Ir para conteúdo

Mochilão Europa 20 dias MAIO/13

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros Mochileiros,

Estou montando um roteiro para ir à Europa com a minha namorada.

Pensamos no seguinte roteiro:

Portugal - 3 dias

Espanha - 3 dias

França - 4 dias

Bélgica - 2 dias

Holanda - 3 dias

Inglaterra - 2 dias

Os dias restantes é para o transito entre os paises.

Perguntas:

- 20 dias é o suficiente?

- Estou pensando viajar nessa sequencia. É a melhor na opinião de vocês?

- Pensamos em ir de trem entre os países, pois pensamos em viajar durante a noite. Vocês acham uma boa?

Abs

Brunaldi

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum.

Você faria o Brasil em 3 dias se fosse gringo ? Por que acha que consegue fazer Inglaterra em 2 dias ? Espanha em 3 ? Não se engane pelo tamanho dos países no mapa. Em termos turísticos, há tanta variedade quanto o Brasil, talvez até mais.

O suficiente é o quanto você tiver de tempo e grana para ficar na Europa, se você tiver espírito de viajante.

Não vou opinar sobre a sequência, pois o roteiro é impossível de fazer decentemente, correspondendo a mero tour pelos aeroportos da Europa. Reduza a um, no máximo dois países e explore as cidades que tem neles, alocando tempo suficiente. Links na minha assinatura podem ajudar.

• Membros
Postado

Eduardo, com base no seu roteiro....

Portugal - 3 dias

Espanha - 3 dias

França - 4 dias

Bélgica - 2 dias

Holanda - 3 dias

Inglaterra - 2 dias

Eu sugiro:

Lisboa 3 dias

Madri ou Barcelona 3 dias

Paris 4 dias

Amsterdã 3 dias

Londres 4 dias

Eu corto Bélgica (Bruxelas) Não achei a cidade muito interessante não. Só gostei de Bruges. O motivo do corte é também porque você não vai conseguir curtir Londres, pois a cidade é incrível.

Para que você não fique cansado, pois são poucos dias em cada lugar, leve uma mala média de no máximo 13Kg e leve miniaturas de produtos de higiene. Procure fazer os trechos de trem. Só recomendo avião do trecho entre Espanha e França, que é mais distante.

Para otimizar seu tempo eu recomendo que você pegue dicas na internet de lugares turísticos para visitar, assim você não fica perdido sem saber por onde começar. Procure se hospedar próximo de estações de trem ou metrô ou área central. Procure dicas na internet de melhor lugar para hospedar.

Eu quando fui a Londres eu fiz um tour a pé gratuito de 2h. Foi ótimo, porque tive uma visão geral, me localizando na cidade, e ainda fiz amizade com outras pessoas. No dia seguinte eu sabia exatamente como fazer para me locomover porque tinha noção de distância de um lugar para o outro.

Espero que eu tenha ajudado você.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...