Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1º MOCHILÃO - USHUAIA/EL CALAFATE/EL CHALTEN/BARILOCHE/MENDOZA/BUENOS AIRES - DEZ/12 A JAN/13

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros.

Depois de muitas pesquisas, iniciarei o meu tão esperado mochilão. Pretendo atualizá-lo diariamente, mas se não for possível, no retorno da viagem conto tudo com certeza.

O roteiro foi escolhido a partir de uma matéria que li na revista A Viagem em janeiro de 2011, a respeito de quão magnífica é Bariloche no verão. A partir das fotos lindíssimas que vi na matéria, procurei na internet maiores informações a respeito de viagens a Bariloche no verão e foi então que descobri o site mochileiros.com. Até então nunca havia ouvido falar no site, e o santo google me direcionou para um dos relatos que constavam neste site. Eis que me deparo com o relato de Mi_GR ]e o relato do Leo Caetano, que foram fundamentais para definição do meu destino de férias. Inúmeros outros relatos complementraram e me incentivaram a formatar esta viagem, e devo agradecer a todos do site que colaboram com a troca de informações, tirando dúvidas, sugerindo roteiros e se colocando a disposição para qualquer informação.

Férias para mim é sinônimo de praia, calor, sol e mar. Fiquei surpresa com a minha decisão de ir desbravar a Patagônia, pois até então para mim era impensável curtir férias em clima frio. No entanto, as fotos lindíssimas de lugares tão remotos, me convenceram de que eu precisava ver de perto aquelas belezas da natureza.

Após muitas pesquisas, o destino final ficou assim:

São Paulo – Ushuaia - 25/12 - Avião

Ushuaia – El Calafate - 30/12 - Avião

El Calafate – El Chalten - 01/01 - ônibus

El Chalten – Bariloche - 05/01 - Avião

Bariloche – Mendoza - 09/01 - ônibus

Mendoza – Buenos Aires - 12/01 - ônibus

Buenos Aires – São Paulo - 18/01 - avião

O trecho aéreo ficou em R$ 2252,00. O trecho de ônibus tenho somente uma estimativa, quando eu retornar posto o valor real da passagem.

Embarco no dia 25/12 as 06:55 h rumo a Ushuaia, saindo do aeroporto de Guarulhos - SP. Há uma conexão no aeroparque e o vôo com destino a Ushuaia sairá somente as 14:20 h. Neste período pretendo fazer câmbio no Banco La Nacion no aeroparque, pois agora também tem este banco por lá, que é o mais recomendado.

Estou levando pesos em papel moeda, parte no VTM (Visa Travel Money) e o restante em reais para trocar por lá mesmo.

Bom pessoal, por enquanto é isso, logo mais volto com mais novidades. ::otemo::

• Respostas 50
  • Visualizações 19.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

03/01 - 10º Dia - EL CHALTEN

Tinha combinado com o Tiago de fazermos um passeio leve, pois duas trilhas pesadas seguidas nao ia dar.

Ele resolveu a questao da reserva de hostsel em El Calafate e o onibus de volta, e acreditamos que iniciamos a trilha por volta das 10:30 h.

Fizemos a trilha Chorrillo del Salto. E uma trilha pequena, apenas 3 km. A cachoeira e bem bonita e estava cheio de criancas. E um bom lugar para se passar uma manha, ou uma tarde, apenas relaxando.

Ficamos por la em torno de 30 minutos e retornamos ao hostel. Fizemos um lanche e na parte da tarde fizemos a Trilha Mirador de Los Condores. A trilha e simples, porem e uma subida e como estava uma ventania, atrapalhava bem o desempenho. O tempo desta trilha e de 45 minutos.

A vista da cidade la de cima e bem legal e podemos ter a real nocao de como a cidade de El Chalten e minuscula.

No retorno da trilha passamos no mercado e compramos algumas coisas para o cafe da manha e jantar. Total de 40 pesos para cada um (macarrao, molho, leite, bolachas, suco, frios e pao).

Chegamos no hostel, eu tomei um banho e depoi desci para preparar o jantar. O Tiago me ajudou na preparacao e o Luiz e a Joana tambem colaboraram com itens para incrementar o macarrao. Modestia a parte ficou bem gostoso.

O Luiz e a Joana nos contaram a saga de subir o fiz Roy. Estavam destruidos.

Combinamos de fazer no dia seguinte a Laguna Torre, total de 22 km ida e volta e previsao de 8 horas para conclui-la . A Joana disse que nao iria e ficaria no hostel.

DSC01788.JPG.a7954ec8eb9082ca0f1724e0fc91bed4.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

04/01 - 11º dia - EL CHALTEN

Mais uma trilha.....Laguna Torre - Cerro Torre

Iniciamos a trilha as 07:30 h. Esta trilha e infinitamente mais tranquila que o Fitz Roy.

