Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA COM ROTEIRO: EUROPA NO CARNAVAL e VIAGEM SOZINHA!

Postado
  • Membros

[MENSAGEM ATUALIZADA]

Ia viajar com meu irmão, mas infelizmente ele não vai mais poder me acompanhar, então seguirei sozinha no meu "mochilinho chique". Chamo de "chique" porque como já havia feito algumas reservas, vou ficar em hotel e não albergues aventureiros que costumam caracterizar mochilões.

Minha dúvida: será que consigo passar em alguns albergues para me "juntar" com pessoas pra ir aos locais mais turísticos das cidades?

Em algumas cidades até vou encontrar uns amigos, mas imagino que eles não queiram muito ir a pontos turísticos, sabem? Então pensei em passar em alguns albergues próximos aos meus hoteis pra ver se eles organizam alguns passeios. Talvez isso seja uma forma de conhecer gente nova também, o que é sempre legal. O que vcs acham?

MEU ROTEIRO:

3ª, 12/02 - Paris > Roma (Chego no CDG AS 13h, voo para Roma em Orly às 17:30h)

4ª, 13/02 - Roma

5ª, 14/02 - Roma

6ª, 15/02 - Roma > Florença (Trem no fim do dia)

S, 16/02 - Florença

D, 17/02 - Florença

2ª, 18/02 - Florença > Trem para Veneza pela manhã cedo para passar o dia e voar para Paris à noite.

3ª, 19/02 - Paris (Show da Lianne La Havas à noite)

4ª, 20/02 - Paris

5ª, 21/02 - Paris

6ª, 22/02 - Paris (Versailles de Manhã)

S, 23/02 - Paris

D, 24/02 - Eurostar de Paris para Londres

2ª, 25/02 - Londres

3ª, 26/02 - Londres

4ª, 27/02 - Londres

2ª, 28/02 - Londres

3ª, 01/02 - Londres

4ª, 02/03 - Londres

5ª, 03/03 - Eurostar de Londres para Paris pela manhã e Retorno ao Brasil.

-

Hotéis que fechei:

(Consegui promoções incríveis no Booking.com - Por exemplo, o de Paris tinha saído 900 reais pelo quarto com duas camas, com café da manhã incluso para 5 noites num bairro incrível! )

Em Roma: B&B - Sonnino Suites, em Trastevere (http://goo.gl/maps/HD3Nh)

Em Florença: Sette Angeli Rooms (http://goo.gl/maps/bvj50)

Em Paris: Campanile Paris 11 - Bastille (http://goo.gl/maps/lkaj4)

Em Londres: Shaftesbury Premier London Notting Hill (http://goo.gl/maps/3qSBT)

.....................................................................................................................................................................................................

.....................................................................................................................................................................................................

[MENSAGEM ORIGINAL]

Pessoal, me ajuuuuda??? Não tenho férias desde 2009 e em finalmente consegui. Vou até poder emendar o carnaval, nem acredito! E para aproveitar até o último segundo, preciso da ajuda de vocês, caros mochileiros.

Minhas milhas me renderam uma passagem de ida e volta pra Paris e o "coitadinho" do meu irmão vai me acompanhar rumo a essa aventura que vai nos deixar falidos 2013 inteiro, mas muito felizes com certeza. Sairemos de SP dia 11/02 e voltamos dia 03/03. Daí, pensei no seguinte roteiro:

3ª, 12/02 - Paris > Roma (RyanAir)

4ª, 13/02 - Roma

5ª, 14/02 - Roma

6ª, 15/02 - Roma

S, 16/02 - Roma > Florença (Trem)

D, 17/02 - Florença

2ª, 17/02 - Florença e a noite: Trem de Florença para Paris

3ª, 18/02 - Paris

4ª, 19/02 - Paris

5ª, 20/02 - Versailles (bate-volta)

3ª, 21/02 - Paris

4ª, 22/02 - Vale do Loire ou Bruges

5ª, 23/02 - Vale do Loire ou Bruges

6ª, 24/02 - Paris

S, 25/02 - Eurostar de Paris para Londres de manhã

D, 26/02 - Londres

2ª, 27/02 - Londres

3ª, 28/02 - Liverpool (bate-volta)

4ª, 01/03 - Londres

5ª, 02/03 - Londres

6ª, 03/03 - Eurostar de Londres para Paris e volta ao Brasil.

Ainda não fechei nada de estadia porque não sei se estou dando tempo demais ou de menos para cada lugar:

3 dias e 4 noites em Roma; 2 dias e 1 noite em Florença; 4 dias e 4 noites em Paris; 2 dias e 1 noite no Vale do Loire; 1 dia em Versailles; 5 dias e 6 noites em Londres; 1 dia em Liverpool. O que vocês acham da distribuição das datas?

Outra dúvida é: Vale do Loire ou Bruges... :/

E também pensando na melhor região de cada lugar para ficar. Roma: próximo ao Campo de’ Fiori ou Trastevere; Londres: perto das estações Victoria ou Paddington, ou talvez até Notting Hill ou Chelsea e Paris na Bastille, Saint Germain ou Marais, acho.

Socorro galera!!!!

