Ir para conteúdo

Alemanha INTO THE WILD - 17 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Mari, acho que pode ajudar.

O problema é que a carteira de trabalho vai estar em português.

Eu peguei uma carta em inglês no meu trabalho. Achei mais seguro. Mas na realidade nem usei hehe

 

Oi Mayra, muito obrigada! Ajudou bastante. Vou pedir uma carta do trabalho. Ou será que xerox da carteira de trabalho resolve? ::tchann::

 

 

 

Oi,

então. Eu recebi o mesmo tipo de informação. Me disseram que tinha que apresentar comprovante de hotel, uma quantia mínima de euros por dia (me falaram 50 euros por dia... o que achei absurdo). Mas na realidade não cobraram nada disso.

Eu levei: uma carta com endereço e telefone do meu amigo e uma carta da empresa onde trabalho (comprovando que tenho emprego fixo no Brasil).

Se possível, peça para seus amigos mandarem uma carta no endereço de vocês dizendo que vão recebê-los na casa deles lá.

Eu estava surtada antes de ir, morrendo de medo de ser deportada (exagerei), mas foi tão tranquilo e não pediram nenhum tipo de documento.

Lógico que eu tinha a passagem de volta já comprada, o que torna as coisas bem mais fáceis.

Se vocês vão em setembro, vai estar rolando a oktoberfest já, diga que pretendem visitar Munique para ir à oktoberfest, que as portas se abrem pra vocês! Foi o que aconteceu comigo!

Boa viagem! A Alemanha ao natural é linda! Aproveitem! E qualquer dúvida podem me escrever: mayramassuda@gmail.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Voltando ao relato antes que a viagem complete um ano haha

 

Lindau é uma cidade maravilhosa!

Depois de Bregenz e Pfänder na Áustria, fomos a Lindau (aquela cidade que dá pra enxergar de cima da montanha em Pfänder).

 

Lindau é uma cidade portuária. Apesar do Bodensee ser um lago, ele é tão grande que é possível que haja um porto que conecta a Alemanha, a Áustria e a Suíça.

 

GEDC0704.JPG.fdd95f20bb2d4b309bb876388e5c53e8.JPG

 

GEDC0708.JPG.f90d723f3ec9ecb378e4304167f7a9ac.JPG

 

Como Lindau é muito famosa e turística, perto do porto há muitos restaurantes e lojas.

São caros, principalmente para um turista mochileiro como eu haha

Mas a vista realmente vale muito a pena.

Não ficamos muito tempo por lá porque estava chovendo e iria ser difícil encontrar algum lugar para acampar perto da cidade.

 

Então seguimos para Meersburg....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Meersburg é uma cidade que parece estar parada no tempo! Muito show.

É uma cidade histórica que ainda preserva a arquitetura medieval. Dá pra se sentir em um cenário de filme hahaha.

 

GEDC0710.JPG.d7fa23b97989502fb9885ddda9f82963.JPG

 

No centro há muitas lojas de artesanato (principalmente em madeira) e lembrancinhas.

As áreas conhecidas como "Unterstadt" e "Oberstadt" só transitam pedestres, mas como a cidade é bem pequena é fácil conhecê-la em um dia.

Ficamos muito pouco por lá porque chovia também. =/

Caminhamos pelo centro e visitamos as lojas de artesanato.

Foi bem difícil de encontrar lugar para estacionar (como sempre), por isso também não demoramos muito na cidade.

Só vi a parte central de Meersburg porque até decidirmos parar eu não fazia ideia de que cidade era.

Mas para quem pretende planejar uma viagem pelo sul da Alemanha não deixe de passar por Meersburg e conhecer a parte próxima ao Bodensee!

Depois da viagem acabei pesquisando mais sobre a cidade e descobri que a parte mais linda fica às margens do lago, onde a arquitetura é mais interessante ainda e é possível ver as montanhas austríacas do outro lado (procure no google, as imagens são maravilhosas)!

 

Em Meersburg há dois castelos (que não visitei ::putz:: ), o castelo velho (conhecido também por Burg Meersburg ou Alte Burg) e o castelo novo.

Acho o velho bem mais interessante que o novo. Pelo que li, algumas partes do castelo velho ainda preserva a decoração do século XIII.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depois de Meersburg, seguimos até o Sudoeste alemão onde fica a famosa Floresta Negra.

As casas são bem típicas naquela região, muito parecidas com a arquitetura das casas das colônias alemãs no sul do Brasil.

 

GEDC0715.JPG.deb9ce9f475c15a9050399cde6b11223.JPG

 

GEDC0716.JPG.92c9ebdce1ad1040309debc41521e806.JPG

 

Há muitas cidades pequenininhas nessa região, paramos em algumas, mas não prestei atenção ao nome.

Encontramos muitas lojas de artesanato que vendiam relógio cuco. Eu não sabia, mas esse tipo de relógio é típico da Floresta Negra e apesar de encantador é extremamente caro hehe, os preços vão desde 300 euros até uns 1000 euros.... ::ahhhh::

Na loja me senti na casa dos 7 anões da Branca de Neve e a funcionária (muito gentil) fez o relógio funcionar para eu ver. São tantos detalhes que a gente fica perdido!

