Ir para conteúdo

"SP PARA BUENOS AIRES DE CARRO DUVIDAS NA ROTA 14 .URGENTE


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Adriana

Permita-me utilizar teu tópico para tentar sanar uma dúvida que tenho

 

Na Argentina, caso ocorra uma infração, está previsto o pagamento direto ao policial?

Também já ouvi falar de situações em que o pagamento era condição para seguir viagem. procede?

 

Geovani

Ola Geovanih,

 

não procede. Você não deve dar dinheiro por nenhum motivo ao Policial Rodoviário.

 

Em Argentina a lei diz que a Policia Rodoviária deve deter o carro e notificar ao Condutor pelo ato de infração cometido com uma Ata da infração.

O que sim existe e o chamado “Pago Espontaneo” que se faz dentro das 48 hs e diminui o valor da multa em um 50%, e o “Pago Voluntario” que se pode fazer nos próximos 5 dias e diminui o valor um 25%.

 

Então quando o Policial realize a Ata de Infração ele perguntara se escolhe pelo Pago Espontâneo, pelo Pago Voluntario ou quer apresentar se reclamo ao Juiz de Faltas.

 

Não esqueça que nas estradas Argentinas tem que circular com as luzes baixas acesas.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá principe,

 

Vc é argentino? se for, poderia, por favor, abrir um tópico destinado aos viajantes de moto/veículos, sobre multas, legislação..........e como proceder...

 

é que um post muito bom igual ao anterior(seu) vai ficar perdido nesse montão de tópicos.....a intenção é facilitar a vida dos futuros viajantes.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite!!

 

Gente, eu andei por todos os lados na Argentina e posso dizer, a policia em geral é toda corrupta , menos na patagônia, que é um deserto. mas a patagonia que eu digo é depois da provincia de Chubut, para aqueles lados as estradas são desérticas. estive na Argentina agora em setembro , fomos até Ushuaia, posso dozer que para chegar em Buenos Aires o melhor caminho é mesmo por Uruguaiana, por Foz Acho que demora mais.

Dica Importante : Nunca dê dinheiro alguma para a polícia, se caso for parado e eles falarem que tem algo de errado, peça para fazer a multa e que vc Não tem dinheiro, em ultimo caso, fale que tem apenas 50 pesos, foi isso que eu fiz.

Eu inventei uma história de que era jornalista e ia encontrar uns amigos Jornalistas em Bsas, eles ficavam gelados quando eu falava isto.

Faça uma carteira falsa , com cartões velhos e uns 100 pessos, caso a policia pare, diga que tem apenas essa rana.

 

Eles são muito safados, falam que tem algo de errado e querem te cobrar uma multa de mil pesos, mas as multas verdadeiras não chegam a 400. em uma parada eu perguntei há um motorista de onibus o que deveria fazer se fosse parado pela polícia, e ele disse que não era para dar dinheiro para a policia de jeito nenhum e se eles enchessem o saco era pra eu trancar o carro e falar para irem a delegacia.

 

então, nunca demonstre que vc está com medo ou apreensivo, seja firme e não dê nada a eles.

 

Danilo Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mario e Geovani,

 

sou sim, mesmo que a mais de 8 anos que moro no Brasil. Mas pelo meu trabalho já morei em muitos lugares, incluído Chile.

Sou de Bahia Blanca, mas antes de vir aqui more 7 anos em Bariloche, aonde volto cada inverno desde que estou aqui.

 

Já tenho um pedido para montar um post fixo de Bariloche (que não vai ser simples) mas me comprometo com vocês a fazer um referente a normas de transito, legislação e multas na Argentina, só que terei que investigar um pouco porque algumas coisas dependem de cada Estado.

Ao final de contas estamos aqui para nos ajudar.

 

Danilo,

também acho que a Policia e um grande problema, no só em Argentina, se não em Latino América em geral, excetuando Chile. Em Chile não tentes dar propina a um Policia porque da cadeia na hora.

 

Como falei antes e como você colocou, não deve ser dado um tostão aos Policias e sim solicitar a multa. De ultima você sabe que pode discutir ao Juiz.

Mas sabes que, as pessoas são tão culpadas como os Policias (vitima e vitimario) já que muitas vezes por comodidade preferem dar uma grana a ter que perder tempo para ir na Justiça. Que foi primeiro: ovo o a galinha?

 

Aqui em Cabo Frio uma vez estive 45 minutos, mas evitei pagar a propina (solicitando que entregarem minha multa) ate que o cara me líbero, e sem multa nenhuma.

