Membros nathiuria Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 (editado) [MENSAGEM ATUALIZADA] Ia viajar com meu irmão, mas infelizmente ele não vai mais poder me acompanhar, então seguirei sozinha no meu "mochilinho chique". Chamo de "chique" porque como já havia feito algumas reservas, vou ficar em hotel e não albergues aventureiros que costumam caracterizar mochilões. Minha dúvida: será que consigo passar em alguns albergues para me "juntar" com pessoas pra ir aos locais mais turísticos das cidades? Em algumas cidades até vou encontrar uns amigos, mas imagino que eles não queiram muito ir a pontos turísticos, sabem? Então pensei em passar em alguns albergues próximos aos meus hoteis pra ver se eles organizam alguns passeios. Talvez isso seja uma forma de conhecer gente nova também, o que é sempre legal. O que vcs acham? MEU ROTEIRO: 3ª, 12/02 - Paris > Roma (Chego no CDG AS 13h, voo para Roma em Orly às 17:30h) 4ª, 13/02 - Roma 5ª, 14/02 - Roma 6ª, 15/02 - Roma > Florença (Trem no fim do dia) S, 16/02 - Florença D, 17/02 - Florença 2ª, 18/02 - Florença > Trem para Veneza pela manhã cedo para passar o dia e voar para Paris à noite. 3ª, 19/02 - Paris (Show da Lianne La Havas à noite) 4ª, 20/02 - Paris 5ª, 21/02 - Paris 6ª, 22/02 - Paris (Versailles de Manhã) S, 23/02 - Paris D, 24/02 - Eurostar de Paris para Londres 2ª, 25/02 - Londres 3ª, 26/02 - Londres 4ª, 27/02 - Londres 2ª, 28/02 - Londres 3ª, 01/02 - Londres 4ª, 02/03 - Londres 5ª, 03/03 - Eurostar de Londres para Paris pela manhã e Retorno ao Brasil. - Hotéis que fechei: (Consegui promoções incríveis no Booking.com - Por exemplo, o de Paris tinha saído 900 reais pelo quarto com duas camas, com café da manhã incluso para 5 noites num bairro incrível! ) Em Roma: B&B - Sonnino Suites, em Trastevere (http://goo.gl/maps/HD3Nh) Em Florença: Sette Angeli Rooms (http://goo.gl/maps/bvj50) Em Paris: Campanile Paris 11 - Bastille (http://goo.gl/maps/lkaj4) Em Londres: Shaftesbury Premier London Notting Hill (http://goo.gl/maps/3qSBT) ..................................................................................................................................................................................................... ..................................................................................................................................................................................................... [MENSAGEM ORIGINAL] Pessoal, me ajuuuuda??? Não tenho férias desde 2009 e em finalmente consegui. Vou até poder emendar o carnaval, nem acredito! E para aproveitar até o último segundo, preciso da ajuda de vocês, caros mochileiros. Minhas milhas me renderam uma passagem de ida e volta pra Paris e o "coitadinho" do meu irmão vai me acompanhar rumo a essa aventura que vai nos deixar falidos 2013 inteiro, mas muito felizes com certeza. Sairemos de SP dia 11/02 e voltamos dia 03/03. Daí, pensei no seguinte roteiro: 3ª, 12/02 - Paris > Roma (RyanAir) 4ª, 13/02 - Roma 5ª, 14/02 - Roma 6ª, 15/02 - Roma S, 16/02 - Roma > Florença (Trem) D, 17/02 - Florença 2ª, 17/02 - Florença e a noite: Trem de Florença para Paris 3ª, 18/02 - Paris 4ª, 19/02 - Paris 5ª, 20/02 - Versailles (bate-volta) 3ª, 21/02 - Paris 4ª, 22/02 - Vale do Loire ou Bruges 5ª, 23/02 - Vale do Loire ou Bruges 6ª, 24/02 - Paris S, 25/02 - Eurostar de Paris para Londres de manhã D, 26/02 - Londres 2ª, 27/02 - Londres 3ª, 28/02 - Liverpool (bate-volta) 4ª, 01/03 - Londres 5ª, 02/03 - Londres 6ª, 03/03 - Eurostar de Londres para Paris e volta ao Brasil. Ainda não fechei nada de estadia porque não sei se estou dando tempo demais ou de menos para cada lugar: 3 dias e 4 noites em Roma; 2 dias e 1 noite em Florença; 4 dias e 4 noites em Paris; 2 dias e 1 noite no Vale do Loire; 1 dia em Versailles; 5 dias e 6 noites em Londres; 1 dia em Liverpool. O que vocês acham da distribuição das datas? Outra dúvida é: Vale do Loire ou Bruges... E também pensando na melhor região de cada lugar para ficar. Roma: próximo ao Campo de’ Fiori ou Trastevere; Londres: perto das estações Victoria ou Paddington, ou talvez até Notting Hill ou Chelsea e Paris na Bastille, Saint Germain ou Marais, acho. Socorro galera!!!! Aliás, alguém mais vai estar por lá? Editado Janeiro 26, 2013 por Visitante Citar
