Ir para conteúdo

PERU - 10 dias - Ica, Arequipa e Cuzco em abril/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Tatiana e Mila, sejam bem vindas ao tópico!

Tati, parece que você pagou um bom preço pelas passagens!

Mila, essa dúvida e o medo de querer mudar o roteiro durante a viagem ainda me perseguem! E eu estou indo dia 03!!!

Mas estou, sinceramente, tentada a fechar tudo daqui. Perder tempo por lá em busca de hotel, passagens de trem e passeios... eu não queria isso, quero curtir a viagem ao máximo!

Eu me preocupo sim com a entrada pra MP, pois queremos subir o Wyana Picchu. Quanto ao trem, vamos de bus até o Valle Sagrado e em Ollanta pegamos o trem pra AC. A volta será direto pra Poroy. Hotel em Cuzco eu já tenho reservado. Só falta fechar o pacote VS+MP.

Beijão!

 

Então, Ana... acabei reservando hotel. Perguntei lá pra garota do hotel que vou ficar e ela me aconselhou a comprar as passagens com antecedência pois disse que abril já começa a ter mais procura e é arriscado deixar as passagens pra comprar em cima da hora.

 

Decidi não comprar aqui a entrada para MP pois as meninas são estudantes e o desconto só se consegue comprando direto. Vou acompanhar pelo site a quantidade de ingressos disponíveis dia a dia.

 

Ana, estou nessa dúvida de voltar direto pra Poroy, mas ainda não entendi a diferença pois a maioria volta para Ollanta... é o preço?

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Mila!

Pelo que entendi, o pessoal que volta pra Ollanta é porque vai dormir lá.

Como eu pretendo fazer Valle Sagado antes de ir a MP, volto direto pra Poroy pra dormir em Cuzco.

Então, depende do seu roteiro. Mas pretendo contar minha experiência assim que chegar.

Beijo,

Aninha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Mila!

Pelo que entendi, o pessoal que volta pra Ollanta é porque vai dormir lá.

Como eu pretendo fazer Valle Sagado antes de ir a MP, volto direto pra Poroy pra dormir em Cuzco.

Então, depende do seu roteiro. Mas pretendo contar minha experiência assim que chegar.

Beijo,

Aninha

 

Olá, Ana!

 

Pois é, eu também vou fazer isso (que é o que a maioria faz), mas estava com a pulga atrás da orelha. Fuçando na Internet topei com esse artigo de uma blogueira que fez esse trajeto (http://www.precisoviajar.com/2012/09/mitos-e-verdades-machu-picchu.html) e nele ela explica o motivo de todo mundo fazer Ollanta x AC x Ollanta, mesmo tendo que voltar pra Cusco em seguida.

 

Pelo que eu entendi, no que no que diz respeito a tempo, dá quase no mesmo. De AC até Poroy são mais ou menos 4 horas de trem, mais 20 minutos de taxi até Cusco. de AC até Ollantaytambo são 2 horas de trem, mais 1:30h de van aprox. Mas duas coisas me fizeram decidir voltar por Ollanta: é mais barato e mais fácil conseguir transporte pra Cusco.

 

Depois conta como foi por Poroy.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana,

 

Foi mal pelo sumiço (trabalho, provas na facu, concursos...). Vamo lá:

 

1- Os valores que coloquei na planilha representam uma estimativa de gastos (com folga) depois de centenas de horas de pesquisa na internet, hehehehhehehehe. Na verdade, o “com folga” é relativo porque minha esposa não gostou da idéia de ficar em Hostal e ai os custos vão aumentar um pouco.

 

2- Sobre Cuzco... ficaremos no primeiro dia (city tour) e no retorno dos passeios (tardezinha e noite). O fato é que eu quero muito visitar Maras e não tem um passeio junto com Ollanta e Pisac, sacou? Ai tem que separar um dia para voltar ao Vale Sagrado. Agora... como vou deixar para ver os passeios lá... tudo pode mudar. Hehehehhe.

