Ir para conteúdo

EUROPA INVERNO JAN 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá ! Sou nova aqui nos mochileiros e confesso que estou um pouco perdida na minha viagem, esta que será a minha primeira pro exterior. Vou viajar agora em janeiro de 2013 com a cara e a coragem, sem muito planejamento. A princípio pensamos (eu e meu namorado) em fazermos as viagens de trem, e noturno pra quem sabe economizar na hospedagem, voamos agora dia 03-01 de GRU para Frankfurt e voltamos 25-01 de Zurich-GRU, ambos pela Lufthansa, pensamos no seguinte roteiro:

 

Frankfurt

Berlim

Munique

Paris

Londres

Bruges

Zurique

 

Não sabemos ao certo quanto tempo passaremos em cada cidade e excluiremos ou incluiremos de acordo com o que acontecer, Roma estava inclusa mas achei que não daria tempo, me parece tão fora de mão, assim como Berlim mas essa cidade faço questão de conhecer, em Zurique a idéia é dar uma voltinha pela Suiça antes de voltar.

 

E aí , que vocês acham ? Me recomendam mais pé no chão ? Qualquer ajuda é bem vinda desde o tempo em cada lugar ao encorajamento em enfrentar o frio! Agradeço desde já a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
  • Membros

ola,

transporte noturno acho uma boa pra roteiro apertado,tente onibus eurolines tem passagens bem em conta.principalmente qdo se muda de pais.

se conseguir tempo planeja uma passada mesmo rapida por bruxelas e ou amsterdam,estao caindo de maduro em seu roteiro,poderia talvez trocar por berlin e ou munich,que estao poco fora do eixo.

nao posso opinar sobre frio nunca encarei janeiro la.alguns transportes sofrem alteração nesta epoca.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá sejam bem vinda ao fórum.

 

Pelo que entendi vocês vão agora semana que vem e não tem nada definido? Nem roteiro nem hospedagem? ::ahhhh::::ahhhh::

 

Eu vejo dois problemas principais nisso:

 

IMIGRAÇÃO, eles vão perguntar onde ficarão hospedados e quais cidades pretendem visitar, se você não tiver isto definido o risco de ter o visto negado são grandes. Faça URGENTEMENTE as reservas de hotel ao menos para a primeira cidade onde ficarão, pois caso contrário é certo que terão problemas na imigração.

 

Vocês pagarão muito caro em tudo, hotel reservado com antecedência fica em torno de 80,00 EUR, reservado na hora o valor fica acima de 120,00 EUR. O mesmo acontece com as passagens aéreas e trem, comprando com antecedência dá para conseguir pela metade do preço.

 

Quanto ao seu roteiro, com base nas cidades que você passou eu faria o seguinte:

 

Dia 03: - Frankfurt Trem para Paris:

Dia 04 - 08: Paris

Dia 09: Trem para Londres

Dia 10 - 14: Londres

Dia 15: Avião para Berlin

Dia 16 - 18: Berlin

Dia 19: Trem para Munique

Dia 20 - 21: Munique

Dia 22 - Trem para Zurique

Dia 23 - 24: Zurique

Dia 25: volta Brasil

 

Acho que este roteiro daria para fazer sem muito planejamento e teria só um trecho de avião.

 

Boa sorte!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Gostei muito do seu roteiro, é bem mais pé no chão que o meu, já fizemos a reserva do Hostel em Frankfurt e meu namorado é alemão e tem parentes na Alemanha e Suiça, então acho que a imigração vai ser tranquila, estou tendo dificuldades em organizar de qual cidade vou prá qual sabe?

Mas com o seu roteiro consegui me localizar melhor.

 

Pelo visto não tem muita coisa prá ver em Frankfurt né, me parece que 1 dia é suficiente, ou não?

 

Só preciso de um tempo maior na Suiça, de onde você comprimiria prá aumentar lá?

 

Obrigada!

 

Olá, paro o seu namorado não terá problemas, mas como você não possui passaporte europeu passará pela imigração normalmente. E o fato de seu namorado ser alemão acho só piora as coisas, pois irão achar que você está vindo para ficar ilegalmente na Europa com ele. Por isso que é recomendável que você vá com tudo certo, ao menos os locais onde ficarão hospedados nos primeiros dias e quais locais visitarão é importante ter definido.