Aliás, alguém mais vai estar por lá?

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
UPDATES! AJUDA?

Sintam-se a vontade para cornetar! :)

>>>>>>>>>>>>>>>>>

3ª, 12/02 - Paris > Roma (RyanAir [Eu chego no CDG AS 13h, será que consigo pegar o voo para Roma em Orly às 17h, tranquila?])

.

Olá, eu jamais faria isso. Não recomendo deixar pouco tempo assim para uma conexão quando as passagens são compradas com cias diferentes. Se o seu voo do Brasil atrasar, vc vai perder a passagem para a Itália e bagunçar seus planos. O ideal seria ficar uns dias em Paris logo que chega... e deixar para ir para a Itália depois. Ou se vc quer muito ir direto para a Itália, deve comprar passagem entrando pela Itália - e voltando por outro lugar.

Outra coisa que notei no seu roteiro: vc volta várias vezes para Paris...o que é uma perda de tempo e dinheiro. Se ainda não tiver comprado as passagens, repense. Vc pode otimizar seu roteiro evitando essas indas e vindas a Paris.

Se vc já comprou as passagens... bom daí paciência. Tomara que dê tudo certo e vc não perca seu vôo com a Ryanair. (Se perder, não compre outro com a ryanair sem investigar com as outras cias, a Ryanair é sempre mais cara quando se compra no balcão do aeroporto). Boa sorte!

Oi Adriana!

Obrigada pela dica!

Pois é... Paris virou a "base" da viagem, porque eu já tinha essa passagem de ida e volta pra lá. Até tentei adaptar colocando uma conexão da TAM pra Roma, mas não rolou, o preço era totalmente abusivo. MAS ainda não tenho a passagem pra Roma. Sei que tem alguns vôos mais tarde. Que saem às 20h, às 21h. Tem também vôos saindo do Beauvais e do CDG, que acho que é o ideal né? A pesar de serem os mais caros...

Em relação aos destinos, Roma > Paris > Londres, montei com base em alguns eventos que vão rolar nas cidades, então não tem muito como mudar, mas tudo bem. Não tenho pressa! Estarei de férias. Só esse impasse da passagem de Roma que preciso resolver. se pelo menos eu tivesse IDEIA de como se chega nos aeroportos de Orly e Beauvais, distancia, transito, eu poderia me programar melhor. Mas eu nunca fui a nenhum deles, então ficar no escuro assim é fogo.

Vou conversar com algumas empresas de shuttle. Talvez possam me dar uma luz. Senão, pego o vôo mais caro e passo alguns dias de água miojo. :) Vamos em frente. As aventuras depois se tornam as melhores histórias né?

Obrigada mais uma vez!!!

Postado
  • Membros

Nath, achei excelente seu roteiro nesse teu post atualizado, muito razoável, eu recomendaria praticamente igual aquilo, sem correria e sem ócio em nenhum lugar.

Quanto a passar nos hostels... não sei viu, geralmente as pessoas interagem nos hostels nos quartos ou na parte da noite nas áreas comuns como cozinha, bar, etc dependendo do hostel, vc teria q saber como é cada hostel, as pessoas não ficam lá pela manhã sentadas esperando companhia para ir conhecer os lugares rs, mas vc pode encontrá-las em toda a cidade e se aproximar ;) e curtir a noite nos pubs de alguns hostels.

Postado
  • Membros

Não sei como ficou sua decisão...mas não trocaria Bruges por Bruxelas não!!! Fui somente a Bruxelas e decepcionei! A não ser que queira conhecer algo específico!

Postado
  • Membros

ah ok, entendi - vc já tem eventos para as datas escolhidas.

Sobre os aeroportos, o que eu faço: eu geralmente olho na própria página do aeroporto, sempre tem uma sessão "how to get to the airport" ou "getting to/from the airport" , sempre leio para saber as opções de transporte, quanto tempo leva etc... Então fica aí a dica, vai na página oficial dos aeroportos para as dicas mais atualizadas.

Postado
  • Autor
  • Membros
Não sei como ficou sua decisão...mas não trocaria Bruges por Bruxelas não!!! Fui somente a Bruxelas e decepcionei! A não ser que queira conhecer algo específico!

Oi Gabrieh! Não vou trocar por Bruxelas. Não me animei também.

Mas não sei se vai dar tempo pra Bruges... Acho que vai ficar pra um retorno futuro!

Vamos ver!

Obrigada pela dica!

Postado
  • Autor
  • Membros
ah ok, entendi - vc já tem eventos para as datas escolhidas.

Sobre os aeroportos, o que eu faço: eu geralmente olho na própria página do aeroporto, sempre tem uma sessão "how to get to the airport" ou "getting to/from the airport" , sempre leio para saber as opções de transporte, quanto tempo leva etc... Então fica aí a dica, vai na página oficial dos aeroportos para as dicas mais atualizadas.

Hum... Boa!

Vou dar uma fuçada nas páginas dos aeroportos!!!!!!!!! Obrigada!

VI também na pagina geral de Paris aqui no fórum. Tem um resuminho de cada aeroporto. Não sei se está muito atualizado, mas tem opções de como chegar a cada um!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.