O dia estava ensolarado, porem com mais nuvens e o cerro Torre ficou parcialmente encoberto o tempo todo.

Chegamos na Laguna Torre por volta das 11:30 h. Sentamos dentro de um abrigo feito de pedra pelo visitantes e fizemos o nosso lanche. Antes de sairmos, deixamos a nossa contribuicao e emilhamos mais uma pedra cada um.

Como nada da, nada chega, resolvemos ir ate o mirador. O caminho era terrivel. Somente pedra de todos os tamanhos possiveis e ficar pisando nas pedras deixaram meus pes em condicoes deploraveis, pois forcei muito a parte de baixo dos pes, e eu sentiria isso mais tarde no retorno.

Andamos, andamos, andamos ate chegarmos onde supostamente era o mirador. Eis, que o Luiz avista algumas pessoas la embaixo ao redor de uma placa, ou seja, o mirador. Tinhamos pego uma parte da trilha errada e subimos um morro sem necessidade. Nos confortamos com o fato de termos uma melhor visao do ponto onde estavamos.

Fotos tiradas, era hora de voltar.

Descemos ate a Laguna e ficamos apreciando a beleza do lugar. O Tiago resolveu explorar o outro lado da Laguna e eu e o Luiz resolvemos esperar por ele no acampamento. Sentamos na beira do rio e encostamos em duas arvores. O cansaco era tanto que dormimos alguns minutos ali. O Tiago retornou e era hora de voltarmos para a cidade.

A volta e sempre mais dificil e temos a impressao de que esticam a trilha. Andamos, Andamos, Andamos e em parte do caminho tem umas moscas malditas, gigantes que ficam nos azucrinando o tempo todo...Disseram que elas sao atraidas pelo calor. Em determinada bifurcacao, o Tiago resolveu ir explorar outra trilha para chegar a laguna madre hija. Eu e o Luiz nao quisemos nem saber de explorar mais nada. Seguimos no caminho rumo a cidade. O Tiago seguiu sozinho.

Finalmente chegamos no hostel, e a Joana, lindamente estava terminando de preparar o jantar.

Tomamos um banho e descemos para jantar. Ficamos conversando e revendo as fotos e depois eu subi para o quarto, pois deixaria El Chalten no dia seguinte pela manha.

Mais tarde, o Luiz e a Joana foram para o meu quarto e ficamos conversando um tempao. Depois chegou o Xon, um chines bem simpatico. Ele deu varias dicas para o Tiago sobre Torres Del Paine.

Me despedi do Luiz e da Joana e fui dormir. O Tiago ainda me fez um grande favor, baixou minhas fotos no pen drive. Valeu Tiago!!!

DSC01935.JPG.b6d2216c55f3b65604f3ddabf821e556.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

05/01 - 12º Dia - EL CHALTEN/BARILOCHE

Acordei as 05:50 h , terminei de arrumar algumas coisas, me despedi do Tiago e desci para tomar caf e e efetuar o check out.

O onibus iria sair as 07:00 h do hostel Rancho Grande e ainda bem que nao tive que ira ate o terminal de onibus, pois a com cargueira nas costas, nao e nada confortavel ficar andando.

Partimos as 07:30 h de El Chalten com destino a El Calafate. Como embarcaria as 16:30 h para Bariloche, resolvi ja ficar no aeroporto aguardando o horario do voo.

Reencontrei o Ivo e ficamos conversando um tempao. Por fim, deu o horario do voo dele e logo em seguida tambem embarquei. Meu voo atrasou e em vez de 16:30 h, decolamos as 17:04 h.

No inicio o voo teve um pouco de turbulencia, mas depois seguiu tranquilo.

Peguei um remis no aeroporto ate o hostel ao custo de ARS 80.00.

Reservei o hostel Marcopollo Inn. Tem boa localizacao, cafe da manha e jantar inclusos no valor. O valor atual do hostel e de ARS 140 pesos em dormitorio. Como fiz a reserva com muita antecedencia, paguei ARS 90.00 a diaria.

O hostel possui uma sala com TV, 3 computadores com acesso a internet, wi-fi. No 2º andar fica a cozinha, que integrada a um bar, tem mesa de sinuca e as mesas do refeitorio.

Todos os dias e necessario dar o nome na recepcao caso queira jantar e ha o cardapio afixado com as refeicoes da semana. Hoje o jantar foi macarrao ao molho sugo, com paes e queijo ralado. A bebida, logico, nao esta incluso no valor. Comprei uma garrafinha de Seven up por ARS 8.00.

O quarto possui um bom espaco. Sao 2 beliches. Os lockers sao satisfatorios, assim como o banheiro.

Depois do jantar fui dar uma volta proximo ao hostel, para me familiarizar com a cidade e retornei ao hostel.

No meu quarto tem uma americana, uma israelense e uma argentina. A comunicacao e engracada, portugues, espanhol, ingles, mas conseguimos nos entender bem.

