Ir para conteúdo

Roteiro de 6 dias em Paris! Ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!!

 

Estarei chegando em Londres no 01/04 e seguirei para Paris no dia 6/04 a noite, ficarei hospedado no Best Western Bercy Rive Gouche peguei um descontão com um preço impressionante pelo decolar.com (hoje já aumentou) e estou com medo deles me ligarem cancelando kkkkk.

 

 

Dia 06/04 (sábado)- Chegada em Paris pela Gare du Nord as 23:23

 

Dia 07/04 (domingo)

 

Louvre

Jardin de Tuilleries

Place Vandome

Palais Royal

Place de la Concorde

Champs Elisee

Arco do Triunfo

 

Dia 08/04 (segunda)

 

Les Halles

St Eustache

Pont Neuf

Conciergerie

Palais de Justice

Saint Chapelle

Notre Dame

Hotel de ville

Pompidou

Marais

Place des Vosgues

Place de la Bastille

 

Dia 09/04 (terça)

 

Grand Palais

Petit Palais

Pont Alexandre III

Assembléia Nacional

Les Invalides

Museu Rodin

Champ de Mars

Torre Eiffel

Trocadéro

Passeio Bataoux Mouche

 

Dia 10/04 (quarta)

 

Museo de Lorangerie

Museo D orsay

Place Saint Germaim de Pres/Abadia de Saint Germain de Pres

Igreja de Saint Sulpice

Jardim de louxembourg

Sorbonne

Pantheon

Quartier latin

Tour Monparnasse

 

Dia 11/04 (quinta)

 

La Defense

Ópera

Place de la Madeleine

Galeria Lafayettes

Moulain Rouge (só pela frente kkkk)

Sacre Ceur

 

Dia 12/06 (sexta)

 

Versailles

 

Obs: Os roteiros podem se estender até a noite, menos para o útimo dia.

 

 

Perguntas

 

1-Pessoal o que acham do roteiro??

 

2-Preciso diminuir ou acrescentar algo??

 

3-Museu de Lorangerie vale a pena??

 

4-Tour Montparnasse vale a pena?

 

5-La Defense vale a pena?

 

6-Chegarei pela Gare du Norte 23:23, de lá até a estação do metro (Olympiades) do Hotel demora uns 15 minutos, será que é fácil usar o metrô para chegar até lá?? Ou é melhor pegar um táxi até a aprender a usar o metrô de Paris??

 

7- Caso eu vá de metrô para o hotel a estação funciona até 00:30??

 

8-Chegando na Gare du Nord com destino a estação Olympiades é necessário comprar o ticket ou por já está dentro da estação não precisa??

 

9- O passe se metrô serve para fazer conexão com RER??

 

10- No último dia vou para Versailles, pretendo sair de lá 15 hs e chegar de volta ao hotel por volta das 16:00. Comprar algo para jantar no trem e partir para a Gare de Lyon as 17 hs (da estação do hotel até gare de Lyon 15 min) com destino a Bolonha o trem sai as 19:14. Vcs acham que está boa a programação??

 

 

Fiz os cálculos de despesas com as atrações, ficou:

14 euros Tour Eiffeil

13 euros passeio de barco pelo rio Sena

54 euros museum pass 4 dias. (vendido nos principais monumentos)

Total 81 euros, ou seja 13,50 por dia.

 

Transporte

18,75 euros para 5 dias (comprando 10 tickets de vez)

7 euros para ida e volta a Versailles

 

Despesas de Transporte + Atrações 18 euros por dia.

 

Ps.: Existem 2 estações próximas do hotel uma a 500 m Porte d ivry e Olympiades 800 m. Estava simulando o tempo estimado até o centro pela D Ivry (por ser mais px), mas linha demora muito para chegar até o centro cerca de 35 min, depois olhei pela Olympiades (linha 14) e chega em 12 min.

Pelas estações estarem muito próximas pensei que fossem a mesma linha. rsr ::putz::

 

 

No aguardo!

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

 

Perguntas

 

1-Pessoal o que acham do roteiro??

Dá uma olhada no roteiro que está na minha assinatura. É exequível, testado por mim.

