Membros engand.andre Postado Dezembro 1, 2012 Membros Postado Dezembro 1, 2012 Mochileiros, parto no dia 10 para uma viagem longa, da Grécia ao Pacífico. Estou montando o roteiro aos poucos e vou postá-los por partes, até para melhor organização das pastas aqui no fórum. Esse trata do período de 11/12 a 06/01, da Grécia e Turquia. Não costumo me prender muitos em roteiros em função da liberdade, mas como algum planejamento é fundamental, montei um e se alguém puder comentar, agradeço muito. Algo que estou perdendo muito ou algo que não estão nos guias que não devo perder nesses lugares. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20121201161228.JPG 500 311.965811966 Roteiro Grécia e Turquia]Grécia – De 11/12 a 24/12 Athenas e atrações na cidade – Dois ou três dias Viagem à Meteora (Trikala - Kalampaka) / Tentar passar por Delfos na ida ou volta – Três dias dias Viagem à Sounion Cape (alugar uma bike e percorrer a estradinha do litoral, será que dá?)- Um dia Ilhas: Em função da baixa temporada e inverno, tour rápido de um dia. Vou checar como estão as frequências dos ferries. Esse passeio deixo como opcional em função do tempo, pois já vou a Rhodes e Kos (abaixo). Viagem a península do Peloponeso (Corinto, Micenas e talvez Olimpia – 3 dias). Após avaliar várias alternativas de saída da Grécia, resolvi comprar antecipadamente um triple ticket via Mar Egeu. Vou a Rodes no dia 21/12, fico um dia e meio na ilha, depois em Kos mais um dia e no dia 24/12 chego a Bodrum na Turquia. Não apreciei muito fixar esses dias em função da liberdade, mas pensei, nesse caso em particular, no agravante de não termos horários em função da baixa temporada e das festas de final de ano, além de que eu desejava fazer a travessia pelo mar e não por avião. Outro objetivo é passar a virada do ano em Istambul e antes pretendia fazer Izmir - Efesus e Capadócia. Terei ao menos 7 dias para tal. Turquia – De 24/12 a 06/01 Passar uma noite em Bodrum e partir cedo para Éfeso e ir no dia seguinte à Pamukkale para chegar à Capadócia posteriormente (Goreme, provavelmente). Pretendo chegar na cidade no dia 27/12 de manhã. Na Capadócia, existem várias cidades e aldeias muito próximas (Avanos, Rose Valley, Urgrup, Nevesheir…) e que podem ser visitadas. Passeio de balão também deve fazer parte da visita. Saio da Capadócia no dia 30/12, chegando a Istambul. Não sei se visito Ankara. Depende do tempo disponível. Em Istambul, pretendo ficar cerca de 5 dias, indo para a India lá pelo dia 05/01. [ ].[/picturethis] Abraço a todos! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2012 Me pareceu tudo razoável. Acho que a flexibilidade no seu caso é fundamental, uma vez que o mau tempo pode cancelar ferries, ou atrapalhar atividades. Peço que poste depois seu relato, vai ajudar na minha viagem. Sugiro pesquisar sobre Monemvasia. A Amanda aqui do fórum me indicou e achei o lugar muito bonito. Fica no Peloponeso. Muito popular por ali também é Nafplio. Eu pretendo pular Ankara e acho que pode ser uma boa para você. Esse tempo seria mais útil em Istambul ou Capadócia. Não li coisas boas de Ankara, com destaque apenas para os parques e algumas mesquitas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.