Membros RenissonSantana Postado Janeiro 3, 2013 Membros Postado Janeiro 3, 2013 Olá Pessoal!! Estarei chegando em Londres no 01/04 e seguirei para Paris no dia 6/04 a noite, ficarei hospedado no Best Western Bercy Rive Gouche peguei um descontão com um preço impressionante pelo decolar.com (hoje já aumentou) e estou com medo deles me ligarem cancelando kkkkk. Dia 06/04 (sábado)- Chegada em Paris pela Gare du Nord as 23:23 Dia 07/04 (domingo) Louvre Jardin de Tuilleries Place Vandome Palais Royal Place de la Concorde Champs Elisee Arco do Triunfo Dia 08/04 (segunda) Les Halles St Eustache Pont Neuf Conciergerie Palais de Justice Saint Chapelle Notre Dame Hotel de ville Pompidou Marais Place des Vosgues Place de la Bastille Dia 09/04 (terça) Grand Palais Petit Palais Pont Alexandre III Assembléia Nacional Les Invalides Museu Rodin Champ de Mars Torre Eiffel Trocadéro Passeio Bataoux Mouche Dia 10/04 (quarta) Museo de Lorangerie Museo D orsay Place Saint Germaim de Pres/Abadia de Saint Germain de Pres Igreja de Saint Sulpice Jardim de louxembourg Sorbonne Pantheon Quartier latin Tour Monparnasse Dia 11/04 (quinta) La Defense Ópera Place de la Madeleine Galeria Lafayettes Moulain Rouge (só pela frente kkkk) Sacre Ceur Dia 12/06 (sexta) Versailles Obs: Os roteiros podem se estender até a noite, menos para o útimo dia. Perguntas 1-Pessoal o que acham do roteiro?? 2-Preciso diminuir ou acrescentar algo?? 3-Museu de Lorangerie vale a pena?? 4-Tour Montparnasse vale a pena? 5-La Defense vale a pena? 6-Chegarei pela Gare du Norte 23:23, de lá até a estação do metro (Olympiades) do Hotel demora uns 15 minutos, será que é fácil usar o metrô para chegar até lá?? Ou é melhor pegar um táxi até a aprender a usar o metrô de Paris?? 7- Caso eu vá de metrô para o hotel a estação funciona até 00:30?? 8-Chegando na Gare du Nord com destino a estação Olympiades é necessário comprar o ticket ou por já está dentro da estação não precisa?? 9- O passe se metrô serve para fazer conexão com RER?? 10- No último dia vou para Versailles, pretendo sair de lá 15 hs e chegar de volta ao hotel por volta das 16:00. Comprar algo para jantar no trem e partir para a Gare de Lyon as 17 hs (da estação do hotel até gare de Lyon 15 min) com destino a Bolonha o trem sai as 19:14. Vcs acham que está boa a programação?? Fiz os cálculos de despesas com as atrações, ficou: 14 euros Tour Eiffeil 13 euros passeio de barco pelo rio Sena 54 euros museum pass 4 dias. (vendido nos principais monumentos) Total 81 euros, ou seja 13,50 por dia. Transporte 18,75 euros para 5 dias (comprando 10 tickets de vez) 7 euros para ida e volta a Versailles Despesas de Transporte + Atrações 18 euros por dia. Ps.: Existem 2 estações próximas do hotel uma a 500 m Porte d ivry e Olympiades 800 m. Estava simulando o tempo estimado até o centro pela D Ivry (por ser mais px), mas linha demora muito para chegar até o centro cerca de 35 min, depois olhei pela Olympiades (linha 14) e chega em 12 min. Pelas estações estarem muito próximas pensei que fossem a mesma linha. rsr No aguardo! Citar
Membros rodobastos Postado Janeiro 3, 2013 Membros Postado Janeiro 3, 2013 Perguntas 1-Pessoal o que acham do roteiro?? Dá uma olhada no roteiro que está na minha assinatura. É exequível, testado por mim. 2-Preciso diminuir ou acrescentar algo?? Está bem completo. Não avaliei o fator "tempo x distância". 3-Museu de Lorangerie vale a pena?? Só se realmente te interessar. Pouquíssimos visitam. 4-Tour Montparnasse vale a pena? A vista é excelente. E dá para tirar fotos da torre Eiffel. Mas se cortar, não fará falta. 5-La Defense vale a pena? Se tiver tempo, sim. 6-Chegarei pela Gare du Norte 23:23, de lá até a estação do metro (Olympiades) do Hotel demora uns 15 minutos, será que é fácil usar o metrô para chegar até lá?? Ou é melhor pegar um táxi até a aprender a usar o metrô de Paris?? Eu acho o metro simples de usar. Pegue o mapa na internet, identifique as duas estações. Veja o sentido correto, e se haverá necessidade de trocar de linha. 