Membros gasparini03 Postado Janeiro 3, 2013 Membros Postado Janeiro 3, 2013 Ola pessoal, Estou planejando fazer o leste europeu em agosto/2013 (1 mes) Segue abaixo a lista dos paises que vou visitar SÃO PAULO 01/08/13 AMSTERDÃ 06/08/13 BRUXELAS 08/08/13 BERLIM 12/08/13 VARSÓVIA 15/08/13 PRAGA 18/08/13 VIENA 21/08/13 BRATISLAVA (ESLOVAQUIA) 22/08/13 BUDAPESTE (HUNGRIA) 26/08/13 MUNIQUE 29/08/13 Gostaria de sugestões de rotas, deslocamentos, hostels, pontos turísticos, e até mesmo inclusão ou exclusão de algumas cidades dessa minha lista Quanto irei gastar no total? minha previsão desses gastos - 10.000 reais, é possivel? grato Citar
Colaboradores NandoNeiva Postado Janeiro 3, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 3, 2013 Em relação a Amsterdam, tre dias são suficientes, tem muitas coisa pra fazer mas se faz caminhando... De Viena vc pode fazer um day trip para Bratislava.... De Munique vc pode fazer viagens de 1 dia para lugares fantásticos (por ex: Fussen) Em relação ao transporte, minha sugestão é trem, sem dúvida... Hospedagem que indico, são os hostels abaixo: Amsterdam: Stayokay Amsterdam Stadsdoelen Praga:Sir Toby's Hostel Viena: Wombats City Hostel Vienna- The Base, tem um ou Wombats que é quase do lado da estação Central, como é da mesma rede deve ser bom, talvez um pouco mais caro, mas vale a pena olhar... Tem muita informação aqui no forúm, de uma olhada... Falou Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 3, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2013 Acho muitos destinos para pouco tempo, espalhados. Como já disse o Nando, Munique é repleta de excelentes opções de bate e volta, explore melhor a região. Eu faria OU "Leste Europeu" ou o restante da América Central. Portanto, em termos de logística, a lógica seria tirar os países baixos e Munique, incluindo Cracóvia, por exemplo, ou tirar o resto e explorar melhor os países baixos e o restante da Alemanha. A estimativa de custos varia muito em função dos deslocamentos entre cidades. Então não dá para dizer se isso é minimamente suficiente se você não elaborar a logística, não ver como vai fazer. Não tem jeito, quanto mais destinos espalhados, mais complexa fica a viagem. O restante você precisa pesquisar mais. Alguns links da minha assinatura podem ajudar. Citar
Membros madgirl_br86 Postado Janeiro 8, 2013 Membros Postado Janeiro 8, 2013 Olha, a maioria das cidades tbm vou conhecer agora, entao nao posso opiniar, da sua lista so estive em bruxelas e amsterda. me arrependi um pouco em relacao a bruxelas, e ai me disseram q a melhor parte da belgica pra se visitar ~e bruge, vale a pena decidir antes. bruxelas vale pela arquitetura , chocolate e delirium bar, o tal com 3 andares e milhares de cerveja. ou seja, um dia ja dava rss. o maior ^ponto turistico^da cidade e a estatua de um menino fazendo xixi. e pode acrditar, tem uma pessoa contratada pra trocar a roupa dele e um museu com as tais roupas (todos pontos turisticos complementares) se eu pudesse teria trocado por bruge. ja amsterdan, vale um waliking tour, pra conhecer a historia, o menor predio, o mais inclinado, explicar pq eles sempre foram os melhores comerciantes da historia etc etc. vale a casa de anne frank, museu van gogh pra quem gosta de arte. desvantagem, que torna o roteiro caroÇ banheiros pagos. pode ser mcdonalds ou balada, cada ida ao banheiro = 50 cents. quer catchup, 30 cents. TUDO e cobrado a parte. para homens ainda tem banheiro publico na rua, mas eu que sou mulher tava gastando mais de banheiro que albergue e resolvi ir embora no terceiro dia ( aproveitando pra comprar muito queijo) e ah, o tal red light vale a pena por curiosidade, mas o distrito do moulin rouge em paris e muito mais pesado rs Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Janeiro 8, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 8, 2013 Concordo com o Marcos. A melhor forma de ir até a Brastislava é fazendo uma day trip mesmo pq a cidade não tem muito atrativos. Sobre hospedagem, caso continue com esse roteiro: Berlim - Wombats Viena - Wombarts - The Lounge Praga - Dahlia Inn (não é um hostel, mas tem o mesmo preço e é muito confortável) Nos outros lugares eu não fiquei em hostel. Citar
Membros David-se Postado Maio 21, 2013 Membros Postado Maio 21, 2013 Gasparini, Farei um roteiro parecido com o seu, porém em novembro de 2013. Chegarei dia 02/11 em Cracóvia e Voltarei 24/11 de Istambul. Das cidades incluídas no seu roteiro já conheço as seguintes e segue os dias que passei em cada uma delas. Acho que foi o suficiente. Não me recordo dos preços pq as viagens para estas cidades aconteceram em 2009 e 2010. AMSTERDÃ 2 dias - Fique no Stayokay Vondelpark Amsterdam (pouco caro, mas bem localizado e com excelente estrutura) BRUXELAS 1 dia - Bruegel - bem localizado, boite no subsolo, boa estrutura) BERLIM 4 dias - Wombat's - Excelente PRAGA 3 dias - Old Prague hostel - Excelente localização, boa staff, café da manhã incluído e básico MUNIQUE 3 dias - Meininger - Excelente Para as demais, ainda estou em fase de planejamento e assim pretendo ficar os dias abaixo, mas nada tão firme ainda. VARSÓVIA (Não irei até lá...na Polônia conhecerei apenas Cracóvia (3 dias) VIENA (2 dias) BRATISLAVA (1 dia - provavelmente daytrip saindo e voltando de Viena) BUDAPESTE (4 dias) Abço!! Citar
Membros claustefane Postado Junho 27, 2013 Membros Postado Junho 27, 2013 Olá, Gasparini! você ja fechou o roteiro? Pretendo ir tambem em Agosto. Claudia Citar
Membros Frederico Gomes Alves Postado Julho 26, 2015 Membros Postado Julho 26, 2015 Jesus valei-me... haha 10.000,00 ?? Eu até pretendo ir lá entre outubro e novembro, mas não imaginava que seria tudo isto... Isto pq foi há dois anos hein!! rs Eu devo ficar, se conseguir em casa de algum amigo que disponibilizou o sofá pelo site Couchsurfing - isso se conseguir, mas mesmo assim será que seria gasto tudo isso ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.