Membros nathiuria Postado Dezembro 28, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2012 Oi Adriano! Obrigada!!! Para Liverpool, estava pensando sair cedinho e voltar tarde. Como Londres é a última parada, passar a noite lá vai depender das economias da viagem toda na verdade. Nunca fui pra Liverpool... Vale a pena mesmo ficar uma noite? Meu irmão é o Beatlemaníaco. Eu gosto também, mas é o único atrativo da cidade pra mim. Pelo menos por enquanto. - Tinha pensado em Notting Hill, porque queria pegar um estudio no AirBnB, mas os preços estão insanos. Vou procurar um Bed&Breakfast ou um Hostel mais legalzinho, porque estou vendo que pra períodos mais longos, Hostel não está valendo muito à pena. - Quanto a viagem de Florença pra Paris, me falaram que era uma viagem legal de fazer de trem, por isso optamos desse jeito. E também acabava sendo uma "economia" de uma noite. Mas acho que depende do tempo que estiver fazendo também. Se o tempo não estiver aberto, não vale nada a pena né... Acho que vou acabar decidindo na hora! Talvez fique mais um dia em Florença ou passe um dia em Veneza e va de avião mesmo! Obrigada de novo! Citar
Membros nathiuria Postado Janeiro 5, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2013 UPDATES! AJUDA? Sintam-se a vontade para cornetar! >>>>>>>>>>>>>>>>> 3ª, 12/02 - Paris > Roma (RyanAir [Eu chego no CDG AS 13h, será que consigo pegar o voo para Roma em Orly às 17h, tranquila?]) 4ª, 13/02 - Roma 5ª, 14/02 - Roma 6ª, 15/02 - Roma> Florença (Trem no fim do dia) S, 16/02 - Florença D, 17/02 - Florença 2ª, 18/02 - Florença > Roma pela manhã para passar o dia e voar para Paris à noite. / ou Milão pela manhã para passar o dia e voar para Paris à noite. (Caso a gente consiga controlar a vontade de voltar pra Roma.) 3ª, 19/02 - Paris 4ª, 20/02 - Paris 5ª, 21/02 - Paris 6ª, 22/02 - Manhã em Versailles S, 23/02 - Ainda estamos pensando em ir para o Vale do Loire ou Bruges, mas vai depender muito do nosso ritmo lá. Acho que isso, vamos decidir meio em cima. Afinal, estaremos de fériassss! D, 24/02 - Paris / Vale do Loire ou Bruges. 2ª, 25/02 - Eurostar de Paris para Londres após o almoço 3ª, 26/02 - Londres 4ª, 27/02 - Londres 2ª, 28/02 - Londres 3ª, 01/02 - Dia em Liverpool (bate-volta) 4ª, 02/03 - Londres 5ª, 03/03 - Eurostar de Londres para Paris pela manhã e volta ao Brasil. - Fechamos alguns hotéis. Consegui promoções incríveis no Booking.com Em Roma: Sonnino Suites, em Trastevere (http://goo.gl/maps/HD3Nh) Em Florença: Sette Angeli Rooms (http://goo.gl/maps/bvj50) Em Paris: Campanile Paris 11 - Bastille (http://goo.gl/maps/lkaj4) Em Londres ainda não fechei. Quero ficar perto do Hyde Park. Sei que é pouco turístico, mas gosto de lá. Citar
Membros nathiuria Postado Janeiro 5, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2013 Aliás... Acho que em vez de Bruges, vamos conhecer Bruxelas! Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 5, 2013 Membros Postado Janeiro 5, 2013 Olá! Vou para a Europa em Abril. Em Londres vou ficar no Travelodge London Covent Garden e preço foi ótimo, achei ótimo. Pesquise no http://www.travelodge.co.uk/, outras opções são a rede tune e easyhotel Citar
Membros nathiuria Postado Janeiro 5, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2013 Valeu Renisson! Citar
Membros nathiuria Postado Janeiro 7, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2013 Oi Adriano! Eu procurei voos direto de Florença! Também acharia bem mais prático... Mas dá pra acordar cedinho e curtir pelo menos um pouquinho de Milão. Vamos ver. - Outra pergunta... Eu chego no CDG teoricamente 13:40h - de TAM -, acha que consigo pegar o voo para Roma em Orly - easyJet - às 17:45h tranquila? Citar
Membros nathiuria Postado Janeiro 18, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2013 sabe o que vou fazer, em vez de ir de florença a milão ou retornar a roma, vou pegar o avião em veneza pra paris. alguém conhece o aeroporto de lá? sabem se o acesso é tranquilo? Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 18, 2013 Membros Postado Janeiro 18, 2013 Outra opção é comprar o trem noturno Florença-Paris www.thello.com Citar
Membros nathiuria Postado Janeiro 20, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2013 Hum... é mas já tava tava quase comprando pra aeroporto da ryanair que fica a uma hora e meia da cidade. malandros!!!!!! metade do preço também! mas prefiro pagar 150 reais em vez de 70 e rodar mais um pouco pela cidade, já que não vejo necessidade de dormir lá. Mas aí seria perfeito passar o dia em Veneza e a noite pegar o Vôo direto pra Paris! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.