Ir para conteúdo

Custo da Viagemr


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Sou novo aqui e estou planejando uma viagem de volta ao mundo, para ser sincero não defini um roteiro certo, porém tenho ideia dos principais países e continentes que pretendo visitar e gostaria da ajuda de vocês para ter uma ideia da viabilidade e do custo da viagem.

 

Seguem os principais destinos, países e continentes que quero visitar, já em uma possível ordem e com os tempos em cada local:

 

- Saída do Rio de Janeiro

- Ilha de Pascoa

- Quito (Equador)

- Bogotá, San Andres e Cartagena (Colômbia)

- Cidade do México (México)

- Havana (Cuba)

- Rabat (Marrocos)

- Tripoli (Libia)

- Egito

- Dubai (Emirados Árabes)

- Nova Deli - India

- Istambul, Capadócia - Turquia

- Atenas - Grécia

- Romenia

- Hungria

- Austria

- Milão, Roma, Veneza, Mônaco (Itália)

- Vaticano

- Republica Tcheca

- Munique, Berlim (Alemanha)

- Amsterdam (Holanda)

- Londres (Inglaterra)

- Paris, Lyon (França)

- Zaragoza, Barcelona, Madrid, Sevilla (Espanha)

- Lisboa, Porto (Portugal)

- Rio de Janeiro (Brasil)

 

Pretendo fazer essa viagem com minha namorada, estamos planejando inicialmente uma duração de 6 meses, fazendo todos os percursos da maneira mais barata, independente se for ônibus, trem ou avião e ficando sempre em albergues, porém sempre que possível em quartos individuais para casal.

 

Agora seguem as perguntas:

 

1. Vocês acham que esse roteiro é plausível?

2. Vocês fariam alguma modificação no roteiro?

3. Acham que 6 meses é suficiente? Se não for quantos meses vocês sugerem?

4. Qual o custo estimado de uma viagem dessas, com duração de 6 meses?

 

Obrigado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acho que qualquer roteiro é plausível, e acredito que em 6 meses você consiga visitar mais cidades do que você listou. Mas isso é de acordo com o estilo da pessoa. Qual seu objetivo? Conhecer as cidades ou passar umas férias em cada uma?

- Se for tipo umas férias, acho que a quantidade está suficiente mas, se for estilo mais mochilão, que é conhecer as cidades, não passando pouco tempo mas tbm não ficando muito, acho que dá pra incluir bem mais.

China e Sudeste asiático som bons lugares para visitar, e são bem baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu nome é Lian Tai, sou aluna de doutorado em Comunicação Social na Universidade Federal Fluminense. Minha pesquisa é sobre relatos de viagem na internet, o que inclui relatos em sites, blogs, redes sociais, enfim, os instrumentos na internet que cada um utiliza para compartilhar sua viagem. Trabalho com este tema inclusive porque também sou mochileira, blogueira e me interesso tanto por viajar quanto por compartilhar e entender esse fenômeno. Estou à procura de pessoas dispostas a contribuírem para minha pesquisa, tanto concedendo entrevista quanto permitindo que eu acompanhe seus relatos variados de viagem. Adoraria se você pudesse ajudar. Posso ser encontrada pelo e-mail liantai@hotmail.com , ou pelo Facebook como “Lian Tai”, através do mesmo e-mail. Também tenho um blog, que, apesar de não ser específico sobre viagens, também uso para relatá-las: www.bolhinhasdalian.blogspot.com . Caso tenha interesse em contribuir ou queira mais informações sobre a pesquisa, por favor entre em contato pelo meu e-mail, com RELATOS DE VIAGEM como assunto, para que eu não confunda com o lixo eletrônico. Desde já agradeço! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estimar o custo de uma viagem é algo muito complexo, pois envolve o tipo de conforto que você pensa em ter (fazer mais ou menos trechos de avião, pegar empresas 'low cost' ou não, o tipo de hospedagem - couch surfing, albergue, pousada, hotel (3, 4, 5 estrelas), resorts, etc).

 

O que posso te dizer é que seu roteiro não é propício a um custo baixo, porque vai exigir longos trechos de avião e sem passar pelos 'hubs' http://pt.wikipedia.org/wiki/Hub_(avia%C3%A7%C3%A3o_comercial), o que encarece muito a viagem (pra ser mais claro, não há voô direto de Havana para Rabat... na real você vai ter que fazer uns 4 conexões para chegar lá).

 

Talvez algumas mudanças simples possam ajudar a baratear esses custos, como incluir Aruba ou Guiana Francesa depois de Havana, de onde vocês poderiam pegar um voo para holanda ou frança respectivamente.. se quiser conversar mande um email um modo de entrarmos em contato (FB, telefone, etc..)

 

sheecko@gmail.com

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...