 

3- Feirinha de Pisac... Olha, o mais barato da viagem para mim é o contato com outras culturas e a riqueza não material que eles tem para passar, então me virei para colocar Pisac em um dia de quinta. No roteiro inicial, iríamos em um dia de quarta, daí, com medo de perder a feirinha comecei a pesquisar a impressão das pessoas sobre o local... muita gente diz que não tem nada de diferente das outras tantas feiras que se tem contato na região, essa seria, apenas, “maior”. Por via das dúvidas, resolvi ver com méis próprios olhos, hehehhehehe.

 

4- Sobre o trem.... já comprei as passagens e achei muito caro (US$ 112 por pessoa + 6,8% de IOF) e ainda foi o mais em conta que achei. Não sei como tem gente que diz que gastou US$ 60,00 e tal... Aliás sei sim... tem um caminho pela hidroelétrica que sai metade do custo, mas minha esposa não gostou da idéia. Sobre os ingressos do trem... aconselho a comprar com antecedência porque em cima da hora só tende a aumentar. Há, e para não ficar arriscado no roteiro, aconselho a não comprar para o primeiro dia que estiver em Cuzco. Vai que você só chega lá com um dia de atraso, e ai? hehhehehe

 

5- Machu Picchu... A minha conclusão é a seguinte: se você não faz questão de subir o Huayna Picchu, dá para comprar lá e fazer economia com a carteira ISIC (50%) tranquilamente. Este é o nosso caso (pretendemos subir a montanha Machu Picchu se não acharmos ingresso para o Huayna Picchu. Agora... se você só será feliz se subir o Huaya Picchu... tem duas opções: 1- chegar em Cuzco para comprar o ingresso com, pelo menos, 3 dias de antecedência do dia que você pretende subir a montanha (esta opção não vale para alta estação). 2- Comprar no Brasil por agência e pagar bem mais caro, vez que a emissão de boleto só dá para pagar no sistema de compensação do Peru e cartão o site não está aceitando.

 

6- O grande encontro... Ana, vocês pretendem visitar o Larcomar que horas?

 

Abraço

 

DAM

 

 

 

 

 

 

Amigos, obrigada pelos comentários!

 

Ana, xará, vou entrar no link que vc enviou e tentar a compra das entradas (que os anjos me ajudem!!!). Quero muito subir o Huayna Picchu! Pensei em fechar pacote com alguma agência. Até tentei contato com a Machu Picchu Brasil e com a Mystery Peru, na sexta, mas ainda não tive resposta. Vc tem alguma dica em relação a agências? Sei que são mais caros, mas é mais cômodo.

 

Dam, li tua planilha inteira e adorei! Só me fala dos valores: vc tem tudo já acertado ou é uma média do que vc tem notícia das buscas pela internet? Outra coisa, vc viu o post de Ana, aí acima? Viu o que ela disse sobre a compra das entradas em Machu Picchu? Seria bom antecipar as entradas e o trem já de Lima ou Arequipa, pra garantir que vai sair como planejado. Vocês irão ao Valle Sagrado duas vezes: na ida e na volta de MP? Por que? E Cusco? Todos dizem que tem tanto o que ver na cidade, e vocês só vão passar um diazinho?! Olha, no dia 12 chegaremos em Lima perto das 15h e nosso voo para GRU só sai as 22h. Podemos marcar de nos encontrar no Larcomar, pra fazer um lanche e bater um papo. Assim podemos passar algumas dicas pra vocês. O que acha?

 

Ah, sim, essa coisa dos dias de feira em Pisaq é verdade?! Só fui saber disso ontem e chequei que no meu roteiro estaremos no Valle Sagrado numa segunda-feira... snif, snif. Vou ver se dá pra fazer alguma mudança.

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Excelentes fotos, gostei muito

 

Ana, não conheço nenhuma agência que venda os ticket de MP, infelizmente. Vou ficar na torcida pra que consiga pelo site! :)

 

Qto a feira de domingo de Pisac: vale MUITO a pena!!!! Reúnem-se lá nativos de várias aldeias que caminham pelas ruínas até chegar na feira pra compra e principalmente pra fazer escambo dos produtos que eles mesmo produzem. É um lugar pitoresco e com as cores do Peru. Estou postando aqui algumas imagens que fiz lá! Aliás, foi o único lugar que dei a famosa "propinita" pra tirar foto dos nativos com roupa típica (que é uma hábito no Peru e confesso que me desagradou). Mas em Pisac percebi que aquelas roupas não eram pros turistas e, sim, pela importância que eles dão à feira (pra eles é como a missa de domingo!rs)

Se conseguir ajustar o roteiro pra ir, faça-o! Se não me engano, tem feira na quinta também!

