Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal

 

Vou depor a favor da Teva.

 

Minha esposa tinha um problema com sandalias ou papetes, qualquer tipo de calcado que ela usava abriam varias bolhas ou esfolava as laterais, calcanhar, tudo enfim. Ai comecamos a procurar uma papete a que o pe dela resistisse.

 

Resultado ela usa a Teva e nada acontece, é dificil entender, por que tinha uma da Adidas muito parecida que tinha tudo para dar certo.

 

ah, a Montcamp está vendendo papete Teva por uns 140,00

Link para o comentário
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ainda considero os produtos da Timberland um puro e simples lixo. Tive péssimas experiências com tênis e botas, assim como com o atendimento pós-venda. E de 3 anos para cá não comprei absolutamente mais coisa alguma deles; passo inclusive longe que é pra não sentir enjôo.

 

Noto todavia que mais recentemente, vem aumentando os comentários positivos sobre esta marca. Porém ainda persistem más comentários e relatos de experiências ruins, além de que continua-se a observar a Timberland explorando massivamente a estratégia "produtos bonitinhos para passeio no shopping center", competindo mais com Nike e Tribo dos Pés do que com marcas sérias e renomadas.

 

O último produto que comprei da Timberland foi uma papete, há 3 anos atrás. Comprei pensando em usá-la tanto em descando quanto como calçado de trilha para subidas de rio e travessias de pedras.

 

Confesso de imediato que o solado me causou boa impressão: é razoavelmente flexível e aderente a pedras. Porém achei a papete pouco confortável e, no final das contas, se mostrou imprestável para o propósito original:

 

*) a regulagem na parte frontal se mostrou muito limitada fazendo com que certos pontos permanecessem apertados ou sofressem excessiva fricção com o material da papete. Note que na loja não percebi isso pois meu pé não estava inchado! Foi apenas após algúm tempo de uso contínuo - quando o pé dá uma inchada, aliado ainda ao suor - que pude sentir o problema.

 

*) algúns pontos de costura ou de cola entre solado e couro machucam após pouco uso.

 

*) o modelo que adquiri é de couro. Se por um lado é forte, por outro demora muito a secar.

 

*) não tem algo como "palmilha"; seu pé mantém contato direto com a borracha. Isso significa que o pé permanece continuamente suado.

 

*) Não posso assegurar que não descole se exposta continuamente à água pois como mencionei, desisti de usá-la em rios e similares.

 

OK, é fácil dizer que um tênis para água seria mais apropriado. Hoje há uma variedade enorme de modelos, marcas e características. Na época não era bem assim, ou ao menos não era o que conseguia ver.

 

Quando comprei essa Timberland, estava de olho numa papete da Teva e não a comprei pura e simplesmente por conta do preço: era praticamente o valor de uma boa bota. Passado pouco tempo me arrependi da escolha e seguramente afirmo que, se não joguei dinheiro fora, ao menos o investi muito mal.

 

Mas também não quero dizer com isso tudo, que Teva seja pura e simplesmente uma boa escolha ou até mesmo melhor escolha. Procurei antes de tudo ressaltar algúns aspectos que julgo importante na escolha de uma papete e que não levei devidamente em conta.

 

Abração,

 

Alex

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera!!! Estou procurando uma papete legal (q tenha a melhor relação custoxbenefício). Li os comentários deste tópico, mas percebi q o mais recente foi feito no ano passado. Fiz uma rápida pesquisa na rede e encontrei como melhores resultados:

No site pé na trilha (http://www.penatrilha.com.br/index.php?cPath=91124_91213) os modelos Chase, Guide Wraptor, Stratum e Terra Fi da TEVA q antes estavam variavando entre R$ 209-270, estão agora entre R$ 129-169.

Os modelos Junction II BR e River Dog BR da Timberland estão entre R$ 149-159 no site da timberland (http://www.timberland.com.br/). Já no site da territorio (http://www.territorioonline.com.br/) estes mesmos modelos estão entre R$ 126-135.

Nunca usei nenhuma papete nas expedições, e apesar de ter lido aqui vários comentários dizendo q a TEVA é melhor, percebi q os modelos da Timberland parecem ser mais resistentes pois possuem 7 pontos de contato entre as tiras e o solado, enquanto q a TEVA possuem apenas 5.

Ñ conheço a marca TEVA ainda. Quanto à Timberland, adquiri a bota White Ledge em agosto de 2006, usei em algumas aventuras e até hoje é meu calçado preferido para o "dia a dia". Bastante confortável, apesar de q o solado apresenta-se um pouco desgastado. Talvez seja pq ando bastante com elas.

Talvez seja necessário ir até uma loja procurar alguma papete dessas aí para "ver com as mãos" (e com os pés também!) e experimentar antes de decidir...

Será q alguém poderia ajudar?????

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

eu tenho uma teva terra-fi. naum troco por nenhuma timberland naum. mesmo tendo poucos pontos de contato, nunca, absolutamente nunca, me deram trabalho, ou falharam, ou soltaram. e eu tenho costume de usá-las com 15 kg nas costas. já torci pé com cargueira usando tênics, usando papete, usando sapato. nunca torci com bota de trilha, nem com a minha teva. é só firmar bem no pé, e mandar ver. não é à toa que é mais vista por aí ao redor do mundo.

 

[]s

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...