Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, sou novo por aqui e gostaria do apoio de vocês, li vários e vários posts sobre Europa e fica a pergunta, Se viajar de trem pela Europa é considerado "barato" acho que eu tenho que avaliar meus conceitos, rsrsrs.

 

Basicamente, estou indo 04/03/2013 até 14/03 com desembarque em Frankfurt, basicamente os destinos são:

 

Frankfurt

Mainz (Casa de um amigo, 2 dias)

Bruxelas / Amsterdan (Ainda estamos vendo, temporariamente retiramos do roteiro)

Londres

França

Zurique

 

O que está "apertando" meus pensamentos é a cotação de trechos de trem para estes países, no site da Eurail cotei o Global Pass, Selected Pass e já cotei também passagens por trecho nos sites da compania e fiquei espantado com os valores, não imaginei que fosse tão "caro". Está em média R$ 1200,00 o custo de deslocamento entre esses países com as reservas inclusas, fora o transporte nestas cidades. E ainda não comecei a cotar hospedagem nestes lugares. Mas basicamente estou com custos fixos de:

R$ 1900 passagem ida/volta.

R$ 1200 tickets de trem.

 

Queria dicas para essa questão de transporte para estes países, será que cotei certo? É esse valor mesmo? Peguei alguns sites para cotar aéreo low-cost mas ainda não o fiz, estou indo com um amigo e estamos quebrando a cabeça para montar os destinos devido a este fato dos tickets de trem. Obrigado pela ajuda! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

E ai Anderson...

 

Vamos ver se te ajudo, pelos menos um pouco, hehehe...

 

Quanto as suas cidades acho que 10 dias serão poucos para elas, não conheço Zurique, Bruxelas e Frankfurt, mas gostei de Paris e Londres (especialmente Londres) e Amsterdã para mim ficou como uma cidade legal mas caso vc tenha tempo e esteja em seu trajeto, quanto a Bruxelas no meu mochilão trocamos pro Brugge pq vi alguns relatos dizendo que não se vê muita coisa em Bruxelas, e quanto Brugge, é uma cidade muito bonita, porém, também sugiro que vc a conheça caso tenha tempo e esteja em seu trajeto.

 

Por isso, levando em conta o pouco tempo que vc tem sugiro Frankfurt, Mainz (que pelo que entendi é indispensável para vc) e então Paris e Londres.

 

Quanto ao transporte, eu sou um grande defensor dos trens, pq em meu mochilão quase só o utilizamos, compramos o Global Pass de 21 dias pq também fizemos simulações e ficou mais barato que comprar as passagens separadas, o que me agradou nos trens foi a pontualidade, proximidades das estações do centro (geralmente são no centro), e o Global Pass nos permitiu mudar o roteiro quando foi necessário, mas realmente não é barato comparado as low cost, mas o que vc deve levar em consideração é que os aeroportos delas são distantes do centro, então vc tem que contar com o custo/tempo de deslocamento para eles, o custo de malas caso vc não consiga se virar apenas com a de mão a bagagem extra muitas vezes é mais cara que a passagem aérea, fora que terá de chegar antes para se localizar e fazer o chek in, despachar malas, etc... por isso vejo que vale a pena em viagens longas, em que de trem vc perderia 10... 12 horas, mesmo que seu preço seja melhor nas outras situações... Tanto que estou vou novamente em abril para a europa e desta vez pretendemos voar de easyjet de Londres para Roma e Veneza para Paris por serem trechos que de trem iriam levar muito tempo....

 

Acho que vc poderia fazer tudo de trem, simulei de MAINZ HBF - PARIS EST e vc levaria em torno de 5 horas por 65 euros sem a reserva (que não sei se é necessária já que o site não a incluiu no preço) e de Paris para Londres se comprar com antecedencia vc vai conseguir por uns 48 euros e a viagem leva 2h30 sendo que vc ganha uma hora por causa do fuso. Pelo que vi no site a easyjet não tem voos de Frankfurt, por isso vc teria que char outra low cost.

 

Quando viajei, fiz as simulações e compra de passes e reservas de trem com a ttoperadora.com.br, hoje acho que vc consegue comprar os passes diretamente no site da eurail, ou no site das empresas de trem, o que vc tem que verifcar é que além do preço das passagens nos tivemos que pagar por uma taxa de emissão e envio das passagens...

