Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1º MOCHILÃO - USHUAIA/EL CALAFATE/EL CHALTEN/BARILOCHE/MENDOZA/BUENOS AIRES - DEZ/12 A JAN/13

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros.

Depois de muitas pesquisas, iniciarei o meu tão esperado mochilão. Pretendo atualizá-lo diariamente, mas se não for possível, no retorno da viagem conto tudo com certeza.

O roteiro foi escolhido a partir de uma matéria que li na revista A Viagem em janeiro de 2011, a respeito de quão magnífica é Bariloche no verão. A partir das fotos lindíssimas que vi na matéria, procurei na internet maiores informações a respeito de viagens a Bariloche no verão e foi então que descobri o site mochileiros.com. Até então nunca havia ouvido falar no site, e o santo google me direcionou para um dos relatos que constavam neste site. Eis que me deparo com o relato de Mi_GR ]e o relato do Leo Caetano, que foram fundamentais para definição do meu destino de férias. Inúmeros outros relatos complementraram e me incentivaram a formatar esta viagem, e devo agradecer a todos do site que colaboram com a troca de informações, tirando dúvidas, sugerindo roteiros e se colocando a disposição para qualquer informação.

Férias para mim é sinônimo de praia, calor, sol e mar. Fiquei surpresa com a minha decisão de ir desbravar a Patagônia, pois até então para mim era impensável curtir férias em clima frio. No entanto, as fotos lindíssimas de lugares tão remotos, me convenceram de que eu precisava ver de perto aquelas belezas da natureza.

Após muitas pesquisas, o destino final ficou assim:

São Paulo – Ushuaia - 25/12 - Avião

Ushuaia – El Calafate - 30/12 - Avião

El Calafate – El Chalten - 01/01 - ônibus

El Chalten – Bariloche - 05/01 - Avião

Bariloche – Mendoza - 09/01 - ônibus

Mendoza – Buenos Aires - 12/01 - ônibus

Buenos Aires – São Paulo - 18/01 - avião

O trecho aéreo ficou em R$ 2252,00. O trecho de ônibus tenho somente uma estimativa, quando eu retornar posto o valor real da passagem.

Embarco no dia 25/12 as 06:55 h rumo a Ushuaia, saindo do aeroporto de Guarulhos - SP. Há uma conexão no aeroparque e o vôo com destino a Ushuaia sairá somente as 14:20 h. Neste período pretendo fazer câmbio no Banco La Nacion no aeroparque, pois agora também tem este banco por lá, que é o mais recomendado.

Estou levando pesos em papel moeda, parte no VTM (Visa Travel Money) e o restante em reais para trocar por lá mesmo.

Bom pessoal, por enquanto é isso, logo mais volto com mais novidades. ::otemo::

• Respostas 50
  • Visualizações 19.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

olá marthinha td bom? eu estou planejando uma viagem para a patagonia para janeiro do ano que vem mais ou menos 20 dias. Tava pensando em conhecer buenos aires, ushuaia, punta arenas, puerto natales, el calafate, el chalten e bariloche... Eu vi que vc postou alguns preços mas sera que vc poderia me informar o preço do minitrekking, das hospedagens mais ou menos e o valor das passagens? ah, queria saber tb se der hehe o pq de vc nao conhecer a pinguineira em ushuaia, foi por opçao msmo, ou aconteceu algo?

muitas perguntas ne, haha, muito obrigado desde ja!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá , Leo. Tudo bem? Vamos lá.

Ushuaia - Antartica hostel - diária 85 pesos - total de 425 pesos

El Calafate - America del Sur - diária 90 pesos - total 200 pesos

El Chalten - Pioneros del Vale - diária 100 psos - total R$ 400 pesos

Bariloche - Marcopollo inn - diária 90 pesos - total 360 pesos

Mendoza - Campo Base - diária 45,00 pesos - total 90 pesos

Buenos Aires - Suites Florida - diária 70 pesos - Total 350 pesos

O valor do minitrekking foi de 740 pesos.

Com relaçaõ a pinguineira, não foi possível fazer, pois tinha chegado um navio de cruzeiro a Antartica e não havia mais vagas para fazer este passeio, no período em que eu iria ficar lá.

Se precisar de mais alguma informação, é só escrever. Até mais.

Postado
  • Membros

Olá Marthinha, tudo bem? Curti muito o seu relato, cheio de informações de custos! Já me ajudou um bocado no planejamento... ::otemo::

Só ficou uma dúvida, e desculpa se você escreveu e eu não percebi.. esse trecho São Paulo-Ushuaia custou quanto e por qual companhia você foi?

Valeu por compartilhar a experiência! :D

Postado
  • Membros

Quanto foi que voce gastou? Teria noção?

Pretendo fazer +- o trajeto que voce fez só que tirando mendoza.

obrigado

Postado
  • Autor
  • Membros

Lari, tudo bem? que bom que gostou do relato. O meu intuito foi justamente detalhar ao máximo os valores, posi sei o quanto isso é importante no planejamento de uma viagem. O valor do áereo ficou em r$ 2252,00 sendo os seguintes trechos: SP -Ushuaia - Ushuaia - El Calafate - El Calafate - Bariloche e Buenos Aires - SP. Qualquer dúvida, é só escrever. Terei o maior prazer em responder. Bjs.

Postado
  • Autor
  • Membros

Igor, ainda não somei todos os valores que eu anotei. Vou verificar e posto aqui, mas acredito que tenha sido em torno de uns R$ 3500,00 fora a passagem. Até mais.

Postado
  • Membros

Certo,Obrigado.

PS:A passagem que voce diz é a ida-volta para a argentina ou trajetos internos??

Postado
  • Autor
  • Membros

Igor, fiz 4 trechos de avião. São Paulo - Ushuaia - Ushuaia - El Calafate - El Calafate - Bariloche e Buenos Aires - São Paulo.

Postado
  • Membros

Hmm certo!Entao no caso voce gastou 3,500 tirando todas essas passagens de avião ne?

Obrigado!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas, demorei um pouquinho mas vi haha!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.