Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila dos Solteiros - Parte 2 - A Festa Nunca Acaba! 22D - Julho/12 - Alemanha, Croácia e Grécia

Postado
  • Membros

Fala galera,

Trago abaixo, meu segundo mochilão ::cool:::'> para Europa (na verdade fui com mala de rodinhas hahahaha) onde tivemos o intuito de escolher lugares que tivessem paisagens muito belas, praia e festa! ::otemo:: Logo, escolhemos Croácia e Grécia.

Na hora de pesquisar passagem (milhas) foi tenso ::putz:: . Todo dia ligando para a TAM para ver se tinha passagem para as datas que eu queria. Indo numa sexta (29/06) e voltando (22/07). Acho que fiquei umas 3 semanas ligando 3 vezes por dia para conseguir a passagem.

Consegui chegando por Munique (só que pro dia 30) e voltando por Atenas dia 22 mesmo.

Com a ida e a volta traçadas fizemos o seguinte roteiro:

30/07 - Rio

01/07 – Munique

02/07 – Munique

03/07 – Zagreb

04/07 – Zagreb

05/07 – Plitvice Lakes

06/07 – Zadar

07/07 – Split

08/07 – Split

09/07 – Hvar

10/07 – Hvar

11/07 – Hvar

12/07 – Dubrovnik

13/07 – Dubrovnik

14/07 – Dubrovnik

15/07 – Mykonos

16/07 – Mykonos

17/07 – Mykonos

18/07 – Santorini

19/07 – Santorini

20/07 – Atenas

21/07 – Atenas

22/07 - Rio

A primeira semana, fiquei sozinho pq meu amigo tirou apenas 2 semanas, já eu tirei 3 semanas ::hãã2:: hihihihih! encontramos em Split.

Bem a partir de agora eu vou colocar partes que envolvem o investimento.

As moedas que utilizei foram a kuna (moeda croata) e o euro mas coloco quanto em reais que assim vcs tem uma idéia de quanto é a perdição ::ahhhh:: por lá heheheh.

Câmbio

1,00 Euro = R$ 2,70

1,00 Euro = 7,40 Kunas

Translados

Rio X Munique – Atenas X Rio – R$ 305,01 = Taxas + Taxa TAM (callcenter)

Munique X Zagreb – TREM – 39,00 Euros / R$ 105,30

Zagreb X Plitvice Lakes – BUS – 93 Kunas / 12,56 Euros / R$ 33,93

Plitvice Lakes X Zadar – BUS – 100 Kunas / 13,51 Euros / R$ 36,47

Zadar X Split – BUS – 110 Kunas / 14,86 Euros / R$ 40,13

Split X Hvar – FERRY (45 Kunas) + BUS (27 Kunas) = 72 Kunas / 9,72 Euros / R$ 26,27

Hvar X Dubrovnik – BUS (27 Kunas) / FERRY (45 Kunas) / BUS (130 Kunas) = 202 Kunas / 27,29 Euros / R$ 73,70

Dubrovnik X Mykonos – AVIÃO – 183,96 Euros / R$ 496,69 (é eu sei facada mas era o q tinha!)

Mykonos X Santorini – KATAMARÃ – 52,40 Euros / R$ 141,48

Santorini X Atenas – AVIÃO – 109,00 Euros / R$ 272,50

Albergues/Hotéis

MuniqueWombats Hostel - 2 diárias – 45,00 Euros / R$ 121,50

Hostel bacana, localização perfeita ::cool:::'> , galera irada, mto brazuca, enfim recomendo

ZagrebFunky Hostel - 2 diárias – 36,00 Euros / R$ 97,2

Gostei bastante, staff atenciosa, não fica no coração de Zagreb mas o Tram eh do lado!!! Tbm recomendo.

ZadarDrunken Monkey Hostel - 2 diárias – 50,60 Euros / R$ 136,62

A mesma coisa q o de Zagreb, mas com mais agito.. acho q pelo nome soh vai maluco ::otemo:: para lá ... Recomendadissimo

Split Beach Hostel - 2 diárias – 80,00 Euros / R$ 216,00

Bem localizado, perto da rodoviária, a dona é louca, mas num bom sentido.... os quartos de cima são bons mas o q ficamos eram saunas disfarçada de quarto, não recomendo tanto não... ::putz::

HvarVilla Skansi - 3 diárias – 52,00 Euros / R$ 140,40

Show de bola!!! Mta gata!!! Bem localizado... soh tem q subir um ladeirao mas la meio q tudo eh assim.. Super Recomendo... ::cool:::'> ::cool:::'>

Dubrovnik Old Town Hostel - 2 diárias – 65,47 Euros / R$ 176,77

Acho q foi o melhor em localização porém tbm era uma sauna disfarçada de quarto ahhahahahah!!! Recomendo mais ou menos.... ::cool:::'> ::putz::

BerlimMeinenger Airport - 1 pernoite – 17,00 Euros / R$ 45,90

Pernoite excelente!!! Quem dera pudesse ter tido mais horas de sono naquela cama!!! Recomendadissimo ::hãã2::

MykonosSuper Paradise Rooms - 3 diárias – 91,50 Euros / R$ 247,05

Sem palavras animalllll q vista!!!! Super recomendo!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

