Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eu acabo de comprar uma da Tribo dos Pés e estou achando mto boa... Ainda não coloquei na trilha, mas eu acho que aguenta..

Para as meninas é sempre mais dicícil de achar papetes porque os modelos são sempre bem masculinos e os números são grandes. Essa que eu comprei acho que é um dos poucos modelos femininos existentes no mercado que aguentaria uma trilha leve... os outros modelos que se vê por aí são para andar em pisos regulares como os de shopping center.

Se por acaso algum fabricante dessas marcas de esportes de aventura ler esse tópico (o que eu duvido), fica meu apelo: Mulheres tb gostam de fazer trilhas e também usam papetes. Portanto, façam umas mais bonitinhas!!

 

Bjs a todos,

 

Miriam

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tenho uma TEVA que é boa para as trilhas mais pesadas; as tirar são muito resistentes e bem presas ao solado; o solado é caprichado e não derrapam de jeito nenhum.

Fora o modelo "papete" também gosto de outros modelos de sandália que são ótimas.

Tenho uma da Raider mas que é meio fraquinha e não aguenta caminhadas pesadas, principalmente se tiver de escalar rochas. Mas são confortáveis e apropriadas para caminhadas leves.

Para caminhadas por praias também gosto das Havaianas trekking.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Rrubi

 

Para refletir: papetes deixam boa parte do pé exposto a galhos, gravetos, pedras, insetos e outros animais.


id="quote">
id="quote">

 

Papete não é pra uso em trilhas fechadas ou caminhadas longas e pesadas. É ideal para usar em praias, (como por exemplo, na Ilha do Mel, onde se caminha bastante, vc não vai de tênis pra praia né), em pequenas caminhadas leves, sem terreno acidentado, seguindo cachoeiras, etc. A grande vantagem é q vc pode molhar q ela (e seus pés) secam rapidinho. Em trechos q tem q escalar rochas é desaconselhável, pois elas não oferecem apoio necessário, acho muito inseguro.

 

Tem outra: caminhadas longas com uma papete deve forçar os joelhos (ou sei lá o quê), pq as tais sandálias não tem um sistema mínimo de amortecimento. Não acho recomendável.

 

É isso! :-)

 

[]´s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Penso que papetes se dão bem em trilhas curtas em ambientes molhados como praias, travessia de riachos..mas se a trilha for em mata ou estrada eu ainda prefiro uma bota ou tennis próprio para caminhadas, eles ficam mais firmes nos pés, vc força menos os joelhos e tornozelos e nao permitem que os pés se mantenham molhados e livres para pedras e insetos..é isso!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E...acho meio assim fora do esquadro pra mim...ke tenho um pezinho muito pekeno nº43, mais ja estou providenciando uma, para atravessar na agua pela cintura sem ver o fundo do rio e muito bom...vai ke tem "Uma pedra no meio do caminho" ou algo pior ne...um caco de vidro etc....ja era seu pe e eo paceio...foda!

 

Com Deus...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...