Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá ! Sou nova aqui nos mochileiros e confesso que estou um pouco perdida na minha viagem, esta que será a minha primeira pro exterior. Vou viajar agora em janeiro de 2013 com a cara e a coragem, sem muito planejamento. A princípio pensamos (eu e meu namorado) em fazermos as viagens de trem, e noturno pra quem sabe economizar na hospedagem, voamos agora dia 03-01 de GRU para Frankfurt e voltamos 25-01 de Zurich-GRU, ambos pela Lufthansa, pensamos no seguinte roteiro:

 

Frankfurt

Berlim

Munique

Paris

Londres

Bruges

Zurique

 

Não sabemos ao certo quanto tempo passaremos em cada cidade e excluiremos ou incluiremos de acordo com o que acontecer, Roma estava inclusa mas achei que não daria tempo, me parece tão fora de mão, assim como Berlim mas essa cidade faço questão de conhecer, em Zurique a idéia é dar uma voltinha pela Suiça antes de voltar.

 

E aí , que vocês acham ? Me recomendam mais pé no chão ? Qualquer ajuda é bem vinda desde o tempo em cada lugar ao encorajamento em enfrentar o frio! Agradeço desde já a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
  • Membros

ola,

transporte noturno acho uma boa pra roteiro apertado,tente onibus eurolines tem passagens bem em conta.principalmente qdo se muda de pais.

se conseguir tempo planeja uma passada mesmo rapida por bruxelas e ou amsterdam,estao caindo de maduro em seu roteiro,poderia talvez trocar por berlin e ou munich,que estao poco fora do eixo.

nao posso opinar sobre frio nunca encarei janeiro la.alguns transportes sofrem alteração nesta epoca.

Link para o comentário
  • Colaboradores

fepaesalmeida,

 

bom, eu ja tinha escrito todo um texto de como te ajudar a organizar a sua viagem, mas percebi que nem existe tempo pra isso. você deixou MUITO pra cima da hora e qualquer viagem necessita de um mínimo planejamento e não só escolher onde quer passar. você com certeza vai gastar mais do que uma pessoa que tenha pesquisado e feito reservas com antecedência, mas agora não tem jeito... hehehe.

bom, ha diversas maneiras de traçar seu roteiro, eu optaria por conhecer as cidades alemãs antes, ir para paris, depois bruges terminando em Londres para ir de avião até Zurique, mas o roteiro colocado pelo Adriano também é completamente possível. Eu sem dúvida deixaria Frankfurt de lado, pois não é um local com muito atrativos, ou seja, iria de la direto para a proxima cidade.

O que você precisa definir é o seu roteiro e fazer as reservas. Janeiro é o mês mais frio na Europa, mas se você souber se agasalhar não vai ter problemas. No meu caso, eu andava com meu peso em roupas pra não sentir frio, bem coisa de turista, mas funcionava... coloquei 2 segundas peles, uma calça de moleton e uma roupa normal por cima (calça jeans e camisa) e depois um casaco simples (moletom) e por cima de tudo um casaco para inverno. Essa foi a minha maneira de suportar o frio, há quem prefira colocar menos roupa, sentir um pouquinho de frio se aliviando nos locais que para pra almoçar e coisas do tipo.

Se puder, separe um dia de Berlim para ir a Postdam. Quando estiver em Munique não deixe de visitar Neushwanstein.

:D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lucas, acho que quem tá nessa situação e realmente está preocupado viria, antes de mais nada, todos os dias no fórum ansioso por respostas. Ou nossa amiga está extremamente ocupada, ou não está tão preocupada assim com a viagem. Em ambos os casos é melhor economizar teclado, até que ela apareça de novo para ao menos agradecer quem tentou ajudar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...