 

Espero ter ajudado um pouco...

Link para o comentário
  • Membros

Perfeito amigo, obrigado pelas dicas. Estou pensando em adiar o retorno em mais 5 dias. No entanto, estou com receio do custo disto... Em média pelo que vi o pessoal sugere 60 euros/dia. Correto?

Já mudei o intinerário umas 2x, antes tinha Bruxelas e Amsterdã, já não tem mais devido o tempo. Quanto à Mainz, é realmente temos que passar pelo menos 2 ou 3 dias lá. 2 na chegada e 1 no retorno (o vôo de volta sai de Frankfurt).

 

A taxa para remarcar este vôo tá em R$ 890,00, absurdamente caro! Vou tentar ao longo de janiero para ver se consigo uma taxa mais em conta, pois pensava em passar 2 dias pelo menos em cada um dos lugares que citei. Não achei que fosse tão "complicado" programar uma viagem dessas, para EUA é mais fácil rsrsrsrs!

 

Outra coisa, COMPRAS. Pelo que ví não compensa taaaaaanto assim não é? Ví alguma coisa sobre compras em Paris (Outlets) e eletrônicos em Frankfurt.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, nos ficamos em albergues, mas em quartos para 4 pessoas com banheiro, o que não os torna tão baratos assim... em média pagamos 30 euros, com uns 20 euros vc se vira com a comida se tentar comer o máximo possível coisas do mercado, e apelas para subway, mac, baguetes pelas ruas.. etc... e uns 10 euros para metrô, fecha seus 60 euros, mas ainda existem as entradas das atrações, lembranças.. mas sabendo e querendo economizar acho que vc se vira com 60 euros sim....

 

Quanto aos seus dias acho que vc deveria ficar no minimo 3 dias em londres e paris, caso optar por elas, fiz tudo corrido em meu primeiro mochilão e vc sempre quer voltar, acabando gastando para ir ao mesmo lugar... mas não me arrependo de ter corrido e visto tudo que queria (atrações principais das cidades), mas não recomendo... vá com calma e aproveite melhor as cidades... então vc poderá visitar outras cidades...

 

A respeito dos preços realmente não vi nda interessante nas ruas, achamos um outlet com preços em torno de 40% mais baixos que o Brasil, nda comparado com os preços que dizem existir nos EUA, mas também não procuramos por isso, então talvez vc encontre preços bons....

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal, definimos o roteiro, podem me ajudar em algumas dúvidas adicionais por favor? Vejam:

 

04/03/2013

SP x Frankfurt (Avião)

 

05/03/2013

Frankfurt x Mainz (Trem)

Custo: 16 €

Tempo: 35 min

Hospedagem: Casa de um amigo

 

06/03/2013

Mainz x Frankfurt (Trem)

Custo: 32 € (Ida/Volta)

Tempo: 35 min + 35min

Hospedagem: Casa de um amigo

 

07/03/2013

Mainz x Frankfurt (Trem)

Custo: 16 €

 

Frankfurt x Londres (Avião)

Custo: 78.49

Tempo: 25 min

 

Hospedagem em Londres: ?

 

08/03/2013 - @ Londres

Hospedagem: ?

 

09/03/2013

Londres x Paris (Trem)

Custo: 91

Tempo: 2:30 hrs

Hospedagem em Paris: ?

 

10/03/2013 - @ Paris

Hospedagem: ?

 

11/03/2013 - @ Paris

Hospedagem: ?

 

12/03/2013

Paris x Frankfurt (Trem)

Custo: 39

Tempo: 4hrs

 

- Aluguel de carro em Frankfurt

Custo: 110 (55 por pessoa)

 

Frankfurt x Mainz (Carro)

Hospedagem: Casa de amigo

 

13/03/2013

Mainz x Amsterdan (Carro)

Tempo: 4hrs (Ida/volta)

 

14/03/2013

Mainz x Frankfurt (Carro)

 

Frankfurt x SP (Avião)

 

 

### Custo total de Transporte ###

Trem 194.00 €

Avião 78.49 €

Carro 55.00 €

 

### Dúvidas ###

 

- Hospedagem em Londres e Paris, o que sugerem? Hostel ou Hotel para duas pessoas? Indicam algum? Por nós, não tem que ser luxuoso, o melhor custo x benefício de conforto x localização x preço está beleza!