7- Caso eu vá de metrô para o hotel a estação funciona até 00:30?? 8-Chegando na Gare du Nord com destino a estação Olympiades é necessário comprar o ticket ou por já está dentro da estação não precisa?? Tem que comprar. 9- O passe se metrô serve para fazer conexão com RER?? Se a estação pretendida estiver na mesma região, sim. 10- No último dia vou para Versailles, pretendo sair de lá 15 hs e chegar de volta ao hotel por volta das 16:00. Comprar algo para jantar no trem e partir para a Gare de Lyon as 17 hs (da estação do hotel até gare de Lyon 15 min) com destino a Bolonha o trem sai as 19:14. Vcs acham que está boa a programação?? NMHO, acho que está corrido. Vá para Versailles em outro dia dia e deixe o último para locais mais próximos. Abs, Citar
Colaboradores Diego Jubila Postado Janeiro 3, 2013 Colaboradores Postado Janeiro 3, 2013 está completo , mas corrido demais Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 3, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2013 Olá Pessoal!! Estarei chegando em Londres no 01/04 e seguirei para Paris no dia 6/04 a noite, ficarei hospedado no Best Western Bercy Rive Gouche peguei um descontão com um preço impressionante pelo decolar.com (hoje já aumentou) e estou com medo deles me ligarem cancelando kkkkk. Deveria ter desconfiado. Anteciparam a piada e você caiu Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 Olá Marcos eu não entendi seu comentário. Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 Rodobastos, obrigado pela ajuda. Vou repensar Lorangerie e La defense. Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 4, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2013 Se for com a namorada/esposa, no Dia 08/04 compre um cadeado e passe na Pont Des Arts é imperdível, fica pertinho da Pont Neuf. Segue opinião de quem acabou de voltar de Paris: Dia 07/04 (domingo) OK, fiz bem parecido Dia 08/04 (segunda) Bem puxado, vai andar muito, fazer bolha no pé. Dia 09/04 (terça) Fiz o mesmo, só não fiz o passeio de Barco, tem acordar cedo. Dia 10/04 (quarta) Corrido, mas dá para fazer, eu cortaria algo Dia 11/04 (quinta) Eu cortaria La Defense, e passearia por Montmatre Dia 12/06 (sexta) OK Perguntas 1-Pessoal o que acham do roteiro?? 2-Preciso diminuir ou acrescentar algo?? 3-Museu de Lorangerie vale a pena?? Na minha opinião não vale a pena, a não ser que sobrar tempo. 4-Tour Montparnasse vale a pena? Não, é só um prédio alto, tem coisa melhor para ver. 5-La Defense vale a pena? É o centro novo de Paris, um monte de aranha-céus novos, se sobrar tempo dá para dar uma passeada, mas na minha opinião tem coisa melhor pra ver. 6-Chegarei pela Gare du Norte 23:23, de lá até a estação do metro (Olympiades) do Hotel demora uns 15 minutos, será que é fácil usar o metrô para chegar até lá?? Ou é melhor pegar um táxi até a aprender a usar o metrô de Paris?? t É fácil de usar, pegue o Metro M4 até Chatêlet, e lá pegue o Metro M14 até Olympyades, leva 30 minutos. A estação de Chatêlet é gigante, no começo é meio difícil se localizar nela, mas nada que não seja possível aprender em 10 min perdido lá, rss Simule os trajetos do metro neste site: http://www.vianavigo.com/ 7- Caso eu vá de metrô para o hotel a estação funciona até 00:30?? As estações fecham por volta das 01:00 8-Chegando na Gare du Nord com destino a estação Olympiades é necessário comprar o ticket ou por já está dentro da estação não precisa?? Tem que comprar ticket, compre o carnet com 10 ticket. Não jogue o ticket fora, pois em algumas conexões tem que sair da estação atravessar a rua e entrar em outra estação, nestes casos o mesmo ticket pode ser usado. E tem blitz de vez em quando no metro, se não tiver ticket é multa de 10,00 Eur paga na hora. 9- O passe se metrô serve para fazer conexão com RER?? Sim, desde que seja dentro da região onde o passe de metro é válido. Eu não gostei do RER, é muito confuso e pouco sinalizado, me perdi 2 vezes. 