Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru, Bolívia e Chile - Roteiro Jun-Jul/2013 - 39 dias

Postado
  • Membros

Olá, pessoal! Depois de ler muita coisa aqui no mochileiros, em diversos outros sites e alguns livros, esbocei meu roteiro para uma viagem de 39 dias, em junho/julho de 2013.

A viagem teria um ritmo mais calmo no sentido que eu quero conhecer tudo muito bem, sem essa de deixar de ver coisas importantes ou deixar pra uma próxima visita à cidade.

Também queria curtir bem as noites das cidades e separei uns hostels que acho que proporcionariam uma diversãozinha. hehehe

coloquei valores aproximados e arredondei alguns valores, mas por favor me avisem se eu estiver viajando muito. hahaha

Os principais trechos eu faria de avião e o restante de ônibus. Falando em ônibus, tive bastante difuculdade para encontrar uma estimativa de preço para alguns trechos da viagem. Ainda nao terminei de botar no papel todos os passeios, mas quando terminar voltarei pra aperriar os que já foram para saber direitinho dos preços.

O roteiro ficou:

Recife - Lima (avião)

Lima - Cusco (avião)

Cusco - Arequipa (ônibus)

Arequipa - Puno => Copa (ônibus)

Copacabana - La Paz (ônibus)

La Paz - Uyuni (ônibus)

San Pedro de Atacama - Calama (ônibus)

Calama - Santiago (avião)

Santiago - Recife (avião)

Saindo de Recife no dia 21/06/2013 e voltando no dia 29/07/2013.

Conto com a ajuda de todos e agradeço desde já! :)

* Uma coisa que tem me deixado muito em dúvida também é a Salkantay. fico me perguntando até que ponto seria válido fazer essa trilha visto que ela leva bastante tempo. Me empolguei bastante lendo sobre ela em outros relatos e o visual é de tirar o fôlego, mas ainda me pego pensando se vale a pena mesmo. Digamos, o que eu deixaria de ver em cusco é compensado durante a trilha? Não sou muito uma pessoa de trilhas e nunca fiz nenhuma, mas a Salkantay despertou minha curiosidade. Fora a praticidade de já incluir a pernoite em AC, ingressos pra MC e tal.

A trilha inca, mesmo sendo mais comum e curta, seria uma opção mais ou menos à altura?

Alguém que fez poderia me dar um parecer? hehe obrigada

*Ah, uma dúvida em relação ao passeio pras islas flotantes... digamos que tudo corra como o "planejado" e eu chegue em puno no meio da tarde, ainda sairiam passeios pras islas a essa hora? to meio perdida nesse ponto... pq dormir em puno tá toalmente fora de cogitação, mas também não dá pra deixar de fazer o passeio pras islas dos uros, né?

* O downhill na death road eu definitivamente gostaria de fazer com a Xtreme, mas muita gente relata que confunde as agências (pois parece haver duas xtreme ou algo do tipo). como evitar essa confusão?

Editado por Visitante

• Respostas 88
  • Visualizações 13.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

_

Olá, Rafa !

Sou de Sampa xD

É que o Trecho La Paz IDA x VOLTA está em Média R$ 830,00 (Total) + USD 38,00 (Arequipa x Cusco).

Gostaria que alguem me informasse se esse valor está alto.

Foi o valor que encontrei. Porém, gostaria de saber a média que a galera pagou de São Paulo x Santa Cruz ou Sampa x La Paz.

:D

Postado
  • Autor
  • Membros

é, isso eu nao sei, mas o que posso te falar é que é muito raro a galera do sul/sudeste fazer guarulhos - la paz. 99% dos que vi por aqui vão até santa cruz e de lá se viram pra dar continuidade...

Postado
  • Membros

_

Acabei de ver o valor da passagem de São Paulo (Guarulhos) x Santa Cruz - R$ 560,00 + Santa Cruz x La Paz (ônibus) R$ 44,00. Total = R$ 602,00 ... Uma economia de quase R$ 230,00. Talvez comece por Santa Cruz mesmo, R$ 230,00 é 'dinheiro' na bolívia rs

Postado
  • Membros

Oi Marcos, estou na mesma situação que vc: esperando sair os dias exatos das minhas férias...muita ansiedade...rsrrs.... Sobre as passagens, como vou em julho, saindo de S Paulo tanto para Lima, La PAz ou Sta Cruz vou pagar no mínimo 1400 reais ida e volta. Alta temporada, os preços sobem que é uma blz!