- O que acharam dos custos com transporte? Fizemos 05 tipos de cotação diferentes, entre europass, select pass, etc e esse foi o menor valor que conseguimos chegar.

- Como funciona aluguel de carro na Europa? Cobram por KM também (Tipo as baixas tarifas da Localiza, que cobra barato pelo aluguel mas cobra adicional por KM).

 

Obrigado pelo apoio pessoal!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriano, a gente já frisou bastante isso nesse mesmo tópico, tem vezes que não tem jeito. A pessoa quer, ou precisa aprender pela experiência própria.

 

Respondendo às dúvidas específicas:

 

hostel na minha opinião só é realmente vantajoso para duas pessoas ou mais quando o objetivo é socializar com outras pessoas. Em termos de conforto e, muitas vezes, preço, hotel em quarto duplo é melhor. Mas isso é uma regra geral, pesquise e veja se não há exceções nos lugares que você quer conhecer.

 

Os preços são por pessoa ? Frankfurt-Mainz acho que não dá tudo isso. Acho que dá uns 4 euros por pessoa. Jogue no google frankfurt mainz fares e veja só.

 

Não entendi por que Mainz-Frankfurt aparece duas vezes, uma no dia 6, outra no dia 7.

 

Não vejo sentido em você ir e voltar pra Frankfurt, mas tudo bem.

 

Quanto ao aluguel de carro, pesquise:

 

europa-de-carro-guia-de-informacoes-t37484.html

 

europa-de-carro-perguntas-e-respostas-t47354.html

Link para o comentário
  • Membros

Adriano / Marcos, obrigado pelas respostas.

 

Quanto a questão do dia 06 e 07 é assim:

 

 

05/03/2013, Frankfurt x Mainz (Trem) é quando eu chego de fato e vou para a casa de um amigo em Mainz, no dia seguinte 06/03 saimos de Mainz à Frankurt para dar uma volta por lá, conhecer, por isso o "vai-vem"., no dia 07 de fato vamos à Frankfurt para pegar o vôo até Londres. (Por isso a sugestão de cancelar Londres não é tão boa pois não estamos indo de Trem mas sim de avião).

 

Acabo de receber uma msg da TAM informando que houve alteração no meu vôo, de poucos minutos, mas o que me dá a possibilidade de extender a viagem (remarcar a volta), estou avaliando a possibilidade de adiar em +2 dias, assim dá pra aproveitar mais alguma coisa...

Mas basicamente ficamos com 2 dias e meio para Londres e quase 3 dias para Paris, se eu adiar a viagem em 2 ou 3 dias, dá para cancelar o aluguel do carro e ir de trem para Amsterdam, ficar lá 2 dias e voltar no 3º para retorno ao Brasil...

 

Quanto ao preço, cotamos tudo no site http://www.raileurope.co.uk, cotamos correto? Posso deixar para comprar na hora? Li algo que há promoções de passagens com 70-80-90% off.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi, putz, 8hrs ida/volta para Amsterdan, achei que fosse menos... Tá fods.. rsrsrs.. Paris e Londres realmente preciso ir. Infelizmente a saída está por Frankfurt, oq nos obriga a ir até Londres por exemplo e voltar...

 

Tá meio doido o roteiro mas to tentando fazer com o mínimo de impacto possivel e dentro das possibilidades.

Vou ver esta questão dos 3 dias a mais, estou cotando no hostelsworld hospedagem neste locais... Vou considerar 2 em Amsterdan... Vale a pena? Vi um post de um cara, achei bacana...

 

Outra dúvida de marinho de primeira viagem (literalmente)...

COMPRAS: Tipo, li algo sobre um local, vila algo do tipo à 30min de Paris que seria o Outlet deles, vale realmente a pena? Sei que nem tanto quanto no EUA mas...

 

Outra, CASO não valha a pena, será que dá certo comprar no Ebay e entregar lá em Mainz? Aquela questão de tributação funciona pra lá também ou apenas pro Brasil? Pensava em um smartphone de 300-400U$.

 

Desculpem as milhões de perguntas, já li bastante aqui pelo forum e agradeço muito a ajuda... Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...