Minhas experiências em viagens internacionais por esse mundo, ao longo dos meus 20 anos de vida, foram um mochilão pela América do Sul e seis meses morando em Portugal. Já sei mais ou menos como me virar, mas preciso saber de vocês (especialmente os que já mochilaram a Europa) se esse cálculo financeiro faz sentido:
Olá galera, tudo bem?
Minhas experiências em viagens internacionais por esse mundo, ao longo dos meus 20 anos de vida, foram um mochilão pela América do Sul e seis meses morando em Portugal. Já sei mais ou menos como me virar, mas preciso saber de vocês (especialmente os que já mochilaram a Europa) se esse cálculo financeiro faz sentido:
- 2.300,00 Gasto com passagens aéreas (Brasilia - Madri, Madri - Brasilia)
- 1.218,00 Gasto com passagens de trem e voos na Europa
- 203,00 (ou 70€ com cotação 2,90) alimentação e hostels x 28 dias = - 5,684,00
Paris - Londres (easyjet) 60,00€
Londres - Bruxelas (eurostar) 60,00€
Bruxelas - Amsterdã (eurostar) 50,00€
Amsterdã - Berlin (easyjet) 60,00€
Berlin - Roma (easyjet) 80,00€
Roma - Madri (easyjet) 50,00€
-Não curto balada, então não é preciso incluir nenhum cálculo desse tipo ou problemas de cansaço pra acordar de um dia pro outro.
O que preciso saber:
-Com 70€ por dia eu consigo me hospedar, me alimentar e pagar um metrô ou ônibus, se for preciso?
-4 dias em cada país é uma boa?
-Vale a pena eu substituir esse cálculo de passagens por um ticket de 30 dias de trem que custa 1200 reais?
-Vocês já visitaram os países do roteiro? É interessante? Devo manter ou substituir?
Quaisquer considerações, opiniões ou dicas serão muito bem aceitas! Valeu!