 

GEDC0717.JPG.780b01d986335d1b26cf00297a7f369d.JPG

 

Chegamos até uma montanha chamada Feldberg e como o Tobias conhecia bem o lugar, subimos para acampar.

Há estradas que levam até o topo da montanha, então é possível chegar de carro lá em cima.

Lá é o maior resort de ski da Alemanha fora dos Alpes, mas (obviamente) só funciona no inverno.

Subindo a montanha dá pra ver os elevadores e as cabines de ski nos grandes campos bem verdinhos ainda.

 

Para encontrar um lugar adequado para acampar fomos até a parte de floresta mais fechada, onde provavelmente era proibida a passagem e com certeza o camping tb haha

Conseguimos montar tudo antes de escurecer e ainda bem, porque depois eu entendi bem o porquê do nome "Floresta Negra".

As árvores são tão próximas e tão altas que a floresta é muito escura, nem conseguíamos ver a claridade da lua ou das estrelas.

Imagina o meeeedo (e frio) que eu passei pra sair da barraca no meio da noite!

Pegamos 3 graus lá e eu realmente achei que não ia sobreviver. Ainda mais depois que comecei a ouvir tiros de caçadores no meio da noite.

 

GEDC0720.JPG.818cb6ec3a472d44d7a524fac962b2e4.JPG

 

Apesar de todo frio e escuridão que enfrentamos, acordar no meio da floresta negra em cima da montanha mais alta não tem preço.

Uma visão linda pra começar o dia!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Titisee na floresta Negra

Voltando ao relato... quase 2 anos depois haha

Seguimos a estrada ainda na floresta negra e passamos pelo Titisee...

O Titisee é um lago não tão grande (se comparado com o Konstanz), mas é lindo demais...

Deixamos o carro na frente de um restaurante de beira de estrada e descemos para ir mais perto do lago.

Havia grupos de senhores e senhoras alemães e suíços que fizeram o mesmo e foram caminhar ao redor do lago.

(Alemão não deixa de fazer exercício nem em dia de chuva... ô disposição!)

Passamos a manhã lá, enquanto tentávamos acertar as últimas caronas pelo Mitfahrgelegenheit para Stuttgart.

O Mitfahrgelegenheit é um esquema lindo, você economiza muita grana disponibilizando ou pedindo carona para qualquer lugar da Alemanha.

Mas é um pouco difícil encontrar carona em cidades menores.

Por fim, arrumamos 2 alemães que iriam nos encontrar na estação de trem (Hauptbahnhof) em Freiburg pra ir conosco para Stuttgart no final do dia.

GEDC0752.JPG.7d78474764d95edb5b9c749d6fd8e2d1.JPG

GEDC0767.JPG.1761f05e74775d0dde42c94705654f41.JPG

GEDC0761.JPG.73b3938d1e2d7d662afc988dd1682550.JPG

GEDC0772.JPG.4a251100a17ea3dcc4499bdcc746731d.JPG

 

Freiburg

 

Não tive uma boa impressão de Freiburg.

Talvez tenha superestimado a cidade por ouvir tanto meu primo que estudou/morou na cidade falar bem e por imaginar que por ser tão perto da França seria muito diferente.

A arquitetura é interessante e as igrejas são lindas. O centro comercial tem muita opção e funciona de domingo!

Mas achei a cidade um pouco suja. E além disso, foi o único lugar da Alemanha em que não me senti tão segura, porque havia muitos mendigos ao redor das praças e das igrejas.

Passamos a tarde lá e foi o suficiente para o corpo pedir a estrada novamente!

Dessa vez voltaríamos para Stuttgart, onde passamos os últimos dias da (minha) viagem).

 

GEDC0778.JPG.4721468c23abe08cedd5550991743103.JPG

GEDC0777.JPG.109d01332dfe1242490492c9a8da6880.JPG

GEDC0775.JPG.39a1632caa74e271f97a918ecadb298b.JPG

 

Stuttgart

 

De volta a Stuttgart, ficamos mais tempo em casa.

A família do meu amigo me recebeu muito bem!

Fizeram de tudo para eu me sentir em casa e provar as comidas alemãs.

Fui conhecer a Escola Waldorf e até assisti à peça de teatro do irmão do meu amigo.

 

GEDC0018.JPG.041c9af549fcc2d038af0f54b7d05724.JPG

 

Passei os últimos dias engordando, assistindo a filmes, conhecendo lojas de motos da cidade (que são muito boas, por sinal) e finalmente entendendo um pouco alemão.

A despedida foi muito triste e fiquei com uma vontade imensa de ficar por mais tempo.

 

Mas aprendi demais nessa viagem.

Aprendi a me virar sozinha e com poucos recursos.

Aprendi quais eram minhas fraquezas e meus pontos fortes.

Aprendi quais eram meus limites e até onde eu poderia chegar.

Aprendi a superar medos e a dizer adeus.

Aprendi que conhecendo pessoas diferentes, eu aprendo um pouco mais sobre mim mesma.

Aprendi que viajar é o que me move.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...