Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

6 dias em Montevidéu (com passagem em Punta del Este e Colônia) !! Com fotos !

Postado
  • Membros

Voltei suspirando de mais uma viagem maravilhosa.. dessa vez me apaixonei de vez.. Montevidéu é a cidade mais incrível que eu já conheci !! ::love::

Digo porque: é uma cidade linda com muitas árvores e parques bem conservados, tem uma orla incrível, cheia de prédios históricos, vários barzinhos e Pubs legais, gente bonita e simpática, trânsito relativamente pequeno e ainda tem roupas lindas !! Por mim fica por lá ! hehe

Meu primo foi de São Paulo para encontrar comigo e uma amiga minha em Montevidéu, e eu e ela nos encontramos na rodoviária do Rio para irmos juntas... nosso voo foi da GOL com conexão em SP... ai começou o problema..

Nossas bagagens foram direto na conexão.. mas acontece que quando chegamos em Montevidéu para pegar as malas.. cade a mala da minha amiga??? =0

Foi extraviada durante o percurso.. e ninguém deu posição nenhuma.. simplesmente aguardar...

O descaso é absurdo assim como a bagunça da empresa.. a gente nunca imagina que vai acontecer.. mas acontece e muito !! Eh uma m...

Masss minha amiga foi foda !! Comprou o básico e continuou nossa viagem com muito bom humor !

Então vamos lá...

29/11/12 (Quinta): Chegamos no aeroporto por volta de 13:30h e depois dessa luta de mala fomos pro freeshop e em seguida pegamos um taxi no aeroporto (vou te contar.. caro tah..).

Chegamos no albergue que escolhi: Che Lagarto

Albergue muiiiiiiiiiiiiiito bem localizado, bem na praça principal da cidade.. a Plaza Independência !! É legal, num prédio antigo, quarto relativamente grande mas sem ventilador. Dormimos nós 3, porém meu primo no colchonete porque não dava outra cama no quarto.

Deixamos nossas coisas e fomos pra rua comer alguma coisa e começar a ver a cidade ! Começamos pela rua fechada (Calle Sarandi) de frente para Puerta de la Ciudadela que é a porta da antiga fortaleza que protegia a cidade !

20121213163625.JPG

Puerta de la Ciudadela

Continuando o passeio, paramos em um restaurante para almoçar.. fomos no Don Peperone (Calle Bartolome Mitre) ! Lugar muito agradável, mas já não fazia mais pratos, só lanches. Então começamos pelo famoso chivito, porém no prato !! Muito bem serviço e saboroso !!

Depois caminhamos mais um pouco, tomei Freddo (que eu amo) e paramos numas lojinhas bem legais pela Calle !

Minha amiga comprou umas coisinhas... Uma loja que amamos foi a Daniel Cassin, só coisas lindas e com preço legal !! Muito apaixonante !!!

Depois passeamos mais um pouco, apreciamos a bela Plaza que seria nossa casa nos próximos dias e fomos para o albergue !!

20121213164306.jpg

Palácio Salvo

Arrumamos nossas coisas e dormimos um pouco para sair a noite !

Como não tínhamos nada programado, resolvemos sair por perto mesmo (Ciudad Vieja) !

Eu tinha lido sobre o Pony Pisador e foi pra lá que fomos !! Estava tendo um showzinho de rock, mas logo acabou (saímos tarde porque pra nós tudo começava tarde).. mas como ainda não queríamos voltar pra casa e do outro lado da rua estava lotado em frente a um pub (Viejo Mitre), fomos ver qual era !!

Estava tendo uma festa de formatura de 3º ano.. pagamos e entramos !! Mesmo com a criançada nós nos divertimos muito e dançamos muita salsa ! hehehe

30/11/12 (Sexta): Como consequência da noite anterior não conseguimos acordar cedo... sem contar que o tempo amanheceu ruim.. meio chuvoso...

Acordamos lá pras 11h, nos arrumamos e fomos em direção ao Mercado comer minha amada Parilla !!

