Ir para conteúdo

Deserto de Atacama, Salar de Uyuni e Mendoza (Fotos e Dicas)


Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Estou amando seu relato...

Vc gostou do Hostal El Monte em San Pedro? Quanto custou?

 

Gostamos sim... o único pequeno inconveniente é ser longe do centrinho de San Pedro, uns 10min de caminhada. Em compensação o local é extremamente tranquilo, vc é atendido pelos proprietários com muita simpatia e dedicação. Pagamos 25.000pcl (em dinheiro) o casal, em quarto com banheiro privativo, com café-da-manhã, mande um e-mail e fale com a Ester, eu consegui fazer a reserva só com e-mail, sem depósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Michel, beleza de relato, aumenta a vontade de fazer estes passeios.

Vi em uma foto o seu GPS, por acaso vc tem as trilhas do passeio de SP ate Uyuni?

 

Sergio, infelizmente não tenho, não fiz o "tracklog". Se vc pretende fazer esse trecho por conta própria pode combinar com algum motorista para seguí-lo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

[t3]San Pedro - Santiago[/t3]

 

É chegado o dia de partir de San Pedro, no dia anterior aproveitamos para descansar e se recuperar da viagem ao Uyuni, ficamos de bobeira pelo pueblo: fizemos compras, comemos, tomamos sorvete essas coisas... Estér tinha marcado com o transfer Licancabur (8.000pcl/pessoa) para nos levar ao aeroporto em Calama, ficou deles virem nos pegar às 8h30min.

 

Arrumamos nossas coisas, pegamos o nosso lanchinho feito pelo Felix e rumamos para rua a fim de esperar a van... estávamos calados, aquela sensação de partir já com saudades do lugar, de toda a experiência. Enquanto esperávamos Ester surge para se despedir da gente, com uma cara um pouco triste, essa típica de nos latinos, nos abraçamos e se despedimos calorosamente. A van chegou... rápido o choffer colocou nossas coisas no carro e rumamos para Calama.

 

É impressionante que mesmo tendo passado mais de 10 dias por aquela região a paisagem ainda me impressionava, que lugar bonito, que diferente ... imaginei se algum nativo do Atacama fosse para o Brasil e descesse a Serra do Mar teria a mesma sensação.

 

Chegamos no aeroporto... fizémos o check-in no balcão da Lan e aproveitamos o tempo livre para tomar nosso café-da-manhã/lanche feito pelo Félix. Dado o horário nos direcionamos ao portão de embarque... poucas horas depois estávamos em Santiago.

 

Quero registrar aqui a minha opinião sobre o serviço da LAN: EXCELENTE ! As aeronaves são novas, confortáveis, o atendimento bom, os horários são cumpridos a risca. Vale muito a pena pagar por isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...