Ir para conteúdo

França - Hóteis e Albergues


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera, eu e meu esposo estamos planejando uma viagem à Europa: Roma e Paris. Ficaremos 6 dias em cada uma destas. Daí que, gostaria de sugestões de em que bairro ficar em Paris. Estamos pesquisando possibilidades de hotéis e tbm de apartamentos (AirBnb), e gostaríamos de ficar num bairro que DE DIA SEJA ACESSÍVEL AOS PONTOS TURÍSTICOS E ESTAÇÕES E A NOITE SEJA BOÊMIO, COM BARZINHOS, PUBS ETC. (Naum necessariamente boates e tal, mais num esquema de barzinhos, praças etc.). Em Roma nos foi sugerido o bairro Trastevere, mas em Paris, não temos ainda noção de onde ficar. Se puderem ajudar, super agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tássila. Em Paris vc não se situa com bairros e sim "arrondissement". Os melhores são do 1 ao 10. Estão em torno da Catedral de Notre Dame que fica no melhor ponto da cidade. Se vc ficar ao redor dela, poderá andar à pé inclusive. Estive em Paris por 3 vezes, pretendo fazer um mochilão pela europa. Talvez volte por lá! É seguro à noite e a Torre Eiffel pisca à partir das 23 horas!! É fantástico. bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O arrondissement mais boêmio de Paris é Montmartre, mas não fica exatamente perto das atrações turísticas, você teria que pegar metrô para quase tudo, e também não é uma vizinhança lá muito bonita e cheirosa, tem umas partes meio "sinistras" e sujas e a prostituição de Paris se concentra por lá...

 

O segundo local mais boêmio é o Quartier Latin, que fica entre os arrondissements 5 e 13, é um pouco mais perto das atrações turísticas, mas ai meio longe para ir a pé até a maioria das atrações turísticas. Eu acho o Quartier Latin um pouco mais seguro que Montmartre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Tássila. Em Paris vc não se situa com bairros e sim "arrondissement". Os melhores são do 1 ao 10. Estão em torno da Catedral de Notre Dame que fica no melhor ponto da cidade. Se vc ficar ao redor dela, poderá andar à pé inclusive. Estive em Paris por 3 vezes, pretendo fazer um mochilão pela europa. Talvez volte por lá! É seguro à noite e a Torre Eiffel pisca à partir das 23 horas!! É fantástico. bjs

 

Daniele, muito obg. Vou dar uma pesquisada nas localidades ao redor da catedral de Notredame então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O arrondissement mais boêmio de Paris é Montmartre, mas não fica exatamente perto das atrações turísticas, você teria que pegar metrô para quase tudo, e também não é uma vizinhança lá muito bonita e cheirosa, tem umas partes meio "sinistras" e sujas e a prostituição de Paris se concentra por lá...

 

O segundo local mais boêmio é o Quartier Latin, que fica entre os arrondissements 5 e 13, é um pouco mais perto das atrações turísticas, mas ai meio longe para ir a pé até a maioria das atrações turísticas. Eu acho o Quartier Latin um pouco mais seguro que Montmartre...

 

Adriano, eu já tinha dado uma pesquisada e até me animei com Montmartre, mas depois observei noutros blogs comentários sobre esse lado um PCO mais sinistro heheh e por isso quis saber doutro lugar. Se puder, me diz uma coisa, as localidades: Marais, Bastille, são bacanas nesse sentido: boêmio e fácil acesso?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A boêmia se concentra em Montmartre e Quartier Latin.

 

Marais e Bastile sempre foram áreas residências ou de comércio diurno, mas nos últimos anos tem começado a se desenvolver um começo de vida noturna, ainda fica bem atras do que que você encontra em Montmartre e Quartier Latin, onde literalmente você acha num espaço de de 3 ou 4 quarteirões 15 ou 20 cafés, pubs, e restaurantes..

 

Marais e Bastile são uma localização boa, próximo do centro e com boas conexões de metrô, a menos que fique bem pertinho de Notre Dame, você não vai conseguir escapar de usar o metrô diariamente, independente do local de Paris que fique, e mesmo ficando pertinho de Notre Dame, vai ter muitos dias em que você vai ter que usar o metrô.

 

Uma sugestão, fique num local com acesso fácil ao centro e as áreas boemias, não precisa ser exatamente dentro das áreas boemias, na verdade isto até pode ser um problema devido ao barulho até de madrugada. E como você querem só visitar barzinhos, restaurantes, cafés, etc, dá para pegar o metrô normalmente até as 23:00 ou 24:00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Pretendo chegar em Paris em um sábado à noite, as 23h, vindo de trem de Londres, na estação Gare du Nord. Por conta do horário de chegada pensei em em um hostel proximo a estação do trem e achei o St Christopher's Inn Paris - Gare du Nord.

 

Alguem conhece? É uma região muito perigosa pra chegar as 11 da noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A região da Gare Du Nord não é a mais bonita de Paris, tem bastante mendigo, morador de rua e pedinte, mas eles não costumam incomodar os transeuntes, no máximo pedir esmola.

 

Não conheço este hostel, mas como ele fica pertinho da estação, uns 100 metros de distância, acredito que não tenha maiores problemas, é só você dar uma olhada se tem algo suspeito na rua antes de se afastar da estação, e depois ir rapidinho até o hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Suellen foi nesse mesmo Hostel que fiquei em minha estadia em Paris. O Hostel em si é excelente. Dormitórios com cortina em cada cama, ambiente agradável, ótimo bar. Ele é bem perto da Estação Gare Du Nord, mas a região não é legal, não! Eu me senti muito intimidado, principalmente na saída da Estação. Tem um pessoal mal encarado demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...