramos é para Cuzco, temos que chegar e sair de lá. E essa está sendo nossa maior dificuldade, pois assim perderemos tempo e dinheiro. Uma solução seria não pegarmos o voo para Cuzco após a conexão em Lima, na ida. Assim começaríamos nosso roteiro um pouco mais cedo. Mas para isso, teríamos que levar apenas bagagem de mão: uma mochila com até 5kg, cada. Será que conseguiríamos? Sabemos que existem regras para esta bagagem não despachada. Gostaria muito de saber a opinião de vocês que já foram. Sendo possível esse drible na conexão, este é o roteiro que estamos cogitando:
1º dia: Chegada em Lima às 9h30. (Compra dos itens que não pudemos levar na bagagem de mão.) Bus para Ica/Huacachina. Noite em Huacachina.
2º dia: Reserva de Paracas e Tour de vinho/pisco. Noite em Huacachina.
3º dia: Bus para Nazca pela manhã. Linhas de Nazca, Aquedutos e Cemitério Chauchilla. Noite em bus para Arequipa.
4º dia: Citytour em Arequipa e passeio pela cidade. Noite em Arequipa.
5º dia: Tour Valle del Colca – 1 dia (Já sabemos que é cansativo, mas queremos conhecer Arequipa e o Valle). Noite em bus para Cuzco.
6º dia: Valle Sagrado. Noite em Aguas Calientes.
7º dia: Machu Picchu. Noite em Cuzco.
8º dia: Citytour em Cuzco. Noite em Cuzco.
9º dia: Cuzco.
10º dia: Saída de Cuzco às 12h30.
São muitas as dúvidas em relação a este roteiro, mas uma me preocupa bastante: sei que temos que comprar o tour VS+MP com antecedência. Podemos compra-lo em Huacachina, Paracas, Nazca ou Arequipa? Ou seria melhor comprar aqui no Brasil mesmo? (deve ser mais caro!!!)
Outra coisa: precisamos de algum calçado especial para o tour do Valle del Colca. Sei que na época que iremos, já estará bem frio.
Por enquanto é isso.
Aguardo sugestões.