Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alemanha, Áustria, Holanda e Bélgica - Minha 1ª vez na Europa

Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros, td bem? Estou com as passagens compradas para a Alemanha sei que ainda faltam 5 meses para minha viagem, porém gostaria que dessem uma olhada em meu roteiro e me mandassem opiniões, sugestões ou críticas, pois todas serão muito bem vindas. Minha cunhada mora em Dusseldurf, por isso, vocês verão que meu roteiro começa em Dusseldurf e aí concentro a 1ª semana pra conhecer o Sul da Alemanha e Áustria e na 2ª semana eu conheço Amsterdã e Bruxelas e também a capital Berlim e cidades ao redor. Aguardo comentários, como por exemplo: (sugestões de hotéis, cidades para pernoitar, melhor meio de transporte de uma cidade até a outra, etc).

Dia 1 - 30/04/13 - São Paulo saída do aeroporto às 16h15;

Dia 2 - 01/05/13 - Londres(conexão 3hrs) x Dusseldurf

Dia 3 - 02/05/13 - Dusseldurf

Dia 4 - 03/05/13 - Munich

Dia 5 - 04/05/13 - Munich

Dia 6 - 05/05/13 - Munich x Fussen

Dia 7 - 06/05/13 - Fussen x Innsbruck

Dia 8 - 07/05/13 - Innsbruck x Dusseldurf

Dia 9 - 08/05/13 - Dusseldurf x Berlim

Dia 10 - 09/05/13 - Berlim x Potsdam x Berlim

Dia 11 - 10/05/13 - Berlim

Dia 12 - 11/05/13 - Berlin x Dusseldurf

Dia 13 - 12/05/13 - Dusseldurf x Amsterdã x Dusseldurf

Dia 14 - 13/05/13 - Dusseldurf x Bruxelas x Dusseldurf

Dia 15 - 14/05/13 - Dusseldurf x Colônia x Dusseldurf

Dia 16 - 15/05/13 - Dusseldurf x Londres(conexão 4hrs)

Dia 17 - 16/05/13 - São Paulo

um abraço

Fernando

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem-vindo ao fórum.

Não achei razoável. Pelo que entendi, você vai no dia 6 para Fussen, depois pra Innsbruck, depois Berlim, depois Dusseldorf. Já botou isso no mapa ? Já viu onde fica Dusseldorf e Berlim ? Você tá saindo da Baviera, pro Tirol, na Áustria, pro noroeste da Alemanha e depois para leste. Depois, retorna para noroeste e faz day trips para duas capitais de dois países diferentes.

No seu lugar, eu ficaria os 14 dias (excluídos chegada, saída e ida para Londres, dias em que você não vai aproveitar absolutamente nada) só na Alemanha. Acabaram de postar um roteiro no fórum em que ficaram 16 dias. Não é incomum 30, até 45 dias no mesmo país. Isso traz economia (enorme, no seu caso, em que já tem hospedagem gratuita) e ganha tempo também.

Acho que dá para incluir, sim, Holanda e Bélgica. Mas, nesse caso, não como day trips e excluindo o sul da Alemanha. O que recomendo mesmo é ficar só pela Alemanha, abusando das day trips a partir de Dusseldorf. Muito provavelmente na região há um länder ticket, que são tickets especiais que te dão ilimitadas viagens em trens regionais por um preço bastante acessível. É melhor do que pagar 50, 60 euros por trecho em day trip para Bélgica e Holanda.

Outra opção interessante é descer para Colônia, até o Reno Romântico, ou o Mosela. Entre Colônia e Koblenz, tem Linz, que é muito bem recomendada. De Koblenz até Mainz é um trecho tombado pela UNESCO considerada a maior concentração de castelos do mundo.

Postado
  • Membros

Day trip pra Amsterdam é uma heresia!

Ainda mais que deve levar quase 3h pra ir e quase 3h pra voltar...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Marcos, em primeiro lugar feliz 2013 e valeu pelas dicas...

Fiz algumas alterações e gostaria de ouvir sua opinião, como disse antes tenho parentes em Ratingen (Dusseldurf) e agora também tenho um amigo em Stuttgart, por isso resolvi conhecer Fussen, pois me falaram mto bem do lugar... segue meu roteiro ajustado...

Dia 0 Brasil - São Paulo

Dia 1 Alemanha - Londres (conexão) - Dusseldurf - Ratingen (chego em ratingen 12:00, portanto este meio dia será para descansar da viagem)

Dia 2 Alemanha - Ratingen

Dia 3 Alemanha - Dusseldurf x Ratingen

Dia 4 Alemanha - Colônia

Dia 5 Alemanha - Koblenz x Mainz (rota dos castelos)

Dia 6 Alemanha - Frankfurt x Stuttgart

Dia 7 Alemanha - Stuttgart x Fussen

Dia 8 Alemanha - Fussen

Dia 9 Alemanha - Fussen x Ratingen

Dia 10 Alemanha - Ratingen x Dortmund x Ratingen

Dia 11 Holanda - Amsterdã

Dia 12 Holanda - Amsterdã x Bruxelas

Dia 13 Bélgica - Bruxelas

Dia 14 Bélgica - Bruxelas x Ratingen

Dia 15 Alemanha - Ratingen

Dia 16 Alemanha - Ratingen x Dusseldurf (saída de Dusseldurf às 18:00)

Dia 17 Brasil - São Paulo

Desde já agradeço-lhe pela ajuda.

abs

Postado
  • Autor
  • Membros
Bem-vindo ao fórum.

