Ir para conteúdo

Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Thiago,

 

Parabéns pelo relato, fotos magníficas...... volte mesmo para conhecer as trilhas de torres del paine....esforce para fazer o circuíto "O"

 

Em TDP o passeio somente compreende o salto, ou levaram vcs até o final da ruta perto da hosteria lago grey, para mirar os témpanos?

abs

 

Muito obrigado, talvez eu volte este ano!! ::otemo::

 

O passeio vai somente até o salto, depois seguimos para o mirador do lago pehoe e fim de passeio, cara fiquei abismado com tamanha beleza, foi de longe o lugar mais bonito que já conheci... não sei se volto este ano, estou com muita dúvida, por que quero muito conhecer a aurora boreal! e estou pensando em ir no final deste ano... ::tchann::

 

Mais um dos dois eu irei este ano..eheheh abração ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Eu fiz um mochilão muito parecido em outubro... muito legal seu relato! :) O foda mesmo foram os custos... me assustei tb com os preços e gastei uma porrada a mais do que tinha planejado!

 

[]'s

 

Camila

 

Muito obrigado Camila :)

 

Eu fui pego de calças curtas..hahahah planejei uma coisa, e no final foi outra :( , mas no final deu tudo certo.. graças a Deus!!..eheh

 

Beijo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thiago, seu relato está me ajudando demais.

 

Quero ir a Patagônia em Abril agora e estou preocupado com o tempo que

ficarei por lá. Achei passagens baratas e ainda não comprei por causa da

grana. O total que vc gastou me espantou, e eu não tenho nenhum material.

Eu estava pensando em uns 4000 a 4500 reais... Talvez precise diminuir a

viagem...

 

A minha idéia é Ushuaia, El Calafate e El Chaltén apenas. Por favor me

ajude numas coisinhas:

 

Eu conversei no banco do brasil (meu banco), e meu cartão pode ser

habilitado para fazer saques e pagar a débito no exterior, vc checou se tem

como fazer isso nessas cidades? Este é um dos meus medos, não sei como é a

questão de assaltos por lá. Vcs trocaram o dinheiro todo de uma vez em

Ushuaia? Tipo, sairam com uns 10000 pesos na mochila?

 

Onde vc comprou as roupas e botas? Tem o site?

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô Thiago! Fantástico o seu relato, vou olhar no blog e ver se dá tempo de faze agora em fevereiro durante o carnaval. O melhor preço que achei foi pela aerolineas, mas é tão mal recomendado que fico receoso. R$ 1.160,00 Eu iria no dia 07/02 para Ushuaia e voltaria no dia 17/02, saindo de Calafate. Quero ver se dá.

Parabéns! Quando puder vá conhecer/trilhar Salkantay, é deslumbrante também. A segunda língua me matou lá também.

Ab!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Thiago, seu relato está me ajudando demais........

 

Opa, blz? Vamos lá...

 

Tem como realizar as compras no débito e também fazer o saque diretamente da sua conta sim, nas três cidades. Quanto a assaltos, fique tranquilo! Se você não der bobeira não acontece nada.

 

Trocamos o dinheiro todo em Ushuaia e levamos tudo no porta dólar.

 

 

Entra no meu blog nele tem a descrição de tudo que comprei, tem dicas de como se vestir e o site das lojas que realizei as compras. (vou postar o relato hoje)

http://esmeraldinonaestrada.wordpress.com/2012/10/06/equipamenos-acessorios/

 

 

A questão do Cambio:

 

Pesquise bem antes de ir, eu levei reais e perdi dinheiro! O dólar está superfaturado na Argentina, em Buenos Aires estão trocando por até 6,40 pesos (segundo relato de pessoas aqui do mochileiros), o dólar é aceito em praticamente todos o lugares e várias vezes com o cambio acima do oficial. Se você sacar diretamente da sua conta corrente vai pegar o cambio oficial + as taxas do seu banco. De uma boa pesquisada quanto a essa questão.

 

Qualquer coisa, sigo a disposição. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pô Thiago! Fantástico o seu relato, vou olhar no blog e ver se dá tempo de faze agora em fevereiro durante o carnaval. O melhor preço que achei foi pela aerolineas, mas é tão mal recomendado que fico receoso. R$ 1.160,00 Eu iria no dia 07/02 para Ushuaia e voltaria no dia 17/02, saindo de Calafate. Quero ver se dá.