Fomos caminhando conhecendo a cidade até chegar lah !!

E mais uma vez não me decepcionei !! O Mercado del Puerto é incrível !!!

Muito limpo e organizado e cheio de restaurantes legais !!! O grande forte é eh a Parrilla, que diferente da Argentina e Chile, ela fica exposta em grelhas em churrasqueiras enormes !! Delícia !!

20121213164810.JPG

Parrilla

Comemos num restaurante no fundo do mercado, o La Chacra del Puerto !! Super recomendo !! Os garçons são ótimos e a comida é uma delíciiiiia !! Recomendo os chinchulin (tripas) e rinón (rins) ! Bom demais !! E um beijão pro Alfredo ! =D

Acabando nosso almoço, saímos rolando para continuar nosso passeio !! Pegamos um mapa ótimo no Ministério de Turismo, quase em frente ao Mercado ! Vale a pena ! Voltamos caminhando e passeamos pela deliciosa Plaza Constitución (depois vou falar mais sobre) e passamos em casa pra deixar umas bugingas que compramos no Mercado.

Depois pegamos um taxi pra ir conhecer o Palácio Legislativo que é a sede da Câmara e é um prédio belíssimo !! O mais lindo de Montevidéu no meu gosto !! Eu adorei !!

A pena foi que descobri depois que voltei de viagem que existem visitas guiadas dentro do Palácio e que parece ser lindo.. Se puderem, façam ! ;)

20121213165932.jpg

Palácio Legislativo

Passamos um bom tempo admirando o lugar pra depois pegar um taxi de volta.. então paramos na Plaza del Entrevero. Nada demais, só um chafariz bonito !!

Em seguida fomos fazer um programa típico: ver o pôr do sol na Rambla !!

Em Montevidéu existem várias Ramblas, que é a orla ao redor do Rio de La Plata (que mais parece um mar de tão grande) ! Seguimos em direção do porto e paramos na Rambla Francia e aguardamos o sol ir embora... Pense numa coisa linda... é perfeito !! Um dos pôr do sol mais lindo que já vi !!

Sem contar que os dias em Montevidéu duram uma eternidade.. o sol se põe quase 21h !! Bom demais neeh !

20121213170234.jpg

Rambla Francia

Continua...

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ale faltou apenas vc postar os gastos com Albergue , alimentação e etc. Para nós mochileiros informações quanto a preços e gastos em geral são muito importantes para que possamos nos programar. Se possível nos informe. ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Ale faltou apenas vc postar os gastos com Albergue , alimentação e etc. Para nós mochileiros informações quanto a preços e gastos em geral são muito importantes para que possamos nos programar. Se possível nos informe. ::otemo::

Claro... com o albergue gastei 300 reais para 6 noites

Alimentação em média foram mais uns 300 reais por ai

Passeios são bem baratos, mas também porque alugamos carro, ai a locomoção era com ele.. o custo do carro para 5 dias foi 510 reais

Os que paguei foi Casa Pueblo (não tenho certeza, mas acho que foi R$15,00), visita guiada no Teatro Solis (R$5,00) e visita ao Centenário (R$12,00)

Montevidéu tem muita opção de passeios livres, é só rodar bastante.. é muita coisa pra ver !

Postado
  • Membros

Ohou! Obrigado por você escrever aqui detalhadamente o que se passou em sua viagem, eu irei em para Montevidéu em maio e de la partirei para outros lugares, me ajudou para ter uma noção.

Regards;

Aluã Sena

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Ale!

Vi que vc ja foi p/Santiago e Montevideo, então qual a melhor na sua opinião???

aBRAÇOS

kARLA-SP

Aiii que difícil !!!

São tão diferentes...

Santiago tem mais coisas pra fazer e ver.. então seria pra uma viagem com um pouco mais de tempo..

Ja Montevidéu é bem menor.. então com pouco tempo vc vê tudo !

Mas ambas tem seus encantos.. amo as 2 e voltaria nas duas !

Abs

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.