Postado
  • Autor
  • Membros

06/01 - 13º Dia - BARILOCHE

A cidade que eu menos planejei as coisas, foi Bariloche. Hoje quando acordei, nao tinha certeza o que iria fazer no dia. Como estou muito cansada, parece meu cerebro nao esta funcionando direito. Meu raciocinio esta meio lento. Por fim, decidi junto com as meninas a irmos ao Cerro Campanario. E muito facil. E necessario pegar o onibus 20 e pedir para o motorista que deseja ir no Cerro. No hostel eles dao um cartao magnetico, como se fosse o bilhete unico de Sao Paulo, porem e necessario deixar um calcao de ARS 20.00 por segurancao. O rapaz do hostel nos explicou onde tinha um Kiosco para recarregamos e foi super simples.

O custo do teleferico se nao me engano e ARS 60 pesos e decidimos ir a pe. Definitivamente, nao aguento mais andar. Acho que peguei pesado estes ultimos dias, mas enfim, la vou eu subir mais um morro....Aja perna viu!!!!

A vista do Cerro Campanario e belissima, porem o tempo aqui em Bariloche nao esta colaborando e esta chovendo fraco, mas nao para. Tirei poucas fotos, pois com chuva, a beleza do lugar fica totalmente comprometida.

Tomei um chocolate quente na confeteria, que custou ARS 17.00. Ficamos la um tempo e depois descemos.

Assim que chegamos no ponto, passou o onibus. Para voltar, tambem pegamos o onibus 20. Descemos proximos ao hostel e fui tirar algumas fotos no Centro Civico e andar pela Bartolomeu Mitre. Como hoje e domingo, a maioria das loja esta fechada, mas mesmo assim vale a pena para conhecer a cidade.

As lojas de chocolate sao fantasticas. Experimentei um da loja El Turista....My God...que delicia!!!

Voltei para o hostel, pois nao para de chover e ainda nao decidi o que irei fazer amanha. Vai depender do tempo.

A Maayan e eu fechamos o passeio Cerro Tronador para o dia seguinte.

Jantamos pizza no hostel e depois eu fui dormir. As meninas ainda tiveram pique de sair para uma baladinha, mas eu resolvi descansar.

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

07/01 - 14º dia - BARILOCHE

Hoje fui ao Cerro Tronador. Passeio comprado no hostel, bem ao estilo CVC. A Van passou as 09:20 h da manha no hostel e o retorno foi as 18:30 h. O valor foi de ARS 215.00 pesos e na entrada do parque paga-se mais ARS 20.00 de taxa.

O passeio e um pouco cansativo, pois ficamos muito tempo dentro da Van, mas as paisagens sao lindissimas. Ha paradas para tirarmos fotos e tambem para ir ao banheiro e comer. Preferi levar lanche, pois imaginei que os precos no restaurante fossem bem caros. Nao cheguei a consultar os valores. Fazia muito frio, mas o dia estava com sol.

A noite, eu e o pessoal do hostel fomos a um restaurante, em frente a um posto de gasolina que tem na AV . San Martin. O preco ficou razoavel. A conta ficou em ARS 362.00 pesos dividido para 5 pessoas, sendo que pedimos alem dos pratos uma garrafa de vinho tambem.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Dia 08/01 - 15º - BARILOCHE

Como não tinha nenhuma programação para o dia, acordei mais tarde. Me despedi da Ivanna e da Karin que estavam indo embora.

Como precisavamos fazer câmbio, resolvemos ir ao centro. Fomos Maayan, o Ray e eu. O Ray nos levou em um local com uma cotação bem boa. É uma loja que fica localizada na Rua Bartolomeu Mitre, ao lado do número 278. Chama-se Tienda Libre e um pouco mais a frente tem uma loja de chocolate Mamuska. Estavam pagando 2,80 pesos por real e 6,40 por dólar. Ótimo valor.

Depois acompanhei a Maayan e o Ray que precisavam comprar algumas coisas e retornamos ao hostel.

Fizemos um lanche no hostel e deixamos o tempo passar. Mais para o fim da tarde eu sai com a Romina, garota argentina que chegou ao hostel naquele dia, e estava no meu quarto e também com o Ray. O Ray parou em um resturante para almoçar, e eu e a Romina fomos tirar fotos na cidade. Fomos até a Catedral de Bariloche que é lindísima. Passamos momentos bem agradáveis. Apesar de um pouco de frio, estava um dia lindíssimo de sol.

Encontramos a Maayan e a Ivanna e ficamos sentadas no gramado na praça principal de Bariloche. A Romina preparou um mate e eu experimentei. Achei muito amargo, não gostei não.

A cidade estava bem cheia de turistas e de recem formados. Na argentina eles costumam fazer excursão para Bariloche quando se formam no 1º grau.

Fomos a loja de chocolate El turista e aquele lugar é uma perdição. Não resisti e comprei chocolate branco em rama...é dos deuses...