 

Como ele tem parentes na Alemanha e Suiça acho mais sensato vocês falarem que ficarão hospedados na casa deles, mas tem que combinar isto com os parentes pois o oficial da imigração pode telefonar para o parente para confirmar a história. O melhor mesmo seria ter uma carta-convite feita pelos parentes dizendo que ficarão hospedados com eles, etc...

 

Frankfurt é só uma cidade grande, sem maiores atrativos turísticos na cidade, se você não tiver algum outro motivo especifico para ficar lá a maioria dos turistas fica somente 1 dia, ou mesmo passa direto. A rota romântica fica próximo a Frankfurt, mas é fora da cidade no interior da alemanha, coisa para pegar um carro e fazer em 3 ou 4 dias.

 

Se precisa de mais tempo na Suíça, e não for possível retirar nenhuma cidade do roteiro, daria para tirar 1 dia de Paris e outro de Londres, ficaria algo mais ou menos assim:

 

Dia 03: - Frankfurt Trem para Paris:

Dia 04 - 07: Paris

Dia 08: Trem para Londres

Dia 09 - 12: Londres

Dia 13: Avião para Berlin

Dia 14 - 16: Berlin

Dia 17: Trem para Munique

Dia 18 - 19: Munique

Dia 20 - Trem para Zurique

Dia 21 - 24: Zurique

Dia 25: volta Brasil

 

Se quiser ficar ao menos 1 dia em Frankfurt, seria algo assim:

 

Dia 03: Frankfurt

Dia 04 : Trem para Paris (de manhã as 9:00)

Dia 05 - 08: Paris

Dia 09: Trem para Londres (de manhã as 08:43)

Dia 10 - 12: Londres

Dia 13: Avião para Berlin

Dia 14 - 16: Berlin

Dia 17: Trem para Munique

Dia 18 - 19: Munique

Dia 20 - Trem para Zurique

Dia 21 - 24: Zurique

Dia 25: volta Brasil

Link para o comentário
  • Colaboradores

fepaesalmeida,

 

bom, eu ja tinha escrito todo um texto de como te ajudar a organizar a sua viagem, mas percebi que nem existe tempo pra isso. você deixou MUITO pra cima da hora e qualquer viagem necessita de um mínimo planejamento e não só escolher onde quer passar. você com certeza vai gastar mais do que uma pessoa que tenha pesquisado e feito reservas com antecedência, mas agora não tem jeito... hehehe.

bom, ha diversas maneiras de traçar seu roteiro, eu optaria por conhecer as cidades alemãs antes, ir para paris, depois bruges terminando em Londres para ir de avião até Zurique, mas o roteiro colocado pelo Adriano também é completamente possível. Eu sem dúvida deixaria Frankfurt de lado, pois não é um local com muito atrativos, ou seja, iria de la direto para a proxima cidade.

O que você precisa definir é o seu roteiro e fazer as reservas. Janeiro é o mês mais frio na Europa, mas se você souber se agasalhar não vai ter problemas. No meu caso, eu andava com meu peso em roupas pra não sentir frio, bem coisa de turista, mas funcionava... coloquei 2 segundas peles, uma calça de moleton e uma roupa normal por cima (calça jeans e camisa) e depois um casaco simples (moletom) e por cima de tudo um casaco para inverno. Essa foi a minha maneira de suportar o frio, há quem prefira colocar menos roupa, sentir um pouquinho de frio se aliviando nos locais que para pra almoçar e coisas do tipo.

Se puder, separe um dia de Berlim para ir a Postdam. Quando estiver em Munique não deixe de visitar Neushwanstein.

:D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lucas, acho que quem tá nessa situação e realmente está preocupado viria, antes de mais nada, todos os dias no fórum ansioso por respostas. Ou nossa amiga está extremamente ocupada, ou não está tão preocupada assim com a viagem. Em ambos os casos é melhor economizar teclado, até que ela apareça de novo para ao menos agradecer quem tentou ajudar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...