Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera estou pensando em passar cerca de 10 dias (na epoca do carnaval) na Itália. Mas na verdade estou flexível quanto ao país na Europa que vou visitar.

Gostaria de saber se existe algum site onde posso pesquisar passgens aéreas por continente ou seja pesquisar sem definir um país e comprar a passagem mais barata

 

Agora caso eu defina ir para Itália mesmo...estava pensando em conhecer Roma, Veneza + 1 cidade italiana e Viena na Áustria. Vcs acham que fica muito corrido? Que outra cidade italiana eu poderia conhecer sem fugir muito dessa rota?

 

 

Vlw

Link para o comentário
  • Membros

Dê uma verificada no matrix.itasoftware.com e www.skyscanner.com.br para procurar as passagens.

Uma boa opção para vc é comprar a ida por uma cidade e a volta pela a última a visitar, para não perder tempo. O matrix permite este tipo de pesquisa.

 

Uma rota boa seria Roma, Florença e Veneza. Veja o que quer fazer nas cidades para verificar se dá tempo de ir em Viena. Roma tem muito para fazer. Florença também. Veneza é linda mas dá para ficar menor tempo e ver bastante coisas.

 

Se der para evitar de sair no fim-de-semana do feriado, fica mais em conta. No carnaval os preços sobem bem.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

Putz tava querendo conhecer outro pais alem da italia... quantos dias vcs acham que seria uma boa passar em Roma e Veneza? To pensando em conhecer só Roma e Veneza na Itália entao e conhecer pelo menos 1 cidade em outro país. Tinha pensando em Viena ou Berlim. O que vcs acham? Vou viajar dia 3 de fev e volto dia 14 de fev.

 

Outra dúvida com essas possibilidades tem algum trajeto legal pra fazer de carro? Tava querendo alugar um carro legal la e viajar dando umas paradas em lugares interessantes.

 

 

vlw

Link para o comentário
  • Membros

Segue a dica do paulorco que você não vai se arrepender, 10 dias é Roma, Florença, Veneza e nada mais. Passou disso vai ser frustante.

E em minha opinião eu optaria por trem, afinal são rápidos, de fácil acesso e tu não corre o risco de se perder ou passar por imprevistos durante o trajeto.

Lembre-se que o tempo é curto.

 

Um abraço....

Link para o comentário
  • Membros

Entre Roma e Veneza, a parada ideal é Florença mesmo. De lá, dá para fazer bate e volta para outras cidades da Toscana, como Siena.

Acho que vale ficar pelo menos 3 dias em Roma e, idealmente, pelo menos 4.

Em Veneza, eu fiquei um dia só e achei suficiente, mas há quem diga que é pouco.

Eu fiz Florença em um dia, mas me arrependi muito, reconheço que devia ter ficado mais.

Se você realmente fizer questão de um outro país e quiser abrir mão de Florença, Viena é lindíssima e mereceria 3 dias. Outra opção na Áustria mais "perto" de Veneza seria Innsbruck, encantandora. A vantagem seria a oportunidade de ver os Alpes, caso você ainda não conheça. Dá para fazer em 2 dias.

Nessa linha, pode-se pensar em algo na Suíça também.

Berlim é o máximo - 3 dias, mas já sai um pouco da rota. Acho que você pode considerar só se encontrar uma opção legal de passagens aéreas low fare.

Quanto ao carro, como você tem pouco tempo e está focando em cidades grandes - em que você não usaria o carro, eu ficaria com o trem mesmo e avião se for encarar algum trecho mais longo.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Conhecer mesmo outro país, isso é muito difícil. Você precisa tempo para conhecer, ou só irá tirar as fotos que todo mundo tira, sem espaço para explorar, interagir com os locais, entender a cultura.

 

Outra coisa, na Europa, diferente daqui, os países são misturas de nações. Veneza já foi um estado independente, que rivalizou com Florença e Gênova. O sul da Itália foi invadido por normandos, árabes, vários povos, de tal modo que costumes e até mesmo a língua é diferente. Lá, muita gente fala um dialeto que não vi nenhuma semelhança com o italiano. Lugano, no norte da Itália, tem mais em comum com a Suiça do que com o resto da Itália.

 

Enfim, não prejudique sua viagem só para dizer que foi a mais de um país.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...