Ir para conteúdo

PERU - 10 dias - Ica, Arequipa e Cuzco em abril/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Ana!!!

 

Infelizmente não poderemos perambular por lá juntas. Eu e meu marido estaremos no Peru de 03 a 12/04. E iremos a Arequipa sim! Dizem que é uma cidade muito legal! Estou anciosa!

Quanto a passagem, compramos um pacote que incluiu ida e volta de GRU mais hospedagem em Cusco.

Mas podemos trocar idéias pra montar nossos roteiros. E assim que eu voltar, te passo as dicas!

 

Beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Cláudio,

 

Desculpe não te responder antes. Tenho problemas em utilizar as ferramentas do site (sou uma anta tecnológica!!! rsrsrsrsrs).

Meu roteiro continua mais ou menos o mesmo. Estou no aguardo de uma prima que foi ao Peru em dezembro e quer conversar conosco pra passar todas as dicas, mas esse encontro só acontecerá após o carnaval.

Comprei um tênis adventure (basiquinho, mas tá bom!) e uma mochila de 35l.

Se você tiver alguma comentário, pode se manifestar! Por favor!

 

Abç e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

Ana

 

Muito boa a escolha do tênis. Quanto mais leve é melhor. Quanto a mochila é de um bom tamanho para deslocamentos na viagem. Aconselho a ter também uma mochila pequena, para ser utilizada nos tur. Ela será muito boa para guardar objetos pessoais, alguma compra que vc fizer, etc. Está faltando pouco para a viagem!!!

 

abraços

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana,

quando li seu roteiro, fiquei besta pela coincidência. Eu e minha esposa também faremos 5 anos de casados em Abril e escolhemos o Peru como destino para comemorarmos. Sairemos de Salvador-BA dia 12-04 e escolhemos uma viagem mais tranquila: Lima, Cuzco e Arequipa. Sobre o seu projeto, como também estou lendo muito, vou deixar aqui algumas informações que acho legais:

1- Veja a possibilidade (com a companhia aérea) de recolher sua bagagem em Lima para despachar para Cuzco (se não for o mesmo avião). Dai, basta não despachar para Cuzco e você fica com sua mochila.

2- Sobre as dimensões da mochila para Machu Picchu, pelo que li, a regra para pegar o trem é de até 157 cm (altura + largura + profundidade), sendo até 5kg. Como nunca fui, não sei dizer se são exigentes neste ponto.

 

Como também, tenho dúvidas, lá vai:

1- Já decidiu sobre o hotel que vai ficar em Arequipa e Cuzco? Também estamos neste dilema de reservar agora ou deixar para resolver lá.

2- Sobre o Canon Del Colca, já tem alguma companhia em mente?

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Dam!

Mas que coincidência, heim!

Obrigada pelos toques. Vou checar isso da bagagem com a agência de viagens.

Mas já estamos treinando pra conseguir viajar com uma mochila de 35l cada, que dá as dimensões limites de bagagem de mão em avião, similar a da viagem de trem a MP, quando poderemos usar apenas um mochila para os dois.

O único hotel que temos definido, reservado e pago é o de Cuzco: Los Apus y Mirador (por causa do pacote que compramos). Fora isso, nada de hotéis ou passeios fechados ou, pelo menos, reservados. Temo um pouco por isto, mas o amigo Cláudio me tranquilizou um pouco. Assim como ele (que foi em abril de 2012), nós não vamos num período de alta estação, por isso não deve ser difícil conseguir bons hotéis e vagas nos passeios. Mas ainda assim não estou a vontade com essa "falta de organização".

Acho que ler relatos de viagens recentes e anotar o que é bom e o que não é, é uma boa tática para não se meter numa fria. Eu estou anotando muita coisa pra servir de guia por lá.

Vamos manter o contato. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ana,

 

também pretendo fazer um mochilão pelo Peru com um roteiro parecido com o seu, mas no mês de Julho.

Minha viagem durará 10 dias, mas vou passar por menos locais, porque gosto mais do tipo slow travel.

Então pensei em ir direto para Cusco, fazer um tour por lá e arredores nos 2 primeiros dias. Depois, farei uma trilha de 2 dias até Machu Picchu (Caminho Sagrado), passo uma noite e um dia em Águas Calientes e retorno a Cusco. Em seguida, pensei em ir para Arequipa e fazer o passeio de 2 dias pelo Valle del Colca. Depois pensei em dar uma esticada até Puno ou retornar a Cusco.

Acabo perdendo Nazca, Paracas e Lima dessa vez, mas curto mais o cotidiano dos lugares por onde passar.

O roteiro ainda não está fechado então é claro que aceito sugestões.

Ah, e não se esqueça de passar por aqui depois da sua viagem pra contar como foi e dar dicas "quentinhas" pra gente!!

 

Abraço,

Érika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana e Érika,

 

baixei o roteiro da Camila, mas como já são quase meia noite... fica para amanhã. Meu roteiro está quase pronto e está bem parecido com a idéia da Érika ai em cima: Lima --> Arequipa --> Puno --> Cusco --> Lima. Sobre os hostels... eu pensei em sair com a hospedagem definida para não perder tempo no local procurando, nem cair na onda de alguns taxistas que tentam te empurrar algum que eles têm "convênio" (vi isso em alguns relatos).

Outra coisa que pesquisei e vi Ana comentando foi em relação ao frio no Canyon del Colca... já vi dois relatos de neve em Abril de 2012 quando fazem o passeio de um dia (sai por volta das 3:00).

Outra coisa Ana... os ingressos para Machu Picchu e o trem... vai deixar para se virar lá mesmo?

Estou concluindo minha planilha de expectativas de gastos com base em estudos de relatos deste site. Assim que tiver pronta te mando.

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...