Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,

 

Estou planejando fazer o leste europeu em agosto/2013 (1 mes)

Segue abaixo a lista dos paises que vou visitar

 

SÃO PAULO 01/08/13

AMSTERDÃ 06/08/13

BRUXELAS 08/08/13

BERLIM 12/08/13

VARSÓVIA 15/08/13

PRAGA 18/08/13

VIENA 21/08/13

BRATISLAVA (ESLOVAQUIA) 22/08/13

BUDAPESTE (HUNGRIA) 26/08/13

MUNIQUE 29/08/13

 

Gostaria de sugestões de rotas, deslocamentos, hostels, pontos turísticos, e até mesmo inclusão ou exclusão de algumas cidades dessa minha lista

Quanto irei gastar no total?

minha previsão desses gastos - 10.000 reais, é possivel?

 

grato

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em relação a Amsterdam, tre dias são suficientes, tem muitas coisa pra fazer mas se faz caminhando...

De Viena vc pode fazer um day trip para Bratislava....

De Munique vc pode fazer viagens de 1 dia para lugares fantásticos (por ex: Fussen)

 

Em relação ao transporte, minha sugestão é trem, sem dúvida...

Hospedagem que indico, são os hostels abaixo:

Amsterdam: Stayokay Amsterdam Stadsdoelen

Praga:Sir Toby's Hostel

Viena: Wombats City Hostel Vienna- The Base, tem um ou Wombats que é quase do lado da estação Central, como é da mesma rede deve ser bom, talvez um pouco mais caro, mas vale a pena olhar...

 

Tem muita informação aqui no forúm, de uma olhada...

 

Falou

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho muitos destinos para pouco tempo, espalhados. Como já disse o Nando, Munique é repleta de excelentes opções de bate e volta, explore melhor a região. Eu faria OU "Leste Europeu" ou o restante da América Central. Portanto, em termos de logística, a lógica seria tirar os países baixos e Munique, incluindo Cracóvia, por exemplo, ou tirar o resto e explorar melhor os países baixos e o restante da Alemanha.

 

A estimativa de custos varia muito em função dos deslocamentos entre cidades. Então não dá para dizer se isso é minimamente suficiente se você não elaborar a logística, não ver como vai fazer. Não tem jeito, quanto mais destinos espalhados, mais complexa fica a viagem.

 

O restante você precisa pesquisar mais. Alguns links da minha assinatura podem ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, a maioria das cidades tbm vou conhecer agora, entao nao posso opiniar,

da sua lista so estive em bruxelas e amsterda. me arrependi um pouco em relacao a bruxelas, e ai me disseram q a melhor parte da belgica pra se visitar ~e bruge, vale a pena decidir antes. bruxelas vale pela arquitetura , chocolate e delirium bar, o tal com 3 andares e milhares de cerveja. ou seja, um dia ja dava rss. o maior ^ponto turistico^da cidade e a estatua de um menino fazendo xixi. e pode acrditar, tem uma pessoa contratada pra trocar a roupa dele e um museu com as tais roupas (todos pontos turisticos complementares) se eu pudesse teria trocado por bruge.

ja amsterdan, vale um waliking tour, pra conhecer a historia, o menor predio, o mais inclinado, explicar pq eles sempre foram os melhores comerciantes da historia etc etc. vale a casa de anne frank, museu van gogh pra quem gosta de arte. desvantagem, que torna o roteiro caroÇ banheiros pagos. pode ser mcdonalds ou balada, cada ida ao banheiro = 50 cents. quer catchup, 30 cents. TUDO e cobrado a parte. para homens ainda tem banheiro publico na rua, mas eu que sou mulher tava gastando mais de banheiro que albergue e resolvi ir embora no terceiro dia ( aproveitando pra comprar muito queijo) e ah, o tal red light vale a pena por curiosidade, mas o distrito do moulin rouge em paris e muito mais pesado rs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o Marcos. A melhor forma de ir até a Brastislava é fazendo uma day trip mesmo pq a cidade não tem muito atrativos.

Sobre hospedagem, caso continue com esse roteiro:

Berlim - Wombats

Viena - Wombarts - The Lounge

Praga - Dahlia Inn (não é um hostel, mas tem o mesmo preço e é muito confortável)

Nos outros lugares eu não fiquei em hostel.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Gasparini,

 

Farei um roteiro parecido com o seu, porém em novembro de 2013. Chegarei dia 02/11 em Cracóvia e Voltarei 24/11 de Istambul. Das cidades incluídas no seu roteiro já conheço as seguintes e segue os dias que passei em cada uma delas. Acho que foi o suficiente. Não me recordo dos preços pq as viagens para estas cidades aconteceram em 2009 e 2010.

 

AMSTERDÃ 2 dias - Fique no Stayokay Vondelpark Amsterdam (pouco caro, mas bem localizado e com excelente estrutura)

BRUXELAS 1 dia - Bruegel - bem localizado, boite no subsolo, boa estrutura)

BERLIM 4 dias - Wombat's - Excelente

PRAGA 3 dias - Old Prague hostel - Excelente localização, boa staff, café da manhã incluído e básico

MUNIQUE 3 dias - Meininger - Excelente

 

Para as demais, ainda estou em fase de planejamento e assim pretendo ficar os dias abaixo, mas nada tão firme ainda.

 

VARSÓVIA (Não irei até lá...na Polônia conhecerei apenas Cracóvia (3 dias)

VIENA (2 dias)

BRATISLAVA (1 dia - provavelmente daytrip saindo e voltando de Viena)

BUDAPESTE (4 dias)

 

Abço!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...