Parabéns! Quando puder vá conhecer/trilhar Salkantay, é deslumbrante também. A segunda língua me matou lá também.

Ab!

 

Opa, Muito obrigado ::otemo::

 

O Único problema que tive com a Aerolíneas foi um atraso no voo de Buenos Aires para Ushuaia, mas de resto foi de boa! Não tenho nada do que reclamar deles não..ehehehe

 

Vale muito apena conhecer a Patagônia, cara aquele lugar é show de bola!!

 

Eu tenho muita vontade de fazer a Salkantay, mas o medo da altitude fala mais alto viu..hahahahaha.

 

Eu começo o inglês essa semana, rss... não da pra ficar sem mais não..eheheh

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thiago, acabei de ler seu relato mais uma vez!!!!! mto bom mesmo!!!!

a princpio, meus planos é o seguinte:

fazer o circuito "o" em TDP oque segundo info. gastaria 9 a 10 dias...então tô colocando 12(imprevistos e preguiças!!! )

3 dias em Ushuaia

3 dias em El Chalten (colocando 2 dias a mais...um pra Ushuaia e outro para Chalten para os mesmos casos de imprevistos e mal tempo)

só que tem um porém.... preciso fazer uma planilha de gastos aproximados pois sou mochileiro!!! ja viu, ne?! orçamento sempre apertado!!! kkkkkkkk

acho que os passeios que vc fez, em Ushuaia e Chalten ja estariam de bom tamanho para mim!!! gostei mto do Mini trekking no gelo tbem.....

o big ice seria oque???

enfim... se vc não se importar, depois queria pegar seu msn pra trocar uma ideia com vc... os marcetes... até mesmo os erros, ja que varios deles, vc não cometeria se tivesse que voltar, como o da casa de cambio.......

só pra vc ter uma ideia de como vc ja me abriu novas possibilidades, a minha ideia era ir pra punta arenas, fazer TDP, subir depois pra el chalten, depois descer ate Ushuaia e retornar a punta arenas..... ::putz::

mas depois de ler seu relato, comecei a repensar!!!!

por isso que eu to procurando pessoas que foram rescentemente pra me dar uma luz!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

parabens novamente pelo relato!!!!! mto bom!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago, se puder responder, gostaria de tirar algumas dúvidas com você.

Quanto tempo leva o transfer de Ushuaia até o parque Terra Del Fuego?

Além de ir até Bahia Ensenada/Cartero, carimbar o passaporte, quero fazer o passeio de trem, sabe se é no mesmo local? Daria tempo de fazer as duas coisas? Se não der, ficarei um dia a mais em Ushuaia.

Se o tempo não estivesse ruim, daria para fazer alguma trilha após o almoço em El Chaten? Tipo Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto?

Pelo que vi não dá para ir de óculos de sol comum né? E apenas 1 bastão é necessário?

No dia 12, na volta para Calafate não tem ônibus mais cedo?

Como não terei 12 dias, talvez não faça Laguna Torre.

O que você achou das cidades em relação a segurança? Vou levar uma máquina fotográfica mais profissional e queria ter uma ideia dos locais e hospedagem.

Valeu! Ab!

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Thiago, acabei de ler seu relato mais uma vez!!!!! mto bom mesmo!!!!

a princpio, meus planos é o seguinte:

fazer o circuito "o" em TDP oque segundo info. gastaria 9 a 10 dias...então tô colocando 12(imprevistos e preguiças!!! )

 

Não sei nada sobre os circuitos em TDP, mas pelo que já vi em relatos, acho que é suficiente.

 

3 dias em Ushuaia

3 dias em El Chalten (colocando 2 dias a mais...um pra Ushuaia e outro para Chalten para os mesmos casos de imprevistos e mal tempo)

 

3 dias em Ushuaia acho que ta legal, mas em Chaltén tente ficar mais tempo, você está preparado para andar 25 km por dia durante 3 dias seguidos? No dia que fiz a trilha do fitz cara me fodeu os pés, no outro dia fiquei morgado no hostel o dia todo (perdi um dia), mas vi muita gente fazendo isso lá, fazendo trilha um dia sim outro não.