 

2-Preciso diminuir ou acrescentar algo??

Está bem completo. Não avaliei o fator "tempo x distância".

 

3-Museu de Lorangerie vale a pena??

Só se realmente te interessar. Pouquíssimos visitam.

 

4-Tour Montparnasse vale a pena?

A vista é excelente. E dá para tirar fotos da torre Eiffel. Mas se cortar, não fará falta.

 

5-La Defense vale a pena?

Se tiver tempo, sim.

 

6-Chegarei pela Gare du Norte 23:23, de lá até a estação do metro (Olympiades) do Hotel demora uns 15 minutos, será que é fácil usar o metrô para chegar até lá?? Ou é melhor pegar um táxi até a aprender a usar o metrô de Paris??

Eu acho o metro simples de usar. Pegue o mapa na internet, identifique as duas estações. Veja o sentido correto, e se haverá necessidade de trocar de linha.

 

7- Caso eu vá de metrô para o hotel a estação funciona até 00:30??

 

8-Chegando na Gare du Nord com destino a estação Olympiades é necessário comprar o ticket ou por já está dentro da estação não precisa??

Tem que comprar.

 

9- O passe se metrô serve para fazer conexão com RER??

Se a estação pretendida estiver na mesma região, sim.

 

10- No último dia vou para Versailles, pretendo sair de lá 15 hs e chegar de volta ao hotel por volta das 16:00. Comprar algo para jantar no trem e partir para a Gare de Lyon as 17 hs (da estação do hotel até gare de Lyon 15 min) com destino a Bolonha o trem sai as 19:14. Vcs acham que está boa a programação??

NMHO, acho que está corrido. Vá para Versailles em outro dia dia e deixe o último para locais mais próximos.

 

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá Pessoal!!

 

Estarei chegando em Londres no 01/04 e seguirei para Paris no dia 6/04 a noite, ficarei hospedado no Best Western Bercy Rive Gouche peguei um descontão com um preço impressionante pelo decolar.com (hoje já aumentou) e estou com medo deles me ligarem cancelando kkkkk.

 

 

Deveria ter desconfiado. Anteciparam a piada e você caiu :lol:

Link para o comentário
  • Membros
Se for com a namorada/esposa, no Dia 08/04 compre um cadeado e passe na Pont Des Arts é imperdível, fica pertinho da Pont Neuf.

 

Segue opinião de quem acabou de voltar de Paris:

 

Dia 07/04 (domingo)

OK, fiz bem parecido

 

Dia 08/04 (segunda)

Bem puxado, vai andar muito, fazer bolha no pé.

Dia 09/04 (terça)

Fiz o mesmo, só não fiz o passeio de Barco, tem acordar cedo.

Dia 10/04 (quarta)

Corrido, mas dá para fazer, eu cortaria algo

 

Dia 11/04 (quinta)

Eu cortaria La Defense, e passearia por Montmatre

 

Dia 12/06 (sexta)

OK

 

 

Perguntas

 

1-Pessoal o que acham do roteiro??

 

2-Preciso diminuir ou acrescentar algo??

 

3-Museu de Lorangerie vale a pena??

Na minha opinião não vale a pena, a não ser que sobrar tempo.

 

4-Tour Montparnasse vale a pena?

Não, é só um prédio alto, tem coisa melhor para ver.

 

5-La Defense vale a pena?

É o centro novo de Paris, um monte de aranha-céus novos, se sobrar tempo dá para dar uma passeada, mas na minha opinião tem coisa melhor pra ver.

 

6-Chegarei pela Gare du Norte 23:23, de lá até a estação do metro (Olympiades) do Hotel demora uns 15 minutos, será que é fácil usar o metrô para chegar até lá?? Ou é melhor pegar um táxi até a aprender a usar o metrô de Paris??

t

É fácil de usar, pegue o Metro M4 até Chatêlet, e lá pegue o Metro M14 até Olympyades, leva 30 minutos. A estação de Chatêlet é gigante, no começo é meio difícil se localizar nela, mas nada que não seja possível aprender em 10 min perdido lá, rss

 

Simule os trajetos do metro neste site: http://www.vianavigo.com/

 

7- Caso eu vá de metrô para o hotel a estação funciona até 00:30??

