Olá viajante!
Bora viajar?
Paris-Amsterdã-Berlin-Praga
- Respostas 42
- Visualizações 10.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
anacarolfk 15 posts
-
ana.l.curi 10 posts
-
MarcosPereira 6 posts
-
cleide.mrocha 4 posts
Galerinha de plantão.
Depois de muito pesquisar e muito descutir o roteiro de viagem com meu marido, decidimos fazer o seguinte:
Paris - 4 dias
Amsterdã - 4 dias
Berlin - 4 dias
Praga - 4 dias
Tenho 20 dias para viajar e estou em dúvidas com algumas coisas:
1 - Minha irmã fez uma viagem esse ano e ela viajou somente de trem. Estava pensando em fazer todo o trajeto de trem, pegando o Globalpass. Ja vi, aqui, que esse tipo de ticket não da direito a viagens noturnas e a alguns trens de alta velocidade, mas a minha irmã disse que viajou com esse pass a noite e se pre que ela quis!!!
De qualquer jeito, para esses trechos o q é melhor, de trem ou avião? Umas vez q já vi que distâncias maiores q 600 km compensam ir de avião.
2 - Como tenho 20 dias de viagem tenho 4 dias de deslocamento. Se eu for de trem de Paris para Amsterdã, minha mãe disse que valeria a pena dar uma paradia e ficar 1 dia em Bruxelas.
Outra opção, mas daí fugiria um pouco da rota e tenho ainda que pesquisar um pouco sobre acessibilidade, é ir até o Mont-Saint-Michel fazendo bate-volta. Aqui ora minha terceira dúvida.
3 - Já vi em vários lugares que é viável fazer o monte em 1 dia, porém muitos dizem que ir de trem é difícil porque os horários não batem. Mas, decidindo ir para lá, o que seria melhor fazer: Paris-Mont.-Amsterdã ou Mont.-Paris-Amsterdã?
Ainda tenho a possibilidade de ter Bruxelas no meio, mas acho q vai ficar corrido de mais fazer o monte e Bruxelas na mesma viagem!
4 - Onde ficar? Em Paris tenho um amigo que me disponibilizou seu ap. No resto, estou pensando em ficar em hostel ou hotel. Como vou com meu marido, as vezes hotel sai mais barato, uma vez que vai ser uma lua-de-mel!
5 - Na voltamos, estamos com dúvida quanto aonde pegar o avião para voltar para o Brasil se viermos por Praga, teremos que fazer escala em Lisboa, mas se viermos por Frankfurt, poderemos vir direto, mas teremos que pegar um term de Praga para lá.
Bom, por enqunto é isso. Podem sugerir outros lugares, se vcs acharem q seria mais interessante.
Inté