Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

3a. Viagem a Europa - LESTE EUROPEU - Milão - Genova Budapeste - Viena - Salzburgo - Praga - Lisboa

Postado
  • Membros

Olá colegas do Mochileiros.

Estou planejando minha terceira viagem a Europa.

Pretendo ir conhecer o Leste Europeu

Pretendo viajar em Março/Abril no período entre 18/03 a 18/04 (período de minhas férias);

Sairemos de BH:

assim estamos montando o roteiro:

1o. dia: BH - Lisboa - Milão

2o. dia: Milão

3o. dia: Milão

4o. dia: Milão/Genova/Milão

5o dia: Milão/Budapeste

6o. dia: Budapeste

7o. dia: Budapeste

8o. dia: Budapeste

9o. dia: Budapeste/Viena

10o. dia: Viena

11o. dia: Viena

12o. dia: Viena/Salzburgo

13o. dia: Salzburgo

14o. dia: Salburgo/Praga

15o. dia: Praga

16o. dia: Praga

17o. dia:Praga/Lisboa

18o. dia: Lisboa

19o. dia: Lisboa/BH

Este é um roteiro ainda em construção, pois estou estudando as cidades, os pontos turísticos.

Deixo aqui para quem quiser comentar.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fernando, pelo que me lembro do seu último roteiro, você gosta de fazer as cidades com calma, explorando e agrupando por regiões próximas. É do jeito que eu pessoalmente acho que se deve fazer, do ponto de vista de quem quer perder pouco tempo e ver muita coisa.

Sendo assim, eu tiraria Milão e Lisboa do roteiro. Lisboa, como você já conhece, deve ter suas razões para voltar. Mas Milão é bem dispensável e um deslocamento que não combina bem com o resto da viagem. Vai te tirar tempo importante dos outros lugares. Idem para Genova.

Eu colocaria esse tempo em Salzburgo, para explorar a região. Tem muita coisa nos arredores - Berchtesgaden e o Konigsee, as minas de sal, cavernas de gelo, distrito dos lagos, o castelo Herren (réplica de Versalhes, construída pelo rei Ludwig, dizem que supera o original), etc.

Algumas pessoas ainda acrescentariam uma ou duas noites em Viena, dependendo do que se espera ver por lá. A cidade é mais rica em atrações do que Budapeste, por exemplo.

Por fim, eu voltaria para o Brasil a partir de Munique, que está muito mais próxima de Salzburgo e ainda pode ser alcançada por trens regionais usando o Bayern Ticket, que sai a 26 euros para duas pessoas. Colocaria Praga como primeiro destino, seguindo para Budapeste e aí por diante.

Postado
  • Autor
  • Membros

oi Marcos,

Valeu pelas dicas ::otemo:: . Eu realmente já estava pensando em deixar a parte italiana de fora. Realmente fica um pouco fora de mão ::bad:: .

Quanto a Lisboa, volto para lá apenas para pegar o voo de volta ao Brasil, já que para BH só temos voo para Europa pela TAP. Assim se eu puder ficar lá 1 dia acho bom para descansar e afinal eu também adorei a cidade. ::otemo::

Vou pesquisar estas suas dicas e rever o roteiro mesmo.

Desta vez pretendo ficar algo em torno de 20 dias mesmo. Já andei olhando hotéis e pesquisando outros preços. O pior é que o Euro não está nada barato em relação ao ano passado.

Se você tiver dica dos link's da cias. de trem que posso usar agradeço.

No mais valeu, ::cool:::'>

Obrigado.

Fernando

Postado
  • Membros

Fernando,

Eu sugiro 03 dias inteiros p/ Salzburgo, sendo 01 dia para conhecer a cidade, que é linda, 01 dia para fazer um day trip em Hallstatt (Lugar Fantástico) e ou outro day trip para conhecer a Ice Cave....Estive em Hallstatt recentemente, vale a pena....

Abraço

Postado
  • Membros

Oi Fernando

Estou planejando um roteiro parecido com o seu entre maio e junho, o meu deve ter 21 dias : Praga, Viena, Budapeste, Zagreb e Ljubliana, vou ficar de olha nas suas dicas e do pessoal aí. Ainda não consegui pesquisar sobre os meios de transporte.....nem quantos dias ficar nos lugares....

Beijo

Tania

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.