Ir para conteúdo

AJUDA ROTEIRO EUROPA INVERNO!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, seguinte, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa em 2013 e tenho algumas duvidas quanto ao roteiro e quanto as datas..

pretendo ir pra Londres/Dublin/Paris/Amsterdam/Bruges/Bruxelas/Roma, em 25 dias..

1) Eu pretendia ir em julho, mas terei que perder algumas provas na faculdade, entao deixei pra ir no começo de dezembro de 2013, mas estou meio em duvida quanto ao inverno.. o inverno la é tao rigoroso quanto falam? ou da pra curtir e aproveitar o mochilao nessas cidades em dezembro?

2) Quanto ao preço, uns 9000 reais, com aéreo, da tranquilo pra 25 dias?

3) Denovo, sera que nao vou passar muito frio nao? kkkk

4) Alguma dica de cidade que eu poderia incluir/excluir do roteiro?

Valeu desde ja!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rigor é uma medida altamente subjetiva. Se você compara com o Brasil, sim, é ... pesquise as médias de temperatura no Google e veja se você acha que aguenta. Certo é que quem se agasalha bem costuma aguentar.

 

O custo vai depender de um monte de coisas ... especialmente dos deslocamentos. Ideal seria começar por Dublin, pois Londres-Paris você pode fazer de trem. Um link da minha assinatura pode ajudar nos cálculos.

 

Eu excluiria Roma, que fica mais afastada. Isso barateia o roteiro e te permite aproveitar mais. Tiraria Dublin também e colocaria algo na Escócia no lugar, é mais acessível, você pode fazer de trem, numa viagem que muitos dizem ser bem bonita. Exploraria mais o interior dos países por onde vai passar, tem muita coisa boa. Tem que pesquisar pra ver o que te agrada.

Link para o comentário
  • Membros

entendi... mas o que eu quis perguntar é o seguinte, voce acha que da pra aproveitar o mochilao mesmo no inverno? to indo com a minha namorada e to meio com medo de ser tao frio que eu nao consiga sair na rua pra daruma volta, por exemplo... eu peguei -5º no salar em uyuni e nao achei coisa de outro mundo..

Eu pensei em algo na escócia também!

Quanto a tirar roma do roteiro, nao é tranquilo aqueles voos da easyjet? nao sao baratos? eu pensei tambem em pegar aqueles voos do brasil pra dublin, por exemplo, que tem escala em roma, mas nessa escala eu posso ficar uns 3 dias, depois pego o voo pra dublin!

Uma blusona de frio, aquelas de pena de ganso, mais uma segunda pele sao suficientes?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você já pegou -5 em Uyuni, acredito que seja tranquilo pra vocês. Sua namorada foi junto ? Mulheres costumam sentir mais frio do que homens.

 

A Europa costuma ser menos úmida do que a América do Sul, então isso é um fator positivo, a sensação térmica é mais agradável. Mas o principal é pesquisar as médias de temperatura nas datas e locais que você deseja visitar, pois varia muito. O norte por exemplo é bem mais frio do que o sul, pela proximidade dos polos.

 

O tipo de roupa de frio não é o mais importante. Importante é o que vocÊ veste por baixo. Se fizer frio, vista muitas camadas de roupa. Se esquentar, você retira o quanto achar suficiente. É assim que a maioria faz. Sem se esquecer, obviamente, dos acessórios, que se fizerem necessários, como luva, gorro, cachecol, etc.

 

Uma coisa que nunca entendi é por que as pessoas quando se deslocam de avião na Europa se esquecem de tudo que enfrentam num vôo internacional no Brasil. Você não tem que pegar um transfer, ou algo similar, até o aeroporto ? Não tem que chegar com bastante antecedência ? Se despachar mala, não tem que esperar pra pegar ? E o transfer até o hotel de destino ? E o tempo para se localizar, achar o hotel, fazer o check-in ? Soma isso tudo e você é quem me diz se isso é tranquilo.

 

Eu por exemplo quando fui de Veneza para Roma resolvi ir de avião, pois não sabia que era tranquilo ir de trem. O vôo era às 8h30. Acordei 5h, para me aprontar, deixar o quarto prontinho para o check-out e sair do hotel às 6h. Somente às 6h30 chegou meu transfer. Chegamos no aeroporto às 7h, horário ainda razoável para um vôo nacional, as cias aéreas recomendam antecedência ainda maior para vôos internacionais. O vôo saiu com 20 minutos de atraso, às 8h50. Chegamos em Roma por volta de 10h. Até sairmos do avião (no vôo easyjet você tem que pagar pela reserva de assento, nós não quisemos pagar e ficamos lá na rabeira), já eram 10h30. Até nossa mala chegar, no caótico aeroporto de Roma, já eram 11h30. Pegamos um busão até o centro. Levou 1h30, no engarrafadíssimo trânsito de Roma, até o centro da cidade. Chegamos 13h. Ainda tivemos que andar um bom pedaço até o hotel, chegando lá 13h30, isso considerando que achamos o hotel rapidamente por acaso, não tinha placa na frente e o número era escondido, bati o olho nele sem querer. Já cansados, na hora do almoço, só houve tempo de deixar as malas lá e sair pra comer. O cansaço acumulado da viagem nesse ponto era tão grande que nesse dia não fizemos quase mais nada

 

Nessa brincadeira, se passaram 8h30 desde a hora que acordamos, até estarmos prontos para sairmos de novo para o passeio. O vôo em si durou apenas 1h10. Mas é apenas para essas 1h10 que as pessoas olham. As 8h30 foi um gasto de tempo absolutamente inútil, estressante e comeu no mínimo metade do nosso dia. Metade de um dia numa viagem para a Europa é um custo de oportunidade absurdo.

 

Repita esse procedimento 5, 10, 15 vezes numa viagem. Some todo o tempo perdido. Analise se valeu a pena. Enquanto isso, outro viajante resolveu montar um roteiro com tudo próximo, feito de trem. Não precisou chegar com tanta antecedência à estação. As viagens duraram 1h, no máximo 2h. As estações são centrais, de modo que saiu do seu hotel, ali pertinho de uma, e já chegou na outra, onde havia hotel pertinho. Esse viajante viveu muito mais experiências, tem muito mais o que contar.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá ... Não sei se você já fechou o roteiro, ou se mudou de ideia.

Mas em Dezembro de 2012 fiz um mochilão pela Europa. Gostei taaanto que vou voltar agora em Dezembro de 2013.

 

Quando eu fui, também tive muito medo do frio, principalmente porque a gente fica influenciado pelas pessoas, mas sinceramente, não é esse horror todo.

 

Achei que fazer todos os passeios no frio, cansa menos e desgasta menos que no calor. Me senti muito mais disposto do quando viajo de baixo de 40 graus.

 

Espero que não tenha mudado de ideia...

 

Em 2012 fiz Paris, Londres, Madrid, Segovia, Amsterdam ...

 

Estou em busca de um novo roteiro para 2013, se tiver sugestões . mandae.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...