Ir para conteúdo

1º MOCHILÃO - USHUAIA/EL CALAFATE/EL CHALTEN/BARILOCHE/MENDOZA/BUENOS AIRES - DEZ/12 A JAN/13


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 13/01 - 20º dia - BUENOS AIRES

 

Cheguei em Buenos Aies as 08:30 h da manhã. A viagem foi bem tranquila.

 

Fiz uma pesquisa de preços de remis na rodoviária e o menor valor foi de 60 pesos para me levar até a Calle florida.

 

Reservei o hostel Suites Florida, pois li muitas opiniões favoráveis. Chegando lá, deixei a bagagem e pude tomar café da manhã. Utilizei a internet e fiquei aguardando do horário de encontrar com a Camila, uma brasileira, que estava fazendo curso de espanhol em Buenos Aires.

 

O hostel possui uma estrutura muito boa. Gostei logo de cara. É colocado uma pulseira de identificação, igual aquelas de balada, para que os recepcionistas tenham controle na entrada.

 

As 10:30 h desci para encontrar a Camila e fomos caminhar. Neste primeiro dia, visitei a Catedral metropolitana, que é lindíssima e fiz a visita guiada na Casa Rosada, free. Este passeio a Casa Rosada foi muito legal, pois é possível entrar na sala da Presidente, porém neste local não é permitido tirar fotos. Depois fomos a pé mesmo até a Feirinha de San telmo. Tirarmos foto com a Mafalda, andamos pela feira e pegamos um táxi para o Caminito. Não gostei muito do Caminito. Não achei nada demais. Tiramos a foto clássica, comprei lembrancinhas e fomos embora. Para voltar, pegamos o ônibus número 29, por que decidimos ir até a Livraria El Ateneo, que fica na Av. Santa Fé. Eles só aceitam moedas, mas no ponto de ônibus tinha um rapaz que vendia o bilhete e ai era possível pagar com cédulas. Valor - 3,50 pesos.

 

A livraria El Ateneo é muito bonita. Tiramos algumas fotos e continuamos andando pelo bairro, muito arborizado....Eu já estava curtindo muito a cidade. A Camila foi para casa dela e eu voltei para o hostel, andando. Era uma caminhada boa, mas nada melhor do que andar, para se familiarizar com a cidade.

 

Cheguei no hostel, tomei um banho, fiquei arrumando algumas coisas e depois resolvi descansar um pouco, porém acabei pegando no sono....

 

Dia 14/01 - 21º dia - Buenos Aires

 

Havia combinado de encontrar a Camila as 13:10 h na escola de espanhol, para irmos almoçar juntas.

 

Tomei café da manhã, e quando estava entrando no elevador, um rapaz disse que me conhecia, ai eu falei, de onde, e ele...do mochileiros.com.....kkkkkkkkk..Mais uma vez fui reconhecida....Era o Amilton, mineirinho, gente finíssima...Me diverti horrores com ele nos próximos dias. Ele me aprensentou ao resto da galera que já estava no hostel, A Erica, a Mona e a Mia e o Asterio. Ele me deu uma super dica de onde trocar reais, e me levou até o local, que era bem pertinho do hostel. Estavam pagando 3,00 por real. òtima cotação. Fica dentro da Galeria Colon, do mesmo lado do hostel.

 

Bom....me encontrei com a Camila e fomos almoçar. Ela me levou em um restaurante por kilo que fica na Calle Maipu e é super barato. Estava bem cheio quando chegamos. Este restaurante é usado mais pelos portenhos e não pelos turistas. Meu prato deu 12 pesos. Para mim que como pouco, valeu muito a pena.

 

Depois passamos na Galeria Pacifico e nos lemos o luxo de tomar um sorve da Freddo. Realmente o sorvete de Dulce de Leche é sensacional....!!!! Também tomei um de chocolate. A massa é bem consistente e saborosa.

 

Depois voltei para o hostel e a Camila voltou para a escola. Reencontrei a galera no hostel e ficamos batendo papo. Combinamos de ir ao Cassino depois do jantar.

 

O hostel oferece jantar de 2ª, 3ª e 4ª feira. É necessário no entanto, comprar uma bebida. Eu comprava sempre um refrigerante - valor 10 pesos.