As estações fecham por volta das 01:00

 

8-Chegando na Gare du Nord com destino a estação Olympiades é necessário comprar o ticket ou por já está dentro da estação não precisa??

 

Tem que comprar ticket, compre o carnet com 10 ticket. Não jogue o ticket fora, pois em algumas conexões tem que sair da estação atravessar a rua e entrar em outra estação, nestes casos o mesmo ticket pode ser usado. E tem blitz de vez em quando no metro, se não tiver ticket é multa de 10,00 Eur paga na hora.

9- O passe se metrô serve para fazer conexão com RER??

 

Sim, desde que seja dentro da região onde o passe de metro é válido. Eu não gostei do RER, é muito confuso e pouco sinalizado, me perdi 2 vezes.

 

10- No último dia vou para Versailles, pretendo sair de lá 15 hs e chegar de volta ao hotel por volta das 16:00. Comprar algo para jantar no trem e partir para a Gare de Lyon as 17 hs (da estação do hotel até gare de Lyon 15 min) com destino a Bolonha o trem sai as 19:14. Vcs acham que está boa a programação??

 

Dá para fazer, desde que não se enrole muito em Versailles. o Marie-Antoinette's Estate é longe da estação de trem, 45 minutos de caminhada!

Versailles, não achei graça no Palácio, o Grand Trianon, perda de tempo, fiz os dois em 45 minutos, e gastei 4 horas no jardim e no Marie-Antoinette's Estate, que achei mais interessantes.

O trem para versailes é um trem de metro normal, não vende nada, se a fome for muito grande, como um Mac Donalds na rua antes de pegar o trem de volta para Paris, ou espere chegar em Paris.

 

Fiz os cálculos de despesas com as atrações, ficou:

14 euros Tour Eiffeil

13 euros passeio de barco pelo rio Sena

54 euros museum pass 4 dias. (vendido nos principais monumentos)

Total 81 euros, ou seja 13,50 por dia.

 

Transporte

18,75 euros para 5 dias (comprando 10 tickets de vez)

7 euros para ida e volta a Versailles

 

Despesas de Transporte + Atrações 18 euros por dia.

 

Foram os valores que eu gastei.

 

Ps.: Existem 2 estações próximas do hotel uma a 500 m Porte d ivry e Olympiades 800 m. Estava simulando o tempo estimado até o centro pela D Ivry (por ser mais px), mas linha demora muito para chegar até o centro cerca de 35 min, depois olhei pela Olympiades (linha 14) e chega em 12 min.

Pelas estações estarem muito próximas pensei que fossem a mesma linha. rsr ::putz::

Nem sempre a mais próxima do hotel oferece as melhores conexões, as vezes vale a pena andar 500 metros a mais e pegar conexões de metro melhores, pegue um mapa do metro no hotel e estude a melhor rota cada vez que for pegar o metro.

 

 

Quarta: vou tirar a Tour Montparnasse.

 

Quinta: Vou excluir La Defense ( a não que que sobre tempo) e Montmartre já está na quinta, sacre-ceur e mulain rouge.

 

Lorangerie vou tirar do roteiro, mas possa ser que dê uma entradinha, já que não enfrentarei filas e vou usar o musem pass, acho que não haverá problema.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Renisson, foi uma piada, pelo fato de a Decolar (logo ela !) fazer promoção para o primeiro de abril (logo o dia).

 

L'orangerie é legal para quem gosta de impressionismo e mesmo para quem não gosta, vale a visita se estiver com o Paris Museum Pass. É bem pequeno e você vê tudo em meia hora, no máximo, a menos que seja profundo amante de arte.

 

La Defense nada mais é que um centro comercial. Para quem é amante de arquitetura moderna, deve valer a pena. Caso contrário, bem dispensável, especialmente para quem não tem tempo sobrando. Se sobrasse tempo, eu usaria em Giverny, Rouen ou Chartres.

 

Reforço a dica do cadeado. De resto, já falaram tudo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...