Membros josefferreira Postado Novembro 30, 2012 Membros Postado Novembro 30, 2012 Olá galera, tudo bem? Minhas experiências em viagens internacionais por esse mundo, ao longo dos meus 20 anos de vida, foram um mochilão pela América do Sul e seis meses morando em Portugal. Já sei mais ou menos como me virar, mas preciso saber de vocês (especialmente os que já mochilaram a Europa) se esse cálculo financeiro faz sentido: - 2.300,00 Gasto com passagens aéreas (Brasilia - Madri, Madri - Brasilia) - 1.218,00 Gasto com passagens de trem e voos na Europa - 203,00 (ou 70€ com cotação 2,90) alimentação e hostels x 28 dias = - 5,684,00 _______________ TOTAL: 9.202,00 ou 3.173,00€ (cotação 2,90) detalhes e considerações: Madri - Paris (easyjet) 60,00€ Paris - Londres (easyjet) 60,00€ Londres - Bruxelas (eurostar) 60,00€ Bruxelas - Amsterdã (eurostar) 50,00€ Amsterdã - Berlin (easyjet) 60,00€ Berlin - Roma (easyjet) 80,00€ Roma - Madri (easyjet) 50,00€ ___________________ TOTAL: 420,00€ -Não tenho problema com alimentação. Passaria esses 28 dias comendo miojo e tomando suco de saquinho numa boa. -Não tenho problema com hospedagem. Posso ficar nos hostels mais baratos, ainda que passe por alguns perrengues. -Não curto balada, então não é preciso incluir nenhum cálculo desse tipo ou problemas de cansaço pra acordar de um dia pro outro. O que preciso saber: -Com 70€ por dia eu consigo me hospedar, me alimentar e pagar um metrô ou ônibus, se for preciso? -4 dias em cada país é uma boa? -Vale a pena eu substituir esse cálculo de passagens por um ticket de 30 dias de trem que custa 1200 reais? -Vocês já visitaram os países do roteiro? É interessante? Devo manter ou substituir? Quaisquer considerações, opiniões ou dicas serão muito bem aceitas! Valeu! Citar
Membros Raquel MM Postado Novembro 30, 2012 Membros Postado Novembro 30, 2012 Ola.... Pelo teu roteiro está me parecendo que vai de Ibéria, que de fato costuma ser barata. Se não comprou ainda, verifique com eles a possibilidade de entrar por Madri e sair por Londres, pois são parceiros da British. Eu fiz isso em junho passado, pelo mesmo preço e ganhei tempo, economizei deslocamentos.... O teu cálculo vai depender de quantos dias vc vai ficar em cada lugar, uns são mais caros, outros mais baratos.... mas eu acho um pouco apertado 70€ por dia , incluindo tudo. O trecho Paris/Londres eu faria de trem e não pela EasyJet. Vai levar mais tempo de deslocamento de aeroportos, do que pelo trem... e será mais barato. Uma dica importante : nesse trecho vc fará a imigração britanica em Paris, ANTES de embarcar... Programe-se com tempo. Depois eu volto para falar mais alguma coisa que eu lembrar ... mas tem um monte de gente aqui que conhece muito bem, e vai te dar dicas ótimas ! Abraços Citar
Membros josefferreira Postado Novembro 30, 2012 Autor Membros Postado Novembro 30, 2012 Muito obrigado pela dica sobre o trecho Paris/Londres! Não sabia dessa! Meu cálculo foi baseado num voo da TAM. Na verdade, consegui melhor do que coloquei no cálculo! Vou dar um jeito de comprar essa semana. Ficou ida e volta de Brasília a Madri por R$2.170, com taxas! O esquema da Iberia ficou 3.100 reais :// prefiro fazer o corre de ter que voltar de Roma pra Madri. Esses 70 euros por dia eu estou apurando. Tem bastante hostel que nessa temporada do mês de Maio fica na faixa dos 25/30 euros. Eu vou me virar pra passar o dia com os 70 euros, mas vou precisar estar pronto pra levar uma grana a mais pra ingressos e esquemas turísticos. Citar
Membros RenissonSantana Postado Dezembro 1, 2012 Membros Postado Dezembro 1, 2012 Amigo, compre as passagens com multiplos destinos. Ex Brasil Madri Roma Brasil ou Brasil londres e Madri Brasil, assim vc economiza uma passagem e ganha mais tempo. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2012 Com 70 euros por dia e bom planejamento você deve conseguir se virar sem depender só de miojo e suco. Até mesmo porque você não pode se garantir só nisso. Não estará no Brasil. Vai passar mal lá fora para vocÊ ver como deve ser bom depender de um seguro que você nem sabe exatamente como vai funcionar. A conta não se faz por país, mas por cidade. Por acaso, coincidiu de ser uma cidade por país, o que na minha opinião é um desperdício de deslocamentos, com tantas outras opções igualmente interessantes nos países por onde você já vai passar. Pesquise mais sobre a Europa, as opções, leia os relatos de viagem, veja as dicas que a gente fornece no fórum. Há um monte na minha assinatura. Faça isso antes de tomar decisões precipitadas, ainda mais agora, com o euro em disparada. Citar
Membros Fabiano de Lana Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Estarei de férias por 16 dias entre o fim de junho e começo de julho, to no msm dilema haha fico tranquilo pela américa do sul ou me aperto para ir a europa com o famoso "70 euros por dia" Citar
Membros daniela landim Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Ola Josef... Tente fazer as contas tbm conforme o seu interesse, o q pretende visitar, aki mesmo no forum conseguira muitas informacoes de precos das atracoes, tipo museu, castelo...o q quiser ver... Eu faco assim, somo todos os valores das atracoes q pretendo, o valor do hostel, transporte, muitos lugares tem ticks de 2, 4, 7....tbm ja consegui ver os valores c antecedencia...depois deixo +/- uma quantia p alimentacao. Q quase sempre sou eu mesmo q preparo, e nao gasta tempo, vc sempre acaba passando na porta de um mercadinho, o no hostel, pode fazer algo rapido, qd a grana e contada tudo da se um jeito...kkk...a comida e uma das melhores formas de economia, mas nao quer dizer q precise passar fome, pode sempre levar uma fruta, um sanduba e sua agua p idratar, sem falar q em alguns lugares tem fonte nas ruasmp encher as garrafas...se calcular direitinho axo q vc consegui sim fazer sua viagem bem...so leve um extra p algum imprevisto, nem q seja um cartao de credito... Dependendo do dia vc pode gastar mais ou menos q os 70euros... Qualquer estamos ai..bjus Citar
Membros josefferreira Postado Março 4, 2013 Autor Membros Postado Março 4, 2013 Obrigado pela ajuda, galera Fechei esse calculo prévio aí em 10.000, sendo que consegui as passagens aéreas por R$1900,00 e vou me locomover com o Eurolines Pass, que ficou R$800,00. Mesmo assim, fechei em 10.000 por precaução, mas vou levar uma boa grana a mais pra não passar perrengue ou voar se por um acaso me cansar dos ônibus. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.