Andando pela rua encontramos 2 garotas que tinham feito o passeio do Cerro Tronador e combinamos de ir a Wilkenny a noite. Esta baladinha fica na Av. San Martin, super fácil de achar.

Me diverti demais com as chicas. Voltamos para o hostel por volta das 04:30 h. Foi uma despedida em grande estilo de Bariloche.

Postado
  • Autor
  • Membros

Dia 09/01 - 16º dia - BARILOCHE/MENDOZA

Acordei as 10:15 h e desci correndo para tomar café. Retornei ao quarto, tomei um banho e terminei de arrumar a mala. Depois de tudo pronto, fiz o check out e deixei a bagaem no maleiro. Fui ao centro com a Maayan, pois ela tinha que cambiar mais dólares e encontrei uma cotação melhor no mesmo lugar que tinhamos ido no dia anterior. Estavam pagando 6,50 pesos por dólar.

Fomos ao mercado, eu coloquei no correio um cartão postal para o meu amigo Helder de Portugal e voltamos ao hostel.

Me despedi da Maayan e pedi para o recepcionista chamar um remis para me levar ao terminal de bus. Custo do remis - 25 pesos.

Cheguei com 50 minutos de antecedêmcia e fiquei aguardando o horário do embarque.

O ônibus com destino a Mendoza saiu no horário. Tinha comprado no próprio hostel a passagem. Empresa Andesmar - Valor de 700 pesos a passagem, mais 5 pesos de taxa do hostel pelo serviço prestado.

O ônibus era bem confortável e a poltorna reclinava bastante. Tinha um pequeno travesseiro e um cobertor.

A minha poltorona era de número 10, na janela e pude ir visualizando todo o caminho, que aliás era totalmente inóspito. Via-se apenas a estrada e as montanhas de um lado e do outro. Nenhuma construção.

Após mais ou menos 2 horas de viagem foi servido o lanche da tarde e colocaram filme para assistirmos. 1º filme - Votos de amor, 2º filme - Missão Impossível e 3º filme - Cartas para Julieta.

Por volta das 22 horas foi sevido o jantar. Menu - Queijo, presunto, pão, mini-sanduiche e uma torta de batata. O prato quente fio uma lasanha vegetariana bem esquista, que não consegui comer tudo.

Após o jantar e ao término do filme, cai no sono. Acordei no meio da madrugada em uma das paradas do ônibus e fiquei encantada com o céu. Muito, muito, muito estrelado. Nunca tinha visto nada igual. Milhares de pontos luminosos no céu.

Adormeci novamente e só acordei de manhã com o café da manhã. O café foi servido cerca de 40 minutos antes de chegarmos ao terminal de Mendoza.

Ao chegar na rodoviária, procurei um locutório para dar notícias a familia. Acho que falei uns 2,30 e deu 3 pesos. Compensa muito o locutório. Aproveitei também para já comprar a passagem para Buenos Aires. Comprei pela mesma empresa Andesmar. O valor foi de 550 pesos semi-cama com serviço.

Peguei um táxi na rodoviária e fui para o hostel. Valor 12 pesos.

Fiquei hospedada no hostel Campo Base. Ótima localização. Bem próximo a Praça Independência. Valor da diária 99 pesos.

Como cheguei pela manhã e o check in era só a tarde, deixei a bagagem no maleiro e resolvi que iria andar pela cidade.

Antes de sair, aproveitei para fechar os passeios. Tour de bike pelas vinicolas - 160 pesos e o passeio de Alta Montanha - 190 pesos.

Fui até a praça Independência, que é muito agradável. Tem um chafariz enorme. Depois fui andar pela Av. Sarmiento que é uma rua de pedestres, super agradável, com muitas lojas e cafés. Adorei o clima da cidade, e é toda plana e arborizada. Apesar do calor infernal, tive pique de ir até o Parque San Martin. Detalhe, fui a pé. É um pouco longe, mas como gosto de andar para ir conhecendo, e não tinha pressa mesmo, fui no meu ritmo. O parque é bem grande, e faz lembrar muito a USP aqui de São Paulo, pois dentro do parque a faculdade e avenidas largas. Fui até o Cerro da Glória e encontrei lá em cima uma familia de Mendoza que estavam passeando. Ficamos cerca de 1 hora conversando sobre costumes, política, etc....

No retorno, a fome começou a dar sinais de existência. Passei em uma lanchonete e comprei um pancho (pão e salsicha) e um refrigerante. Total - 20 pesos.

Já quase próximo ao hostel, aproveitei para passar no carrefour e compar algo para fazer um lanche para levar no passeio do dia seguinte. Comprei suco, gatorade de caixinha, um capuccino de caixinha, pão de hot dog, bolacha, 1 pera, 1 maça, 1 pessego, 1 pate de presunto. Total de 40 pesos.