 

Saimos do hostel, eu, Vanessa, Amilton, Erica, Mia, Asterior e Janina, uma argentina super gente boa. Em Puerto Madero estaria nos esperando a Juliana. Fomos andando até Puerto Madero e no caminho foi posssível ver a casa rosada iluminada a noite. Chegando em Puerto Madero, pegamos 2 táxis até o Cassino. O Cassino é bem bonito, tapete vermelho, muitas luzes, porém lá dentro não podiamos tirar fotos. Uma pena.

 

O pessoal jogou um pouco nas máquinas caça niqueis e depois fomos dar uma volta nas outras salas para ver as roletas..e tudo mais...

 

Saindo do Cassino fomos para uma pizzaria na Av. Corrientes, po rque o pessoal estava com fome. Eu não estava com o estomago muito bom, então só tomei um refrigerante. Nos divertimos horrores nesta pizzaria.

 

Voltamos para o hostel e o Amilton, Janina, Asterio e eu ainda ficamos conversando no corredor até as 03:00 h da madrugada....

 

Dia 15/01 - 22º dia - BUENOS AIRES

 

Erica, Vanessa e eu fomos visitar o Congresso Nacional. Na realidade só tirar fotos do lado de fora, pois não era possível entrar, eu acho.

 

O prédio é bem imponente e uma construção bem bonita.

 

Depois fomos ao Teatro Colon tirar fotos, ao Obelisco para tirar fotos em perspectiva...e no retorno fomos ao Café Tortoni. Para quem gostar de andar, é muito prático, pois dá para fazer tudo a pé.

 

No Café Tortoni , pedimos café, submarino e ficamos conversando e admirando o local. É bem bonito por dentro, uma decoração que remete ao passado.....Eu tomei um submarino, que é um leite quente, que vem com uma barrinha de chocolate, que vai derretendo....delicia, delicia!! Custo - 25 pesos.

 

A Vanessa iria seguir para o hostel e aproveitei e pedi para ela comprar o ingresso do show de tango para mim lá no Centro Cultural Borges que fica na galeria Pacífico. total de 80 pessos.

 

Eu e a Erica seguimos para Puerto Madero, pois queríamos tirar fotos de dia por lá. Aproveitamos para visitar a Fragatta Museu, que fica ancorado lá. Custo - 2 pesos.

 

Infelizmente neste dia, o Amilton foi embora. É muito ruim quando as pessoas tem que deixar o grupo. Com certeza ele faria muita falta.

 

A noite o pessoal ficou no hostel e eu fui ao show de tango. O show foi bem simples. Nada glamuroso. Na próxima vez que voltar, irei assistir a um outro tipo de show.

 

Voltei ao hostel e fiquei com a galera no bar do hostel, o Fusion. No dia seguinte, iriamos ao Zoo de Lujan. Resolvemos ir de Fabebus mesmo, por ser mais prática. A Erica ligou e fez a reserva para as 08:30 h. O valor foi de 64 pesos ida de volta por pessoa.

 

Dia 16/01 - 23º dia - BUENOS AIRES

 

Acordamos cedo, pois tinhamos que estar as 08:30 h no Obelisco, em frente ao hotel Republica para pegar a Van.

 

Por volta das 08:30 h a Van chegou e seguimos com destino a Lujan. O trajeto levou cerca de 1 hora e passamos por 3 pedágios. Quando se chega no zoo é necesário já agendar o horário, porém o responsável ainda não estava no local.

 

A vantagem de pegar o primeiro horário é que o zoo estava bem vazio e quase não pegamos fila para entrar nas jaulas.

