Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mulher no Egito sozinha, é realmente perigoso?

Postado
  • Membros

Tenho muita vontade de conhecer o Egito, mas tenho lido informações contraditórias a respeito dos perigos para uma mulher sozinha. Li fatos incovenientes inclusive para mulheres acompanhadas de namorado/ marido.

O que têm a me dizer?

Não quero ir com pacotes também, porque pelo que vi são muito caros. Vi uma entrevista de uma mulher que foi sozinha e achou tudo lindo e maravilhoso, mas gastou 10 mil reais!! Não tenho condições de gastar nem metade disso!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Cris. Quando você irá para o Egito?

Eu também tinha essa dúvida, pois irei sozinha para lá no mês de dezembro.

Conversei com outras mulheres que estiveram no Egito e o que me passaram é que devemos nos vestir de forma discreta para evitar assédio. Sendo assim, é bom não vestirmos roupas coladas no corpo, evitarmos usar blusas sem manga e não mostrar o pescoço e ombros. Não é recomendável usar shorts também. As blusas devem ser compridas, cobrindo inclusive o quadril.

Nos pontos turísticos, falaram que é tranquilo usarmos jeans e blusa de manga curta.

A princípio gostaria de fazer a viagem de forma totalmente independente, mas ficarei em um hostel e vou fechar os tours por este hostel, já que acho mais seguro do que ficar indo de trem sozinha para os lugares. Além disso, o hostel nos possibilita conhecer pessoas e ter companhia, desta forma, evita-se de ficar saindo sozinha o tempo todo.

Nas mesquitas só é possível entrar com a cabeça coberta.

Como pretendo andar tranquila pelas ruas e inclusive pegar o metrô, vou levar uns lenços para cobrir a cabeça. Acho melhor pecar pelo excesso de cuidado até verificar como a coisa realmente funciona por lá do que sofrer assédio.

Se for utilizar o metrô, existe um vagão só para mulheres.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde.

Acabo de voltar do Egito e estou aqui para responder a esse tópico.

Não é perigoso para uma mulher viajar sozinha pelo Egito.

Andei pelas ruas do Cairo e de outras cidades sozinha, sem cobrir os cabelos e com maquiagem e ninguém mexeu comigo. Os homens olham sim, mas o máximo que fazem é elogiar dizendo que você é bonita.

Meninas, podem ir para o Egito sem medo.

Estou escrevendo um relato sobre a minha experiência como mulher viajando sozinha pelo Egito.

Caso queiram acompanhar, esse é o link: egito-mulher-viajando-sozinha-dezembro-de-2015-e-janeiro-de-2016-t123014.html

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Estive no Egito em agosto e setembro de 2016. A princípio iria sozinha, mas minha data coincidiu com uma mochileira do site, então tive companhia. De qualquer forma, posso dizer que não é perigoso viajar sozinha no Egito. Andei pelas ruas do centro do Cairo e realmente muitos homens olham e falam alguma coisa (que eu nunca entendia, claro...rs), mas não passa disso. Em momento algum sentimos medo por lá. Se eu tivesse que voltar sozinha, iria sem a menor preocupação. Para quem quiser ir e tiver interesse em contratar um guia, indico o Sherif El-Naggar (aburegila2002@yahoo.com). Ele nos ajudou muito a planejar a viagem. Como a maior parte dos egípcios que conhecemos na viagem, foi sempre muito solícito. Meu roteiro: 4 dias no Cairo (em um deles fizemos bate e volta para Alexandria), 3 dias no cruzeiro entre Aswan e Luxor, 2 dias em El Gouna (perto de Hurghada) e 2 dias em Dahab. Voltei encantada com o Egito!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.