Chegando ao hostel, tomei um banho e sai novamente, pois não tinha condição de ficar no hostel, com o calor que estava fazendo. Fui andar novamente pela Rua sarmiento e achei uma igreja aberta. Entrei , fiz uma oração de agradecimento e fiquei uns 20 minutos lá. Na saída vi algo totalmente diferente. Havia uma máquina, em que vc podia colocar moedas e acender velas artificialmente. Como achei inusitado, resolvi testar. Inseri uma moeda de 0,25 pesos que dava direito a uma vela e realmente funcionou. Saindo de lá fui até a praça independência, sentei no gramado e fiquei observado o movimento. Como a cidade estava um forno, havia muitas pessoas na praça. Fiquei por lá até as 21 h mais ou menos e voltei ao hostel.

A equipe do hostel é muito legal e prestativa, porém não gostei da estrutura do hotel. O quarto que fiquei era compartilhado para 4 pessoas, porém extremamente pequeno e abafafado. Não havia ar condicionado, apenas um ventilador e detalhe, para dormir, não podiamos apagar a luz, senão desligava o ventilador... ::ahhhh:: Sem dizer que o banheiro tinha 2 box e um deles simplesmente virava uma piscina quando alguém tomava banho e ficava um nojo. A limpeza deixou bem a desejar. Ainda bem que só fiquei lá por 2 noites....

Postado
  • Autor
  • Membros

Hoje foi o dia do Tour de Alta Montanha.

O tranfer passou pontualmente as 07:15 h. Passamos em outros hostes pegar o pessoal e seguimos viagem.

Fizemos uma primeira parada para tirar foto do Rio Mendoza e depois paramos em Uspallata para tomar um café e ir ao banheiro. A cidade de Uspallata não tem nada, a parada é estratégica mesmo. Apenas banheiro, café e lembrancinhas.

A última parada antes do parque foi em Puente del Inca.. Neste local havia a alguns anos atrás umas termas, porém devido ao terremoto que houve, o local foi fechado.

O dia estava lindíssimo e um calor de matar..Havia um sol para cada um com certeza.. ::lol4:: .

Antes de entrar no parque, temos que pagar uma taxa de manutenção - 10 pesos.

O Parque Aconcágua me decepcionou, pois achei que iriamos andar mais dentro do parque, mas naõ, foi só um caminhada para tirar fotos nos miradores e só.

Lá no parque aconteceu um fato bem engraçado. Havia uma excursão de uma meninas, tipo escoteiro, e quando elas perceberam que eu e uma outra meninas eramos brasileiras, elas ficaram deslumbradas e nos tornamos celebridades. Elas queriam tirar fotos conosco só por que eramos brasileiras...Cochichavam, riam, uma chamava a outra, e assim ficamos uns 15 minutos posando e tirando fotos.....Eles adoram os brasileiros. Isso é fato!!! ::otemo::

De volta ao hostel, resolvi ir na festa organizada pelos 4 hostel . Valor - 60 pesos. Tinhamos direito a comer churrasco e uma dose de tequila na boca...kkkkkkk. Comprei um refrigerante lá por 5 pesos.

A festa foi legal. Voltei para o hostel as 3:00 h e fui dormir com o calor insuportável. ::putz::

DSC02397.JPG.9a8c50e34b4b6645d60474c3bf8bf25e.JPG

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

Dia 12/01 - 19º dia - MENDOZA

Acordei cedo, por que o calor estava demais. O bom é que deu para tomar um banho, arrumar a mala e tomar café, tudo com tranquilidade.

O transfer passou bem tarde, acho que por volta das 09:40 h. Passamos em outros hostels para pegar a galera e seguimos para as vinicolas.

A primeira vínicola foi a Cechin. Vinho orgânico , totalmente artesanal. Fizemos a degustação de um Merlot branco e um outro tinto. Muito bom, os dois.

Após a degustação, pegamos as bikes e seguimos pela vinícola até sair na estrada e de lá seguimos para mais duas vínicolas.

A próxima parada foi na Vínicola Visitantes. O lugar parece um museu, todo moderno. A vínicila é bem nova. Foi fundada em 2007 e os proprietários não são de família tradicional do vinho. Esta vínicila trabalha somente com exportação, então não é possível encontrar o vinho na argentina.

Provamos um vinho branco, tipo jovem e um malbec tingo, tipo reserve.O jovem é quando leva menos tempo de maturação. O reserve leva masi tempo, porém abaixo de 1 ano e há ainda o Gran Reserve que pode levar vários anos, porém não degustamos este.

Saimos da Visitantes e seguimos para um outra vínicola de produção artesanal. O caminho me fez lembrar muito da região da Toscana, que vejo em filmes. Estradinha cerca de ambos os lados de parreiras sem fim....Muito lindo.....

Nesta vínicola, que não me recordo o nome agora, degustamos mais de dois vinhos, porém não quis abusar, pois ::lol4:: o vinho já estava fazendo efeito....