E tive mas dois incidentes similares: um indo para Sana e outro vindo de Rio de Janeiro pela Vialagos.

Como falei antes, na Argentina só tive dois eventos desses, e dirigi muito mais que aqui; mas nada disto me permite pensar que todos os policiais são corruptos no Brasil, e sim que existem pessoas corruptas (policiais, políticos, empresários, jornalistas, etc.) e que depende de nos que isso pare.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado ! Pessoal .

 

Para evitar dor de cabeça , estava pesquisando e finalmente decidir vou entrar na Argentina por Fray Bento . E bem tranquilo . E de lá para Buenos Aires , verifiquei e acho que não tem problema , outra coisa interessante que descobrir e ir no Consulado Argentino em Uruguaiana , e pegar um documento com os itens que um veiculo brasileiro precisa portar. Em um relato que achei perdido na net , o cara diz que tento esse documento do Consulado assinado e carimbado , se os guardas pararem , vc mostrar sem querer querendo que e liberado rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É verdade, vc é o dono do post de Bariloche ::lol4:: .

Um tempo atrás estava acompanhando ele, mas vc tinha outro avatar.

Futuramente te farei uma consulta lá

 

Abraço

rsrs, juro que nunca foi essa minha intenção, mas e que conheço Bariloche e a Região toda como a palma da minha mão, então, fazer o que?

 

No inverno troco meu avatar para um boneco de neve que fizemos com meu filho.

 

Pode perguntar o que quiser que sempre que tenha a possibilidade terás minha ajuda.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado ! Pessoal .

 

Para evitar dor de cabeça , estava pesquisando e finalmente decidir vou entrar na Argentina por Fray Bento . E bem tranquilo . E de lá para Buenos Aires , verifiquei e acho que não tem problema , outra coisa interessante que descobrir e ir no Consulado Argentino em Uruguaiana , e pegar um documento com os itens que um veiculo brasileiro precisa portar. Em um relato que achei perdido na net , o cara diz que tento esse documento do Consulado assinado e carimbado , se os guardas pararem , vc mostrar sem querer querendo que e liberado rapidinho.

 

Adriana

 

Eu também peguei esse documento no consulado ano passado quando fui para o Ushuaia, só eu acho que deixar para pegar em uruguaiana pode ser furada. Até porque se você vai pelo UY, uruguaiana não está mais no caminho. Vc não tem como ir no consulado ai?

 

E também fui por Fray Bentos, achei uma ótima opção, assim vc roda cento e poucos kms na AR.

 

Cuidado com radares moveis na AR, ano passado estavam usando bastante. Geralmente eles se posicionam em locais em que a velocidade permitida na rodovia era menor (cruzamento, rótula, etc). Ficavam dentro de um furgaozinho branco (tipo fiorino) com as portas traseiras abertas.

 

 

É verdade, vc é o dono do post de Bariloche ::lol4:: .

Um tempo atrás estava acompanhando ele, mas vc tinha outro avatar.

Futuramente te farei uma consulta lá

 

Abraço

rsrs, juro que nunca foi essa minha intenção, mas e que conheço Bariloche e a Região toda como a palma da minha mão, então, fazer o que?

 

No inverno troco meu avatar para um boneco de neve que fizemos com meu filho.

 

Pode perguntar o que quiser que sempre que tenha a possibilidade terás minha ajuda.

 

Abraço!

 

Bricadeira né!

Na verdade vc é um grande colaborador e ajuda muito o pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado ! Pessoal .

 

Para evitar dor de cabeça , estava pesquisando e finalmente decidir vou entrar na Argentina por Fray Bento . E bem tranquilo . E de lá para Buenos Aires , verifiquei e acho que não tem problema , outra coisa interessante que descobrir e ir no Consulado Argentino em Uruguaiana , e pegar um documento com os itens que um veiculo brasileiro precisa portar. Em um relato que achei perdido na net , o cara diz que tento esse documento do Consulado assinado e carimbado , se os guardas pararem , vc mostrar sem querer querendo que e liberado rapidinho.

 

Veja esse relato, nele tem uma pessoa que fêz a uns 30 dias atrás, riveira x fray bento, e segundo ele, a estrada não está em boas condições. Portanto, tente verificar, se por acaso tiver ruim mesmo, prefira sair mais acima e entre na argentina por Colon.

roteiro-patagonia-argentina-marco-2013-t75552-15.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...