Ir para conteúdo

Europa 15 dias - Munique/Salzburgo/Veneza/Florença/Pisa/Roma/Dusseldorf


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Marcos,

 

Muito boas as dicas que você deixou aqui, estou pesquisando e detalhando o meu roteiro para vir colocar aqui depois! Dá uma trabalheira isso tudo, mas estou adorando!

Vamos por parte...

 

Frankfurt - Munique vou comprar a passagem na hora em que eu chegar lá, acho que é bem tranquilo.

 

Munique para os passeios, tenho que pesquisar um monte de coisas, mas do que falar picado eu vou escrever direito e volto para postar.

 

Ah e sobre o Rio Reno, vou subir por uma margem e voltar pela outra...

 

Bom, até o fim de semana desenho isso tudo! =)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

A viagem está chegando e depois de várias noites de programação eu gostei muito do roteiro abaixo e to botando uma fé nele! =)

Já estou com tudo reservado, sem custos para cancelamento, o que me dá maior flexibilidade antes e durante a viagem também.

Oh, dêem uma olhada:

 

Chegada em Frankfurt - Partir para Munich

Munich

Munich - Berchensgarden (fim de tarde)

Berchensgarden

Berchergarden - Salzburg - fim de tarde em Tulfes (Hall in Tirol)

Tulfes (Hall in Tirol) = Na verdade estou pensando em ir conhecer o Stubaier Gletsche neste dia

Tulfes (Hall in Tirol) - Mittenwald - Gapa

Gapa (Zugpiste+ curtir a cidade)

Gapa - Fussen (antes de ir para Fussen, estou pensando em conhecer o Palácio de Linderhof e seguir para Fussen, almoçar e conhecer o castelo)

Fussen - Heidelberg

Heidelberg - Oberwesel

Oberwesel - Colonia

Colonia - Dusseldorf

Dusseldorf - Koblenz

Koblenz - Frankfurt

 

 

Bom, agora estou com algumas dúvidas simples... coisas de 1ª viagem:

Carro

A princípio aluguei um Fiesta, pela Hertz, que foi o que coube no orçamento... mas estou com receio do carro ser fraco ou não ser ideal para dirigir pelos Alpes. Acham que em abril precisarei do jogo de pneus para neve? Acham que um carro 1.2 vai que vai de boa?

 

Roupas

Bom, não tenho nenhum casaco muito pesado aqui em casa então pensei em alugar roupas quando eu for para o Stubaier Gletsche e pensei em comprar lá em Munique algum casaco ou aquela segunda pele térmica. Vale a pena comprar lá? Fiquei pensando em Bertsgarden e no Zugpiste, por exemplo, será que umas 2ou 3 blusas de frio + um jeans aguentam uns 10º ou menos?

O mesmo vale para os pés, não tenho meia térmica ou sapato adequado ao frio, só tênis mesmo aqueles Bull Terriers... dá conta?

 

Sobre Stubaier Gletsche = Quanto tempo curtir lá? Meio período é suficiente ou vale mesmo o dia todo?

 

Sobre o o Castelo Mirabell Schloss em Salzburg, vale a pena conhecer? Acho que vou ir na fortaleza e conhecer a cidade em si, casas de Mozart etc, sem muita programação.

 

Por enquanto é só... comentários, dicas e pitacos são sempre bem vindos!

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Vc vai adorar Munique... É uma cidade pra lá de legal... Se perca pelas ruelas do centro da cidade...vale a muito a pena. Dachau tbem é muito legal, mas não creio que seja possível fazer td num dia só... se ficar só com Munique...não sofra! A cidade é linda!. Não sei como estará o tempo em Abril nem conheço bem os demais locais que irá visitar...mas vc certamente consegue comprar roupas com preços mais justos em Munique... HeM, CeA, Zara (um pouco mais cara)...oferecem ótimas opções!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sei te informar sobre o carro. Eu perguntaria isso nos fóruns com muita movimentação em lugares específicos, como o Tripadvisor. Lá, pessoas com larga experiência nesse tipo específico de viagem podem te ajudar com essa dúvida.

 

Deve valer a pena comprar por lá. Mas quanto ao jeans, acho que você vai sentir frio. Nós sentimos, com a temperatura um pouco acima dos 10 graus. É claro que cada um tem a própria resistência ao frio, mas eu levaria algo parecido com uma calça "segunda pele", não sei se tem nome específico. Quanto ao tênis, não sei se esse dá conta. Minha esposa usou bota nos dias mais frios, mas bota não é lá muito confortável pra andar.

 

Não conheço Stubaier Gletsche. Quanto ao Mirabell, é um dos principais pontos de Salzburg. Nesse site tem um roteiro interessante para fazer a pé em Salzburg:

 

http://www.bigboytravel.com/europe/austria/salzburg/freewalkingtour

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gabrieh, estou animada em conhecer Munique, só leio coisas boas de lá! =) Como tenho pouco tempo, vou deixar Dachau para uma outra oportunidade e só quero conhecer a cidade Munique mesmo (barraquinhas, HB, Marienplatz etc) e fazer as devidas compras hehehe. No máximo, se der tempo, penso em conhecer o Deutsches Museum, mas acho que vou decidir na hora mesmo, pois não comprei ingresso antecipado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...