Cheguei de volta no hostel as 15:50 h. A idéia era ainda dar uma volta pela cidade até dar o horário de seguir para a rodoviária, mas devido o calor, resolvi ficar no hostel mesmo. Fiz um lanche e fiquei por lá.

Pedi para recepcionista chamar um táxi. Ela se enrolou um pouco, mas no fim conseguiu. Sai do hostel em cima da hora. Sai as 17:35 h e o ônibus sairia as 18 h da rodoviária com destino a Buenos Aires. O valor do táxi foi de 15 pesos. Como o trajeito é pertinho, cheguei na rodoviária e ainda esperei o ônibus chegar. O ônibus chegou as 17:55 h e partimos as 18:15 h.

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

Dia 13/01 - 20º dia - BUENOS AIRES

Cheguei em Buenos Aies as 08:30 h da manhã. A viagem foi bem tranquila.

Fiz uma pesquisa de preços de remis na rodoviária e o menor valor foi de 60 pesos para me levar até a Calle florida.

Reservei o hostel Suites Florida, pois li muitas opiniões favoráveis. Chegando lá, deixei a bagagem e pude tomar café da manhã. Utilizei a internet e fiquei aguardando do horário de encontrar com a Camila, uma brasileira, que estava fazendo curso de espanhol em Buenos Aires.

O hostel possui uma estrutura muito boa. Gostei logo de cara. É colocado uma pulseira de identificação, igual aquelas de balada, para que os recepcionistas tenham controle na entrada.

As 10:30 h desci para encontrar a Camila e fomos caminhar. Neste primeiro dia, visitei a Catedral metropolitana, que é lindíssima e fiz a visita guiada na Casa Rosada, free. Este passeio a Casa Rosada foi muito legal, pois é possível entrar na sala da Presidente, porém neste local não é permitido tirar fotos. Depois fomos a pé mesmo até a Feirinha de San telmo. Tirarmos foto com a Mafalda, andamos pela feira e pegamos um táxi para o Caminito. Não gostei muito do Caminito. Não achei nada demais. Tiramos a foto clássica, comprei lembrancinhas e fomos embora. Para voltar, pegamos o ônibus número 29, por que decidimos ir até a Livraria El Ateneo, que fica na Av. Santa Fé. Eles só aceitam moedas, mas no ponto de ônibus tinha um rapaz que vendia o bilhete e ai era possível pagar com cédulas. Valor - 3,50 pesos.

A livraria El Ateneo é muito bonita. Tiramos algumas fotos e continuamos andando pelo bairro, muito arborizado....Eu já estava curtindo muito a cidade. A Camila foi para casa dela e eu voltei para o hostel, andando. Era uma caminhada boa, mas nada melhor do que andar, para se familiarizar com a cidade.

Cheguei no hostel, tomei um banho, fiquei arrumando algumas coisas e depois resolvi descansar um pouco, porém acabei pegando no sono....

Dia 14/01 - 21º dia - Buenos Aires

Havia combinado de encontrar a Camila as 13:10 h na escola de espanhol, para irmos almoçar juntas.

Tomei café da manhã, e quando estava entrando no elevador, um rapaz disse que me conhecia, ai eu falei, de onde, e ele...do mochileiros.com.....kkkkkkkkk..Mais uma vez fui reconhecida....Era o Amilton, mineirinho, gente finíssima...Me diverti horrores com ele nos próximos dias. Ele me aprensentou ao resto da galera que já estava no hostel, A Erica, a Mona e a Mia e o Asterio. Ele me deu uma super dica de onde trocar reais, e me levou até o local, que era bem pertinho do hostel. Estavam pagando 3,00 por real. òtima cotação. Fica dentro da Galeria Colon, do mesmo lado do hostel.

Bom....me encontrei com a Camila e fomos almoçar. Ela me levou em um restaurante por kilo que fica na Calle Maipu e é super barato. Estava bem cheio quando chegamos. Este restaurante é usado mais pelos portenhos e não pelos turistas. Meu prato deu 12 pesos. Para mim que como pouco, valeu muito a pena.

Depois passamos na Galeria Pacifico e nos lemos o luxo de tomar um sorve da Freddo. Realmente o sorvete de Dulce de Leche é sensacional....!!!! Também tomei um de chocolate. A massa é bem consistente e saborosa.

Depois voltei para o hostel e a Camila voltou para a escola. Reencontrei a galera no hostel e ficamos batendo papo. Combinamos de ir ao Cassino depois do jantar.

O hostel oferece jantar de 2ª, 3ª e 4ª feira. É necessário no entanto, comprar uma bebida. Eu comprava sempre um refrigerante - valor 10 pesos.