SantoriniNissos Thira Hotel - 2 diárias – 85,00 Euros / R$ 229,50

Bem localizado, normal, staff atenciosa. Recomendo ::cool:::'>

AtenasAthens Backpackers - 2 diárias – 48,98 Euros / R$ 132,25

Excelente localização, quartos amplos.. staff maneira tbm.. recomendooooo ::hãã::

Levei 1000 :shock: euros em notas + meu falecido cartão de crédito ::essa:: que tive a perspicácia de perder no 1º dia de viagem. Com isso, pedi ao meu amigo para trazer mais 500 euros para dar um reforço, porém não foram suficientes e gastei mais 270 euros no cartão dele, ou seja, a brincadeira ficou em:

1770 euros x 2,70 = R$ 4.779,00

Então no total torrei a bagatela de 2803,88 Euros :D ou R$ 7875,50 (adicionada já as taxas q paguei das passagens RIOXEUROPAXRIO) com a maior felicidade.

Perfil da Viagem: Tomava um café simples, comprava mta água, fazia uma refeição por dia sem pensar no preço, nas festas enchia a cara antes ::cool:::'> e só mantinha dentro das nights ah mlkkk ::dãã2::ãã2::'> ....

Vamos à aventura! ::otemo::

• Respostas 87
  • Visualizações 25.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Felipe

Entao, estava vendo mesmo sobre a Tomorowland, acho que vou acabar indo pra lá mesmo, meu unico receio é por estar sozinha, mas tamo ai hahaha

Estou fazendo minhas pesquisas sobre aonde quero ir, mas gostei da dica =) valeu.

Beijo

Postado
  • Autor
  • Membros

Litty,

Vc vai sozinha... agora ficar sozinha lá eh mto dificil... soh se vc for mto anti social kkkk q acredito q nao seja... eu acho ateh melhor ir sozinho pq assim vc faz novos amigos... conhece mto mais gente caso fosse com uma amiga (o) ...

é isso aí ... se conseguirmos comprar o ingresso da tomorrow nos encontraremos lá !!! :D ja vai ter um amigo para festar! heheheeh

bjinhossss!!!

Postado
  • Membros

Então, por isso que nem to ligando mto, pq eu sou mto comunicativa e a timidez passa longe de mim hahahahaha

Mas dia 16 de fevereiro saberemos se nos veremos la entao =)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cara, muito pica seu relato !

Em agosto vou fazer um curso em Londres, e depois vou viajar uns 15 dias( de 8 a 22 de setembro).

Queria mesmo ir pro Tomorrowland, mas minhas aulas na UFF vao tá rolando ainda.

Ai nesses 15 dias eu tava querendo ir na Alemanha, Croácia e/ou Grécia. Qual voce achou melhor, Croácia ou Grécia? Digo mais em relaçao às festas(vi que voce curte muito natureza, eu só to de olho em night mesmo hahahaha). To mais inclinado a ir pra Croácia. Tava pensando em ficar uns 3 dias em Zagreb e queria ficar uns 5 dias no lugar que tem as melhores nights ( é Hvar ou Split ?) e uns 2 em Dubrovnik.

Postado
  • Membros

E outra, voce acha que no começo de setembro(lá pro dia 10) ainda tá rolando o agito por lá ?

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala Joao!!!

Se for soh fazer balada!!!

- na grecia eh mykonos e ios

- na croacia eh hvar e novalia(zrce beach)

cara qualquer um desses lugares vc vai zoar demaissss!!! agora prefereria ir para croacia pq eh mais barato!!! entao tu bebe mto mais hahahaha

agora em relaçao a ficar com a gringalhada .. nao tem erro qualquer desses lugares brazuca eh rei!!!

Grande abraço!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala meu caro beleza ?

Achei muito foda seu tópico curti demais , eu fiz um mochilao pra europa esses dias mas acabei fazendo boa parte dele sozinho (fui mais pra conhecer os lugares e não pra pegação)

Mas fiquei com uma dúvida , como vc fazia o social lá no hall da hostel ? A galera nos lugares que eu fui eram mto fechadas , no máximo a galera mais gnt boa foi em Amsterdam mas não consegui armar um role no hostel com ngm

Mas tbm percebi outra coisa , se vc quer farra acho que ir sozinho não rola certo ? No período que vc tava sozinho vc conseguia garimpar algo de bom ai ? hahahaha

valeu professor abraço

Postado
  • Membros

a eh , outro detalhe eu fui no inverno , tava um puta frio nos lugares hahahaha

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala ae Thales blz?!

Cara, simplesmente chegava no bar do albergue e começava a conversar com as pessoas... e nego q ia chegando a gente chamava para roda!! dae papo vai papo vem(e algumas cervejas, shots e etc.) sempre marcava de ir para night com o povo... eu sempre fui no verão e para lugares propicios para festa entao a galera q ta la... ta la para isso entao acredito q seja mais facil!!!

Em relaçao a ir ou nao acompanhado.... eu zoei tanto quando tava com meus amigos como quando tava sozinho... Sobre ficar com alguem! conseguia sim... acho q fiquei com mais gente quando estava sozinho do q quando estava com algum amigo... sabe pq ... vc quando ta com amigo vc acaba bebendo e zoando mais do q ficar com foco de pegar alguem ou coisa do tipo sacou!!! e sozinho teu foco é unico hahahahhahaha...

Qualquer outra duvida posta ae!!! grande abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.