Não achei razoável. Pelo que entendi, você vai no dia 6 para Fussen, depois pra Innsbruck, depois Berlim, depois Dusseldorf. Já botou isso no mapa ? Já viu onde fica Dusseldorf e Berlim ? Você tá saindo da Baviera, pro Tirol, na Áustria, pro noroeste da Alemanha e depois para leste. Depois, retorna para noroeste e faz day trips para duas capitais de dois países diferentes.

No seu lugar, eu ficaria os 14 dias (excluídos chegada, saída e ida para Londres, dias em que você não vai aproveitar absolutamente nada) só na Alemanha. Acabaram de postar um roteiro no fórum em que ficaram 16 dias. Não é incomum 30, até 45 dias no mesmo país. Isso traz economia (enorme, no seu caso, em que já tem hospedagem gratuita) e ganha tempo também.

Acho que dá para incluir, sim, Holanda e Bélgica. Mas, nesse caso, não como day trips e excluindo o sul da Alemanha. O que recomendo mesmo é ficar só pela Alemanha, abusando das day trips a partir de Dusseldorf. Muito provavelmente na região há um länder ticket, que são tickets especiais que te dão ilimitadas viagens em trens regionais por um preço bastante acessível. É melhor do que pagar 50, 60 euros por trecho em day trip para Bélgica e Holanda.

Outra opção interessante é descer para Colônia, até o Reno Romântico, ou o Mosela. Entre Colônia e Koblenz, tem Linz, que é muito bem recomendada. De Koblenz até Mainz é um trecho tombado pela UNESCO considerada a maior concentração de castelos do mundo.

Marcos, em primeiro lugar feliz 2013 e valeu pelas dicas...

Fiz algumas alterações e gostaria de ouvir sua opinião, como disse antes tenho parentes em Ratingen (Dusseldurf) e agora também tenho um amigo em Stuttgart, por isso resolvi conhecer Fussen, pois me falaram mto bem do lugar... segue meu roteiro ajustado...

Dia 0 Brasil - São Paulo

Dia 1 Alemanha - Londres (conexão) - Dusseldurf - Ratingen (chego em ratingen 12:00, portanto este meio dia será para descansar da viagem)

Dia 2 Alemanha - Ratingen

Dia 3 Alemanha - Dusseldurf x Ratingen

Dia 4 Alemanha - Colônia

Dia 5 Alemanha - Koblenz x Mainz (rota dos castelos)

Dia 6 Alemanha - Frankfurt x Stuttgart

Dia 7 Alemanha - Stuttgart x Fussen

Dia 8 Alemanha - Fussen

Dia 9 Alemanha - Fussen x Ratingen

Dia 10 Alemanha - Ratingen x Dortmund x Ratingen

Dia 11 Holanda - Amsterdã

Dia 12 Holanda - Amsterdã x Bruxelas

Dia 13 Bélgica - Bruxelas

Dia 14 Bélgica - Bruxelas x Ratingen

Dia 15 Alemanha - Ratingen

Dia 16 Alemanha - Ratingen x Dusseldurf (saída de Dusseldurf às 18:00)

Dia 17 Brasil - São Paulo

Desde já agradeço-lhe pela ajuda.

abs

Postado
  • Membros

Igualmente !

Não conheço Rattingen, mas é uma base legal para os arredores: Münster, Aachen e Hattingen (sim, com H, é outra cidade).

Colônia não tem muito a oferecer quando você já viu as outras cidades alemãs. Destaque para a catedral. Não espere perder mais do que algumas horas por lá. É melhor já começar a explorar os castelos e vilas medievais da região. Entre Colônia e Koblenz há Linz am Rhein, que dizem ser muito bonita e com poucos turistas. Você vai precisar mais do que um dia para explorar o espaço entre Koblenz e Mainz, especialmente porque o rio tem dois lados e os castelos são espalhados. As cidades mais populares são as do lado esquerdo, para quem vÊ no Google Maps. Mas o principal castelo está do lado direito, o Marksburg. E o melhor castelo da região está no rio Mosela, que é o Burg Eltz.

Frankfurt você pode pular, é uma cidade industrial, reconstruída no pós-guerra.

Eu não voltaria de Fussen a Rattingen. iria pra Munique de trem, talvez usando o bayern ticket (faça as contas em comparação com o ticket avulso) e pegaria um avião até Amsterdam. Vai economizar um tempo enorme. Use o tempo para explorar melhor Amsterdam, essa passagem tá corrida demais. Voltaria para o Brasil a partir de Bruxelas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.