Membros JAVAs Postado Novembro 30, 2012 Membros Postado Novembro 30, 2012 Noite mochileiros.. Gostaria de uma ajuda quanto ao meu roteiro(meu e da minha esposa) que vai do dia 02/03 a partir de Milão e com saida no dia 19/03 tb em Milão. Tirando as cidades de praxe como Milão, Roma, Vaticano, Florença, Veneza... o que vcs me recomendariam??? Estou pensando em ficar uns 5 dias na região de Florença para conhecer as regiões vizinhas como Pisa, San Girminiano, Lucca... algumas vinhas tambem Alias, vcs acham que seria uma boa não me hospedar dentro das grandes cidades? Acho que seria mais barato ficar nestas cidadezinhas vizinhas, ou estou enganado? Nos arredores de Veneza, Roma, Napoli tem algo a mais de interessante que possamos conhecer, ou apenas estas cidades mesmo? Tem algo mais ao sul que vcs tambem me recomendam? Tambem pretendemos fazer toda a nossa viagem de trem, existe algum tipo de passe que facilite??? Tipo comprar uma espécie de bilhete que pode usar a vontade durante determinado tempo? Ou teremos que comprar várias passagens mesmo??? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2012 No tempo de que você dispõe, me limitaria a explorar os arredores dessas cidades. Não recomendaria o sul da Itália em março, que ainda é inverno. É região para fazer com tempo bom, pois são atividades ao ar livre, com praias. Se fosse pertinho, tudo bem, mas vai acrescentar um deslocamento considerável na sua viagem. Os dias 2 e 19 são excluídos da conta, pois são os de chegada. Sobram 16 noites. Só em Roma e Florença você já deveria gastar mais da metade delas. Sobra menos do que você acha. Perto de Milão há os lagos, que não sei se em março não estarão congelados. Mesmo congelados, pode ser algo bonito de se ver. Ao norte de Milão, há Lugano, cidade que nessa época do ano deve ser interessante de conhecer. A leste, há Bergamo, que parece ser bem bonita. Entre Milão e Veneza, há Verona, além do Lago di Garda. Perto de Veneza há as Dolomitas, região que com neve deve ser bonita. Ouvi falar bem de Selva di Cadore e Cortina D'ampezzo. O Vaticano é dentro de Roma, no ponto de vista do turista nem dá pra considerar como cidade. Você vai andando, quando viu, chegou. Se você estiver de carro, acho uma boa se hospedar nas cidades menores. Caso contrário, é melhor ficar nas centrais, pois é delas que partem os trens. Não são necessários passes na Itália. Você pegará muitos trens regionais, que custam o mesmo preço comprados antecipadamente ou não. E o passe sempre sai mais caro, a menos que você pegue trens caros todos os dias, o que não é o caso (nunca é o caso, num roteiro normal). Os trechos del onga distância você compra com descontos com 3 meses de antecedência, na Trenitalia. Pesquise mais sobre tickets na Itália, há uma seção só sobre isso. Leia o tópico todo, especialmente no que tange à validação. Pesquise também outras cidades além das citadas. Citar
Membros JAVAs Postado Novembro 30, 2012 Autor Membros Postado Novembro 30, 2012 No tempo de que você dispõe, me limitaria a explorar os arredores dessas cidades. Não recomendaria o sul da Itália em março, que ainda é inverno. É região para fazer com tempo bom, pois são atividades ao ar livre, com praias. Se fosse pertinho, tudo bem, mas vai acrescentar um deslocamento considerável na sua viagem. Os dias 2 e 19 são excluídos da conta, pois são os de chegada. Sobram 16 noites. Só em Roma e Florença você já deveria gastar mais da metade delas. Sobra menos do que você acha. Perto de Milão há os lagos, que não sei se em março não estarão congelados. Mesmo congelados, pode ser algo bonito de se ver. Ao norte de Milão, há Lugano, cidade que nessa época do ano deve ser interessante de conhecer. A leste, há Bergamo, que parece ser bem bonita. Entre Milão e Veneza, há Verona, além do Lago di Garda. Perto de Veneza há as Dolomitas, região que com neve deve ser bonita. Ouvi falar bem de Selva di Cadore e Cortina D'ampezzo. O Vaticano é dentro de Roma, no ponto de vista do turista nem dá pra considerar como cidade. Você vai andando, quando viu, chegou. Se você estiver de carro, acho uma boa se hospedar nas cidades menores. Caso contrário, é melhor ficar nas centrais, pois é delas que partem os trens. Não são necessários passes na Itália. Você pegará muitos trens regionais, que custam o mesmo preço comprados antecipadamente ou não. E o passe sempre sai mais caro, a menos que você pegue trens caros todos os dias, o que não é o caso (nunca é o caso, num roteiro normal). Os trechos del onga distância você compra com descontos com 3 meses de antecedência, na Trenitalia. Pesquise mais sobre tickets na Itália, há uma seção só sobre isso. Leia o tópico todo, especialmente no que tange à validação. Pesquise também outras cidades além das citadas. Vlw pela ajuda marcos... Mas assim... por eu estar indo em Março, já não seria mais para o final do inverno??? vc não acha que já estariamos em uma transição pra a primavera??? Será que ainda encontrarei temperaturas muito baixas??? Tipo, perto de 0°C?/ Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 30, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2012 É final de inverno, mas ainda é inverno. Pesquise as médias de temperatura. Lembrando que o clima é variável, tudo pode acontecer. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.