Saimos do hostel, eu, Vanessa, Amilton, Erica, Mia, Asterior e Janina, uma argentina super gente boa. Em Puerto Madero estaria nos esperando a Juliana. Fomos andando até Puerto Madero e no caminho foi posssível ver a casa rosada iluminada a noite. Chegando em Puerto Madero, pegamos 2 táxis até o Cassino. O Cassino é bem bonito, tapete vermelho, muitas luzes, porém lá dentro não podiamos tirar fotos. Uma pena.

O pessoal jogou um pouco nas máquinas caça niqueis e depois fomos dar uma volta nas outras salas para ver as roletas..e tudo mais...

Saindo do Cassino fomos para uma pizzaria na Av. Corrientes, po rque o pessoal estava com fome. Eu não estava com o estomago muito bom, então só tomei um refrigerante. Nos divertimos horrores nesta pizzaria.

Voltamos para o hostel e o Amilton, Janina, Asterio e eu ainda ficamos conversando no corredor até as 03:00 h da madrugada....

Dia 15/01 - 22º dia - BUENOS AIRES

Erica, Vanessa e eu fomos visitar o Congresso Nacional. Na realidade só tirar fotos do lado de fora, pois não era possível entrar, eu acho.

O prédio é bem imponente e uma construção bem bonita.

Depois fomos ao Teatro Colon tirar fotos, ao Obelisco para tirar fotos em perspectiva...e no retorno fomos ao Café Tortoni. Para quem gostar de andar, é muito prático, pois dá para fazer tudo a pé.

No Café Tortoni , pedimos café, submarino e ficamos conversando e admirando o local. É bem bonito por dentro, uma decoração que remete ao passado.....Eu tomei um submarino, que é um leite quente, que vem com uma barrinha de chocolate, que vai derretendo....delicia, delicia!! Custo - 25 pesos.

A Vanessa iria seguir para o hostel e aproveitei e pedi para ela comprar o ingresso do show de tango para mim lá no Centro Cultural Borges que fica na galeria Pacífico. total de 80 pessos.

Eu e a Erica seguimos para Puerto Madero, pois queríamos tirar fotos de dia por lá. Aproveitamos para visitar a Fragatta Museu, que fica ancorado lá. Custo - 2 pesos.

Infelizmente neste dia, o Amilton foi embora. É muito ruim quando as pessoas tem que deixar o grupo. Com certeza ele faria muita falta.

A noite o pessoal ficou no hostel e eu fui ao show de tango. O show foi bem simples. Nada glamuroso. Na próxima vez que voltar, irei assistir a um outro tipo de show.

Voltei ao hostel e fiquei com a galera no bar do hostel, o Fusion. No dia seguinte, iriamos ao Zoo de Lujan. Resolvemos ir de Fabebus mesmo, por ser mais prática. A Erica ligou e fez a reserva para as 08:30 h. O valor foi de 64 pesos ida de volta por pessoa.

Dia 16/01 - 23º dia - BUENOS AIRES

Acordamos cedo, pois tinhamos que estar as 08:30 h no Obelisco, em frente ao hotel Republica para pegar a Van.

Por volta das 08:30 h a Van chegou e seguimos com destino a Lujan. O trajeto levou cerca de 1 hora e passamos por 3 pedágios. Quando se chega no zoo é necesário já agendar o horário, porém o responsável ainda não estava no local.

A vantagem de pegar o primeiro horário é que o zoo estava bem vazio e quase não pegamos fila para entrar nas jaulas.

A primeira experiência foi na jaula do tigre branco. A sensação é indiscrítivel. Alegria, misturado com pavor, euforia, tudo junto......Depois fomos na jaula do tigre baby, tigre adulto e leaozinhos baby. Na jaula do leao fiquei tensa, pois em um determinado momenoto o leão ficou me encarando e pensei, agora ferrou....OUtro momento foi na jaula do tigre, pois a tigresa estava andando de um lado para o outro dentro da jaula, e quando fomos sair, ela veio andando em nossa direção..ai paramos, esperamos ela passar e saimos da jaula.....Ufa!!!!! ::lol4::

Detalhe, como o Amilton tinha perdido as fotos que ele tinha tirado no zoo de Lujan, ele deu uma foto 3x4 para o Asterio tirar foto dentro da jaula do leão...... ::lol4::

Não andamos de dromedário. Fomos até o local onde ficam os elefantes. É possível dar frutas para ele e ele pega da nossa mão, porém parece um aspirador de pó, e até dei um grito na hora que puxou a minha mão...mas foi legal...

Acho que vale a pena ir até Lujan. A dúvida se os animais estão ou não dopados, permanece.

A Van de retorno atrasou um pouco. Estava agendada para as 13:20 h e chegou quase 14:00 h. A volta foi bem mais rápido.

Ao chegarmos , resolvemos ir almoçar. Levei o Asterio e a Erica no restaurante a kilo, que a Camila havia me levado. Depois seguimos para o hostel para descansar um pouco e depois a Erica e eu fomos ao Malba. O Asterio prefiriu não ir.

