Olá viajante!
Bora viajar?
1º MOCHILÃO - USHUAIA/EL CALAFATE/EL CHALTEN/BARILOCHE/MENDOZA/BUENOS AIRES - DEZ/12 A JAN/13
- Respostas 50
- Visualizações 19.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Marthinha29 33 posts
-
igorfleite 3 posts
-
Nasci 2 posts
-
Sara Caroline 2 posts
Olá, mochileiros.
Depois de muitas pesquisas, iniciarei o meu tão esperado mochilão. Pretendo atualizá-lo diariamente, mas se não for possível, no retorno da viagem conto tudo com certeza.
O roteiro foi escolhido a partir de uma matéria que li na revista A Viagem em janeiro de 2011, a respeito de quão magnífica é Bariloche no verão. A partir das fotos lindíssimas que vi na matéria, procurei na internet maiores informações a respeito de viagens a Bariloche no verão e foi então que descobri o site mochileiros.com. Até então nunca havia ouvido falar no site, e o santo google me direcionou para um dos relatos que constavam neste site. Eis que me deparo com o relato de Mi_GR ]e o relato do Leo Caetano, que foram fundamentais para definição do meu destino de férias. Inúmeros outros relatos complementraram e me incentivaram a formatar esta viagem, e devo agradecer a todos do site que colaboram com a troca de informações, tirando dúvidas, sugerindo roteiros e se colocando a disposição para qualquer informação.
Férias para mim é sinônimo de praia, calor, sol e mar. Fiquei surpresa com a minha decisão de ir desbravar a Patagônia, pois até então para mim era impensável curtir férias em clima frio. No entanto, as fotos lindíssimas de lugares tão remotos, me convenceram de que eu precisava ver de perto aquelas belezas da natureza.
Após muitas pesquisas, o destino final ficou assim:
São Paulo – Ushuaia - 25/12 - Avião
Ushuaia – El Calafate - 30/12 - Avião
El Calafate – El Chalten - 01/01 - ônibus
El Chalten – Bariloche - 05/01 - Avião
Bariloche – Mendoza - 09/01 - ônibus
Mendoza – Buenos Aires - 12/01 - ônibus
Buenos Aires – São Paulo - 18/01 - avião
O trecho aéreo ficou em R$ 2252,00. O trecho de ônibus tenho somente uma estimativa, quando eu retornar posto o valor real da passagem.
Embarco no dia 25/12 as 06:55 h rumo a Ushuaia, saindo do aeroporto de Guarulhos - SP. Há uma conexão no aeroparque e o vôo com destino a Ushuaia sairá somente as 14:20 h. Neste período pretendo fazer câmbio no Banco La Nacion no aeroparque, pois agora também tem este banco por lá, que é o mais recomendado.
Estou levando pesos em papel moeda, parte no VTM (Visa Travel Money) e o restante em reais para trocar por lá mesmo.
Bom pessoal, por enquanto é isso, logo mais volto com mais novidades.