 

A primeira experiência foi na jaula do tigre branco. A sensação é indiscrítivel. Alegria, misturado com pavor, euforia, tudo junto......Depois fomos na jaula do tigre baby, tigre adulto e leaozinhos baby. Na jaula do leao fiquei tensa, pois em um determinado momenoto o leão ficou me encarando e pensei, agora ferrou....OUtro momento foi na jaula do tigre, pois a tigresa estava andando de um lado para o outro dentro da jaula, e quando fomos sair, ela veio andando em nossa direção..ai paramos, esperamos ela passar e saimos da jaula.....Ufa!!!!! ::lol4::

 

Detalhe, como o Amilton tinha perdido as fotos que ele tinha tirado no zoo de Lujan, ele deu uma foto 3x4 para o Asterio tirar foto dentro da jaula do leão...... ::lol4::

 

Não andamos de dromedário. Fomos até o local onde ficam os elefantes. É possível dar frutas para ele e ele pega da nossa mão, porém parece um aspirador de pó, e até dei um grito na hora que puxou a minha mão...mas foi legal...

 

Acho que vale a pena ir até Lujan. A dúvida se os animais estão ou não dopados, permanece.

 

A Van de retorno atrasou um pouco. Estava agendada para as 13:20 h e chegou quase 14:00 h. A volta foi bem mais rápido.

 

Ao chegarmos , resolvemos ir almoçar. Levei o Asterio e a Erica no restaurante a kilo, que a Camila havia me levado. Depois seguimos para o hostel para descansar um pouco e depois a Erica e eu fomos ao Malba. O Asterio prefiriu não ir.

 

Pegamos o metrô na Av. 9 de julho, linha D, sentido Tucuman e descemos na estação Puerrydon. Depois andamos cerca de umas 10 quadras até chegar ao museu.

 

A entrada no museu as quarta-feira é 15 pesos, porém tinha uma promoção para quem tinham smartphone samgung, onde podia entrar 2 pessoas pelo valor de uma, então como a Erica tinha, acabou saindo 7,50 pesos para cada uma.

 

O museu é extremamente moderno e gostei bastante das exposições. Omais legal foi ver o quadro do Abaporu da Tarsila do Amaral e o Auto Retrato de Frida Khalo.

 

Saimos do museu e fomos andando até chegarmos a Floris Generica e a Faculdade de Direito. Tiramos fotos e logo retornamos, pois o tempo estava muto feio e ameçava cair um temporal.

 

Chegamos ao hotel bem cansadas e pensar que ainda tinhamos uma balada pela frente.

 

A noite fomos na balada Kika´s. Nos divertimos bastante por lá. Na rua da balada havia uma bar, que se você consumisse 50 pesos em bebida, lhe dava direito a entrada na balada. Foi o que fizemos, pois senão me engano o valor da balada era de 70 pesos e tinha direito a só uma bebida.

 

Dia 17/01 - 24º dia - BUENOS AIRES

 

 

Fui dormir por volta das 05:00 h, mas mesmo assim acabei acordando cedo. Antes das 10:00 h já estava de pé e aproveitei para arruamr a mala. Depois desci e encontrei a Erica e por volta das 12:30 h saimos. Pegamos o metrô na Corrientes, estação florida, fizemos baldeação e descemos na mesma estação Puerrydon que tinhamos usado para ir ao Malba. Houve um pequeno contratempo no metrô,pois uma mulher tentou me furtar, mas eu estava esperta e ela não conseguiu e saiu do vagão assim que percebeu, que eu havia notado.

 

A entrada no jardim japonês cuta 24pesos e o lugar é muito lindo. Super bem cuidado e conservado. Tiramos muitas fotos e depois fomos até o Cemitério da Recoleta. O túmulo da Familia Duarte, onde está enterrada Evita, é bem simples. Fotos tiradas era hora de ir embora. Fomos ao Museu de Belas Artes, que é bem bonito e é de graça.

 

Resolvemos voltar andando até o hostel. Andamos demais, muito mesmo, mas fomos vendo outra parte da cidade. A Recoleta é um bairro bem bonito.

 

Pararamos para comer em uma lanchonete na 9 de julio. 2 pedaços de pizza e um refrigerante por 23 pesos.

 

Voltamos para o hostel, e eu ainda tive que comprar as lembrancinhas que faltavam, pois no dia seguinte estava indo embora.