 

só que tem um porém.... preciso fazer uma planilha de gastos aproximados pois sou mochileiro!!! ja viu, ne?! orçamento sempre apertado!!! kkkkkkkk

 

Rum, fala não.. e como eu sei viu.. só viajo no limite do limite...rs

 

acho que os passeios que vc fez, em Ushuaia e Chalten ja estariam de bom tamanho para mim!!! gostei mto do Mini trekking no gelo tbem.....

o big ice seria oque???

 

O big ice é o mesmo passeio, só que que você fica mais tempo sobre o gelo, o trekking dura 4 horas e o tempo nas passarelas do perito moreno é menor, cerca de 40 minutos. É muito mais bonito que o mini-trekking, se tiver condições faça o BIG ICE! Vale muito apena, apesar do preço!!

 

enfim... se vc não se importar, depois queria pegar seu msn pra trocar uma ideia com vc... os macetes... até mesmo os erros, ja que varios deles, vc não cometeria se tivesse que voltar, como o da casa de cambio.......

só pra vc ter uma ideia de como vc ja me abriu novas possibilidades, a minha ideia era ir pra punta arenas, fazer TDP, subir depois pra el chalten, depois descer ate Ushuaia e retornar a punta arenas..... ::putz::

mas depois de ler seu relato, comecei a repensar!!!!

por isso que eu to procurando pessoas que foram rescentemente pra me dar uma luz!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

parabens novamente pelo relato!!!!! mto bom!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Meu msn: thiago_gno@hotmail.com , mas quase não entro.. me adiciona no facedruks que é mais garantido http://www.facebook.com/thiagogentilgoias

 

Eu não conheci Punta Arenas, não posso comentar nada, mas acho que da pra ir direto de calafate para TDP, não precisaria passar por Punta Arenas, mas se tiver tempo, passe por lá para conhecer a cidade. Eu não fui por falta de tempo.

 

Quantos dias você vai ficar por lá?

 

Obrigado ae, qualquer coisa, continuo a disposição! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Thiago, se puder responder, gostaria de tirar algumas dúvidas com você.

 

Quanto tempo leva o transfer de Ushuaia até o parque Terra Del Fuego?

No máximo 30 minutos, depende do ponto da cidade que você vai estar, por que o transfer sai pegando a galera nos hostel.

 

Além de ir até Bahia Ensenada/Cartero, carimbar o passaporte, quero fazer o passeio de trem, sabe se é no mesmo local? Daria tempo de fazer as duas coisas? Se não der, ficarei um dia a mais em Ushuaia.

É no mesmo local, uns 2 km antes da Bahia Ensenada, o transfer te deixa na porta da estação del fin del mundo, mas depois de fazer o passeio você tem que seguir apé até a Bahia Ensenada, que além da bahia e o cartero, começa a trilha Senda Costera (não deixe de fazer). Mais informações sobre o Trem acesse: http://www.trendelfindelmundo.com.ar/

 

Se o tempo não estivesse ruim, daria para fazer alguma trilha após o almoço em El Chaten? Tipo Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto?

Daria para fazer os dois, tranquilamente! São as trilhas mais próximas da cidade.

 

Pelo que vi não dá para ir de óculos de sol comum né? E apenas 1 bastão é necessário?

Eu preferi não arriscar, comprei um óculos justamente para essa viagem, mas a garota que foi comigo.. foi com um óculos de sol comum e foi de boa, obs.: O óculos dela era Original de uma marca muito boa! Na decatlon vende uns baratinho cara, se você morar em sp, cwb ou rj, da pra comprar direto na loja. O bastão de caminha só 1 já resolve!

 

No dia 12, na volta para Calafate não tem ônibus mais cedo?

Tem, as 8 da manhã!

 

Como não terei 12 dias, talvez não faça Laguna Torre.

O que você achou das cidades em relação a segurança? Vou levar uma máquina fotográfica mais profissional e queria ter uma ideia dos locais e hospedagem.

Valeu! Ab!

Marco

Todos os lugares que passei foram super tranquilos, eu levei minha câmera Profissional e meu Notebook não tive problema algum. Procure se hospedar em lugares que tenha lockers.

 

Sigo a disposição, ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...