Olá viajante!
Bora viajar?
Peru, Bolívia e Chile - Roteiro Jun-Jul/2013 - 39 dias
- Respostas 88
- Visualizações 13.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
rafaelalins 29 posts
-
Marcos Hoffman 14 posts
-
Cris Pedrosa 8 posts
-
camilalisboa 6 posts
Olá, pessoal! Depois de ler muita coisa aqui no mochileiros, em diversos outros sites e alguns livros, esbocei meu roteiro para uma viagem de 39 dias, em junho/julho de 2013.
A viagem teria um ritmo mais calmo no sentido que eu quero conhecer tudo muito bem, sem essa de deixar de ver coisas importantes ou deixar pra uma próxima visita à cidade.
Também queria curtir bem as noites das cidades e separei uns hostels que acho que proporcionariam uma diversãozinha. hehehe
coloquei valores aproximados e arredondei alguns valores, mas por favor me avisem se eu estiver viajando muito. hahaha
Os principais trechos eu faria de avião e o restante de ônibus. Falando em ônibus, tive bastante difuculdade para encontrar uma estimativa de preço para alguns trechos da viagem. Ainda nao terminei de botar no papel todos os passeios, mas quando terminar voltarei pra aperriar os que já foram para saber direitinho dos preços.
O roteiro ficou:
Recife - Lima (avião)
Lima - Cusco (avião)
Cusco - Arequipa (ônibus)
Arequipa - Puno => Copa (ônibus)
Copacabana - La Paz (ônibus)
La Paz - Uyuni (ônibus)
San Pedro de Atacama - Calama (ônibus)
Calama - Santiago (avião)
Santiago - Recife (avião)
Saindo de Recife no dia 21/06/2013 e voltando no dia 29/07/2013.
Conto com a ajuda de todos e agradeço desde já!
* Uma coisa que tem me deixado muito em dúvida também é a Salkantay. fico me perguntando até que ponto seria válido fazer essa trilha visto que ela leva bastante tempo. Me empolguei bastante lendo sobre ela em outros relatos e o visual é de tirar o fôlego, mas ainda me pego pensando se vale a pena mesmo. Digamos, o que eu deixaria de ver em cusco é compensado durante a trilha? Não sou muito uma pessoa de trilhas e nunca fiz nenhuma, mas a Salkantay despertou minha curiosidade. Fora a praticidade de já incluir a pernoite em AC, ingressos pra MC e tal.
A trilha inca, mesmo sendo mais comum e curta, seria uma opção mais ou menos à altura?
Alguém que fez poderia me dar um parecer? hehe obrigada
*Ah, uma dúvida em relação ao passeio pras islas flotantes... digamos que tudo corra como o "planejado" e eu chegue em puno no meio da tarde, ainda sairiam passeios pras islas a essa hora? to meio perdida nesse ponto... pq dormir em puno tá toalmente fora de cogitação, mas também não dá pra deixar de fazer o passeio pras islas dos uros, né?
* O downhill na death road eu definitivamente gostaria de fazer com a Xtreme, mas muita gente relata que confunde as agências (pois parece haver duas xtreme ou algo do tipo). como evitar essa confusão?
Editado por Visitante