 

De volta ao hostel , tomei um banho e deitei. Mais tarde a Erica veio ao meu quarto me chamar para irmos ao bar Fusion, que fica no hostel. Desci, e ficamos lá até de madrugada fazendo a minha despedida. Tiramos fotos para o site do hostel e tudo. Uma das fotos, eles já publicaram. A noite terminou as 03:00 h da madrugada com muitas abraços, alegria, tristeza, e a certeza de que queriamos muito voltar a nos encontrar um dia. Tudo que é bom, dura pouco. ::mmm:

 

Dia 18/01 - 25º dia - BUENOS AIRES

 

Acordei as 06:00 h, me troquei e desci para a recepção. Acabei esperando o horário do café, pois como o aeroporto é bem próximo, resolvi arriscar em sair um pouco mais tarde do hostel.

 

Peguei o táxi por volta das 08:20 h e a corrida até o aeroporto deu 50 pesos. Peguei o táxi na Av. Corrientes.

 

Despachei a mala e fiquei aguardando o horário do embarque. O voo era para as 10:10 h, mas saimos de lá quase 11:00 h se não me engano. O voo foi super tranquilo.

 

A viagem foi sensacional. Fiquei muito feliz por ter dado tudo certo, ainda mais que era o meu primeiro mochilão, e primeira viagem internacional.

 

O planejamento para mim foi algo tão prazeroso e ver tudo se concretizando, só aumentou a satisfação.

 

Cada dia vivido ficará em minha memória com muito carinho.

 

As pessoa que conheci tornaram a viagem ainda mais especial. Foram momentos de alegria, diversão, de companheirismo, de partilha e pude constatar que os mochileiros são muito solidários.

 

O coração está apertado ainda por ter chegado ao fim desta aventura que foi idealizada a mais de 1 ano. Tenho certeza que esta viagem foi só o ponta pé inicial de inúmeras viagens que estão por vir.

 

O próximo destino já está praticamente certo. Irei conhecer o país da bota, a minha querida Itália e também dar uma passadinha em Portugal para visitar um amigo querido.

 

Fico a disposição a todos aqueles que queiram tirar alguma dúvida. Estou colocando algumas fotos no blog que está na minha assinatura.

 

Até a próxima!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

olá marthinha td bom? eu estou planejando uma viagem para a patagonia para janeiro do ano que vem mais ou menos 20 dias. Tava pensando em conhecer buenos aires, ushuaia, punta arenas, puerto natales, el calafate, el chalten e bariloche... Eu vi que vc postou alguns preços mas sera que vc poderia me informar o preço do minitrekking, das hospedagens mais ou menos e o valor das passagens? ah, queria saber tb se der hehe o pq de vc nao conhecer a pinguineira em ushuaia, foi por opçao msmo, ou aconteceu algo?

muitas perguntas ne, haha, muito obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá , Leo. Tudo bem? Vamos lá.

 

Ushuaia - Antartica hostel - diária 85 pesos - total de 425 pesos

El Calafate - America del Sur - diária 90 pesos - total 200 pesos

El Chalten - Pioneros del Vale - diária 100 psos - total R$ 400 pesos

Bariloche - Marcopollo inn - diária 90 pesos - total 360 pesos

Mendoza - Campo Base - diária 45,00 pesos - total 90 pesos

Buenos Aires - Suites Florida - diária 70 pesos - Total 350 pesos

 

O valor do minitrekking foi de 740 pesos.

 

Com relaçaõ a pinguineira, não foi possível fazer, pois tinha chegado um navio de cruzeiro a Antartica e não havia mais vagas para fazer este passeio, no período em que eu iria ficar lá.

 

Se precisar de mais alguma informação, é só escrever. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marthinha, tudo bem? Curti muito o seu relato, cheio de informações de custos! Já me ajudou um bocado no planejamento... ::otemo::

Só ficou uma dúvida, e desculpa se você escreveu e eu não percebi.. esse trecho São Paulo-Ushuaia custou quanto e por qual companhia você foi?

Valeu por compartilhar a experiência! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lari, tudo bem? que bom que gostou do relato. O meu intuito foi justamente detalhar ao máximo os valores, posi sei o quanto isso é importante no planejamento de uma viagem. O valor do áereo ficou em r$ 2252,00 sendo os seguintes trechos: SP -Ushuaia - Ushuaia - El Calafate - El Calafate - Bariloche e Buenos Aires - SP. Qualquer dúvida, é só escrever. Terei o maior prazer em responder. Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...