Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro parcial - Grécia e Turquia

Postado
  • Membros

Mochileiros, parto no dia 10 para uma viagem longa, da Grécia ao Pacífico. Estou montando o roteiro aos poucos e vou postá-los por partes, até para melhor organização das pastas aqui no fórum. Esse trata do período de 11/12 a 06/01, da Grécia e Turquia.

Não costumo me prender muitos em roteiros em função da liberdade, mas como algum planejamento é fundamental, montei um e se alguém puder comentar, agradeço muito. Algo que estou perdendo muito ou algo que não estão nos guias que não devo perder nesses lugares.

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121201161228.JPG 500 311.965811966 Roteiro Grécia e Turquia]Grécia – De 11/12 a 24/12

Athenas e atrações na cidade – Dois ou três dias

Viagem à Meteora (Trikala - Kalampaka) / Tentar passar por Delfos na ida ou volta – Três dias dias

Viagem à Sounion Cape (alugar uma bike e percorrer a estradinha do litoral, será que dá?)- Um dia

Ilhas: Em função da baixa temporada e inverno, tour rápido de um dia. Vou checar como estão as frequências dos ferries. Esse passeio deixo como opcional em função do tempo, pois já vou a Rhodes e Kos (abaixo).

Viagem a península do Peloponeso (Corinto, Micenas e talvez Olimpia – 3 dias).

Após avaliar várias alternativas de saída da Grécia, resolvi comprar antecipadamente um triple ticket via Mar Egeu. Vou a Rodes no dia 21/12, fico um dia e meio na ilha, depois em Kos mais um dia e no dia 24/12 chego a Bodrum na Turquia. Não apreciei muito fixar esses dias em função da liberdade, mas pensei, nesse caso em particular, no agravante de não termos horários em função da baixa temporada e das festas de final de ano, além de que eu desejava fazer a travessia pelo mar e não por avião. Outro objetivo é passar a virada do ano em Istambul e antes pretendia fazer Izmir - Efesus e Capadócia. Terei ao menos 7 dias para tal.

Turquia – De 24/12 a 06/01

Passar uma noite em Bodrum e partir cedo para Éfeso e ir no dia seguinte à Pamukkale para chegar à Capadócia posteriormente (Goreme, provavelmente). Pretendo chegar na cidade no dia 27/12 de manhã.

Na Capadócia, existem várias cidades e aldeias muito próximas (Avanos, Rose Valley, Urgrup, Nevesheir…) e que podem ser visitadas. Passeio de balão também deve fazer parte da visita. Saio da Capadócia no dia 30/12, chegando a Istambul. Não sei se visito Ankara. Depende do tempo disponível. Em Istambul, pretendo ficar cerca de 5 dias, indo para a India lá pelo dia 05/01. [ ].[/picturethis]

Abraço a todos!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Me pareceu tudo razoável. Acho que a flexibilidade no seu caso é fundamental, uma vez que o mau tempo pode cancelar ferries, ou atrapalhar atividades. Peço que poste depois seu relato, vai ajudar na minha viagem.

Sugiro pesquisar sobre Monemvasia. A Amanda aqui do fórum me indicou e achei o lugar muito bonito. Fica no Peloponeso. Muito popular por ali também é Nafplio.

Eu pretendo pular Ankara e acho que pode ser uma boa para você. Esse tempo seria mais útil em Istambul ou Capadócia. Não li coisas boas de Ankara, com destaque apenas para os parques e algumas mesquitas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.