Pegamos o metrô na Av. 9 de julho, linha D, sentido Tucuman e descemos na estação Puerrydon. Depois andamos cerca de umas 10 quadras até chegar ao museu.

A entrada no museu as quarta-feira é 15 pesos, porém tinha uma promoção para quem tinham smartphone samgung, onde podia entrar 2 pessoas pelo valor de uma, então como a Erica tinha, acabou saindo 7,50 pesos para cada uma.

O museu é extremamente moderno e gostei bastante das exposições. Omais legal foi ver o quadro do Abaporu da Tarsila do Amaral e o Auto Retrato de Frida Khalo.

Saimos do museu e fomos andando até chegarmos a Floris Generica e a Faculdade de Direito. Tiramos fotos e logo retornamos, pois o tempo estava muto feio e ameçava cair um temporal.

Chegamos ao hotel bem cansadas e pensar que ainda tinhamos uma balada pela frente.

A noite fomos na balada Kika´s. Nos divertimos bastante por lá. Na rua da balada havia uma bar, que se você consumisse 50 pesos em bebida, lhe dava direito a entrada na balada. Foi o que fizemos, pois senão me engano o valor da balada era de 70 pesos e tinha direito a só uma bebida.

Dia 17/01 - 24º dia - BUENOS AIRES

Fui dormir por volta das 05:00 h, mas mesmo assim acabei acordando cedo. Antes das 10:00 h já estava de pé e aproveitei para arruamr a mala. Depois desci e encontrei a Erica e por volta das 12:30 h saimos. Pegamos o metrô na Corrientes, estação florida, fizemos baldeação e descemos na mesma estação Puerrydon que tinhamos usado para ir ao Malba. Houve um pequeno contratempo no metrô,pois uma mulher tentou me furtar, mas eu estava esperta e ela não conseguiu e saiu do vagão assim que percebeu, que eu havia notado.

A entrada no jardim japonês cuta 24pesos e o lugar é muito lindo. Super bem cuidado e conservado. Tiramos muitas fotos e depois fomos até o Cemitério da Recoleta. O túmulo da Familia Duarte, onde está enterrada Evita, é bem simples. Fotos tiradas era hora de ir embora. Fomos ao Museu de Belas Artes, que é bem bonito e é de graça.

Resolvemos voltar andando até o hostel. Andamos demais, muito mesmo, mas fomos vendo outra parte da cidade. A Recoleta é um bairro bem bonito.

Pararamos para comer em uma lanchonete na 9 de julio. 2 pedaços de pizza e um refrigerante por 23 pesos.

Voltamos para o hostel, e eu ainda tive que comprar as lembrancinhas que faltavam, pois no dia seguinte estava indo embora.

De volta ao hostel , tomei um banho e deitei. Mais tarde a Erica veio ao meu quarto me chamar para irmos ao bar Fusion, que fica no hostel. Desci, e ficamos lá até de madrugada fazendo a minha despedida. Tiramos fotos para o site do hostel e tudo. Uma das fotos, eles já publicaram. A noite terminou as 03:00 h da madrugada com muitas abraços, alegria, tristeza, e a certeza de que queriamos muito voltar a nos encontrar um dia. Tudo que é bom, dura pouco. ::mmm:

Dia 18/01 - 25º dia - BUENOS AIRES

Acordei as 06:00 h, me troquei e desci para a recepção. Acabei esperando o horário do café, pois como o aeroporto é bem próximo, resolvi arriscar em sair um pouco mais tarde do hostel.

Peguei o táxi por volta das 08:20 h e a corrida até o aeroporto deu 50 pesos. Peguei o táxi na Av. Corrientes.

Despachei a mala e fiquei aguardando o horário do embarque. O voo era para as 10:10 h, mas saimos de lá quase 11:00 h se não me engano. O voo foi super tranquilo.

A viagem foi sensacional. Fiquei muito feliz por ter dado tudo certo, ainda mais que era o meu primeiro mochilão, e primeira viagem internacional.

O planejamento para mim foi algo tão prazeroso e ver tudo se concretizando, só aumentou a satisfação.

Cada dia vivido ficará em minha memória com muito carinho.

As pessoa que conheci tornaram a viagem ainda mais especial. Foram momentos de alegria, diversão, de companheirismo, de partilha e pude constatar que os mochileiros são muito solidários.

O coração está apertado ainda por ter chegado ao fim desta aventura que foi idealizada a mais de 1 ano. Tenho certeza que esta viagem foi só o ponta pé inicial de inúmeras viagens que estão por vir.

O próximo destino já está praticamente certo. Irei conhecer o país da bota, a minha querida Itália e também dar uma passadinha em Portugal para visitar um amigo querido.

Fico a disposição a todos aqueles que queiram tirar alguma dúvida. Estou colocando algumas fotos no blog que está na minha assinatura.

Até a próxima!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.