10- No último dia vou para Versailles, pretendo sair de lá 15 hs e chegar de volta ao hotel por volta das 16:00. Comprar algo para jantar no trem e partir para a Gare de Lyon as 17 hs (da estação do hotel até gare de Lyon 15 min) com destino a Bolonha o trem sai as 19:14. Vcs acham que está boa a programação?? Dá para fazer, desde que não se enrole muito em Versailles. o Marie-Antoinette's Estate é longe da estação de trem, 45 minutos de caminhada! Versailles, não achei graça no Palácio, o Grand Trianon, perda de tempo, fiz os dois em 45 minutos, e gastei 4 horas no jardim e no Marie-Antoinette's Estate, que achei mais interessantes. O trem para versailes é um trem de metro normal, não vende nada, se a fome for muito grande, como um Mac Donalds na rua antes de pegar o trem de volta para Paris, ou espere chegar em Paris. Fiz os cálculos de despesas com as atrações, ficou: 14 euros Tour Eiffeil 13 euros passeio de barco pelo rio Sena 54 euros museum pass 4 dias. (vendido nos principais monumentos) Total 81 euros, ou seja 13,50 por dia. Transporte 18,75 euros para 5 dias (comprando 10 tickets de vez) 7 euros para ida e volta a Versailles Despesas de Transporte + Atrações 18 euros por dia. Foram os valores que eu gastei. Ps.: Existem 2 estações próximas do hotel uma a 500 m Porte d ivry e Olympiades 800 m. Estava simulando o tempo estimado até o centro pela D Ivry (por ser mais px), mas linha demora muito para chegar até o centro cerca de 35 min, depois olhei pela Olympiades (linha 14) e chega em 12 min. Pelas estações estarem muito próximas pensei que fossem a mesma linha. rsr Nem sempre a mais próxima do hotel oferece as melhores conexões, as vezes vale a pena andar 500 metros a mais e pegar conexões de metro melhores, pegue um mapa do metro no hotel e estude a melhor rota cada vez que for pegar o metro. Quarta: vou tirar a Tour Montparnasse. Quinta: Vou excluir La Defense ( a não que que sobre tempo) e Montmartre já está na quinta, sacre-ceur e mulain rouge. Lorangerie vou tirar do roteiro, mas possa ser que dê uma entradinha, já que não enfrentarei filas e vou usar o musem pass, acho que não haverá problema. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2013 Renisson, foi uma piada, pelo fato de a Decolar (logo ela !) fazer promoção para o primeiro de abril (logo o dia). L'orangerie é legal para quem gosta de impressionismo e mesmo para quem não gosta, vale a visita se estiver com o Paris Museum Pass. É bem pequeno e você vê tudo em meia hora, no máximo, a menos que seja profundo amante de arte. La Defense nada mais é que um centro comercial. Para quem é amante de arquitetura moderna, deve valer a pena. Caso contrário, bem dispensável, especialmente para quem não tem tempo sobrando. Se sobrasse tempo, eu usaria em Giverny, Rouen ou Chartres. Reforço a dica do cadeado. De resto, já falaram tudo. Citar
Membros RenissonSantana Postado Janeiro 4, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2013 (editado) Obrigado Marcos!! Comprei o hotel para o dia 06/04. Sabe quanto ficou a diária em quarto triplo com café da manhã e aindo por cima hotel 3 estrelas?? Menos de x reais, isso mesmo reais. Editado Janeiro 4, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 4, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2013 Excelente preço ! Best Western é uma cadeia de hotéis bem famosa. A localização é afastada, mas sendo perto de estação de metrô, valeu o preço. Eu tinha achado que era a passagem aérea que você comprou pela Decolar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.