Postado
  • Membros

_

Olá, Cris ! =)

Nossa, ta muito caro esse valor de passagem IDA e VOLTA kkk ... Você pesquisou esse valor em quais companhias ?

As minhas eu pesquisei pela GOL e BOA.

Gol - http://www.voegol.com.br/pt-br/promocoes/Paginas/ofertas-novo.aspx?s_kwcid=Gol_LP_branding&gclid=CKmt4omm7bQCFQ2znQodUzYAHg

BOA - http://www.boa.bo/brasil/inicio

::otemo::

Postado
  • Membros

Nossa Marcos! Que diferença!!! :o Eu estava cotando na LAN e na TAM...

Vc vai fazer os internos de ônibus? É que eu estou achando os internos meio caros...

Valeu a dica! :)

Postado
  • Membros

_

Talvez faça Arequipa x Cusco de Avião (USD 38,00). Mas tudo vai depender do horário. Parece que de busão sai uns R$ 120,00 (alguém teria essa informação ?).

Postado
  • Membros

_

' Como vocês estão pensando em transportar o dinheiro ?

Eu to pensando em dividir em dois Cartões + MoneyBelt (em espécie)

- Seria 1 Cartão VTM, 1 Cartão Passaport Cash Mastercard (taxas muito baixas para saques) + USD 600,00 em espécie.

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros
Talvez faça Arequipa x Cusco de Avião (USD 38,00). Mas tudo vai depender do horário. Parece que de busão sai uns R$ 120,00 (alguém teria essa informação ?).

O pior é que parece que é mesmo! absurdo, não?! o que me deixa muito receosa de fazer esse trecho de avião é engessar demais o roteiro. tipo, depois que comprou a passagem de avião tem que ir naquele dia x, ne? Pelo site da cruz del sur o ônibus cusco - arequipa ta tipo 50 doletas. ::dãã2::ãã2::'>

Pra esse trecho de avião me recomendaram a TACA. Na realidade, tudo pra mim, até agora, tá girando em torno do ingresso de machu picchu. eu to com um cartão novo pra chegar por esses dias com esse porcaria de verified by visa. se vai funcionar ou não, são outros 500. tipo, meu tempo em cusco deve ser uma semana, sabe?não é possível que não consiga esse bendito ingresso. mas fico muito confusa com essa instabilidade pra conseguir comprar. caso eu conseguisse comprar de boa pelo site oficial, acho que fecharia esse trecho de avião sem maiores problemas.

atualizando: fui olhar agora pela taca e pela lan e os preços do voo estão USD126 e USD219 respectivamente. sem condiçoes. hehehe

Como vocês estão pensando em transportar o dinheiro ?

Eu to pensando em dividir em dois Cartões + MoneyBelt (em espécie)

- Seria 1 Cartão VTM, 1 Cartão Passaport Cash Mastercard (taxas muito baixas para saques) + USD 60,00 em espécie.

Acho que um cartão VTM, cash para a primeira semana, por exemplo e um cartão de crédito para emergências já é suficiente, marcos. tipo, para evitar ficar perdendo dinheiro com a taxa de saque, você poderia ficar fazendo isso. tua viagem é de 30 dias tbm, nao é? um saque por semana, aí vai fazendo o câmbio aos poucos. fora que dessa maneira (só um cartão pra saque) vai ficar bem mais fácil pra controlar a grana! :)

Postado
  • Membros

_

Realmente vou mantêr o percurso Arequipa x Cusco de Bus mesmo rs

Então Rafa, de qualquer modo também pretendo fazer o mesmo que você: 1 Cartão VTM, 1 Cartão Crédito Internacional + USD 600,00 ~ USD 1000 em espécie no MoneyBelt (Não usar na cintura, e sim na perna). Fazendo assim o esquema de saque a cada 7 ou 10 dias. ::otemo::

Uma dúvida: É melhor fazer os saques em MOEDA LOCAL ou DÓLAR ?

- Em relação a Cusco, eu também tô nessa mesma situação que você (acho que todos estamos rs) ::essa::

Pretendo ficar uns 5 ou 7 dias em Cusco, para que assim tenha realmente a oportunidade de conseguir o ingresso MP + WP.

Machu Picchu tenho quase certeza que conseguiremos, porém, o mais difícil eh realmente o Wayna Picchu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.