 

Bjo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera,

 

Sobre o retorno de Machu Picchu (MP) para Cuzco.... Ollanta ou Poroy? Caramba... eu também passei “centenas de horas” para decidir. Pelos meus estudos, o fator preponderante na escolha é o custo. A depender do horário de saída de Águas Calientes (principalmente à noite e pela manhã cedinho), as passagens para Ollanta são mais abundantes e mais baratas, assim, a economia pode chegar a US$ 20,00 por pessoa. Esta é a principal diferença.

 

Meu caso... após visitar MP, eu quero retornar para Cuzco no mesmo dia, nem tão cedo que impossibilite de conhecer Águas Calientes, nem tão tarde que impeça de admirar a paisagem de volta. Ou seja: por volta da 16:30. Para este horário o custo de voltar para Ollanta ou Poroy é quase o mesmo (diferença de US$ 3). Então escolhi Poroy porque prefiro ficar mais tempo no trem do que em uma vã, hehehhehehe. E ainda li diversos relatos que as vãs são antigas e dirigidas por loucos que correm demais.... (sem querer assustar ninguém).

 

Abraço,

 

DAM

 

 

Oi, Mila!

Pelo que entendi, o pessoal que volta pra Ollanta é porque vai dormir lá.

Como eu pretendo fazer Valle Sagado antes de ir a MP, volto direto pra Poroy pra dormir em Cuzco.

Então, depende do seu roteiro. Mas pretendo contar minha experiência assim que chegar.

Beijo,

Aninha

 

Olá, Ana!

 

Pois é, eu também vou fazer isso (que é o que a maioria faz), mas estava com a pulga atrás da orelha. Fuçando na Internet topei com esse artigo de uma blogueira que fez esse trajeto (http://www.precisoviajar.com/2012/09/mitos-e-verdades-machu-picchu.html) e nele ela explica o motivo de todo mundo fazer Ollanta x AC x Ollanta, mesmo tendo que voltar pra Cusco em seguida.

 

Pelo que eu entendi, no que no que diz respeito a tempo, dá quase no mesmo. De AC até Poroy são mais ou menos 4 horas de trem, mais 20 minutos de taxi até Cusco. de AC até Ollantaytambo são 2 horas de trem, mais 1:30h de van aprox. Mas duas coisas me fizeram decidir voltar por Ollanta: é mais barato e mais fácil conseguir transporte pra Cusco.

 

Depois conta como foi por Poroy.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DAN,

Eu acabei comprando ida e volta por Ollanta mesmo. A moça do hotel onde fiz reserva me aconselhou a comprar daqui pois, segundo ela, em abril o movimento já começa a crescer e as passagens mais baratas se esgotam rapidamente. Baratas? Achei aquilo um roubo de tão caro! Mas...

 

Quanto a entrada para Machu Picchu, parece que já estão vendendo por cartão de crédito pelo site de novo. Mas vou comprar lá mesmo pois não tenho intenção de subir Huayna Picchu e, além disso, as meninas vão poder usar a carteirinha ISIC. Também vou deixar o hotel em AC pra ver lá.

 

Ana,

Parece que as chuvas estão castigando muito a região. Depois conta aqui como estão as coisas.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, eu não estou conseguindo processar tanta informação!

 

Minha ida está muito próxima. Nós chegaremos dia 03 e só quatro dias depois é que faremos VS+MP. Por isso, vou deixar pra ver isso lá.

E, com certeza, darei notícias!

 

Dam, hoje conversei com um conhecido que foi ao Peru em dezembro passado. Ele me aconselhou a visitar o Museu do Ouro, em Lima. Então, não sei a que horas estaremos no Larcomar (nem sabia antes!). Disseram que é muito fácil conseguir wi-fi epor lá, por isso, prometo que sempr qe der posto notícias ao vivo, hehehe! Assim, poderemos marcar o encontro, ok?

 

Mila, aquele link do blog da Fernanda é o máximo! Muita coisa legal! Valeu!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...