Ir para conteúdo

Europa (1ª vez) - AMSTERDAM / BERLIM / PRAGA / DUBLIM / LONDRES

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezados Viajantes,

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e desejar a todos um ótimo 2013. Sou novo aqui no site e gostaria de pedir uma ajuda.

Planejei uma viagem pela Europa desde o ano passado, mas devido a uma série de acontecimentos, tive que adiar. E por ter uma ideia dos países a visitar desde o ano passado, montei um roteiro para ir em 2013, conforme abaixo:

Dia 01 Saída de São Paulo

Dia 02 Chegada em Amsterdam

Dia 03 Amsterdam

Dia 04 Amsterdam

Dia 05 Amsterdam

Dia 06 Amsterdam

Dia 07 Amstedam - Berlim

Dia 08 Berlim

Dia 09 Berlim

Dia 10 Berlim

Dia 11 Berlim

Dia 12 Berlim - Praga

Dia 13 Praga

Dia 14 Praga

Dia 15 Praga

Dia 16 Praga - Dublim (Avião mesmo)

Dia 17 Dublim

Dia 18 Dublim

Dia 19 Dublim - Londres

Dia 20 Londres

Dia 21 Londres

Dia 22 Londres

Dia 23 Londres

Dia 24 Londres

Dia 25 Londres - Amsterdam

Dia 26 São Paulo

Gostaria de opiniões a respeito do roteiro acima. Sei que Dublim está atrapalhando um pouco o roteiro e apertando um pouco mais outras cidades (e confesso que já pensei em cortá-la), mas tenho muita vontade de conhecê-la.

Estou aberto a sugestões, comentários, críticas, ideias.

Obrigado a todos!

Abraço

• Membros
Postado

Dessas cidades só conheço mesmo Londres (que está com um tempo bom), mas agora em junho vou pra Amsterdam e Berlim, e por tudo que estou pesquisando (e mesmo pelos relatos de outras pessoas), se o roteiro fosse meu, eu tiraria pelo menos um dia de Amsterdam e colocaria em Berlim (que é uma cidade maior e tem mais coisas pra ver/fazer). Mas aí é uma questão dos seus interesses também, eu pessoalmente gosto muito de História/Guerras, então Berlim é naturalmente mais atrativa pra mim.

De resto, seria ideal se você voltasse ao Brasil a partir de Londres, pois a possível economia que você pode fazer na passagem internacional muito provavelmente não vai compensar o deslocamento de Londres até Amsterdam pra voltar (não só em dinheiro, mas estresse, cansaço etc).

• Membros
Postado

Cris e Adriano,

Obrigado pelas informações. Estava preocupado com o tempo em cada cidade, já deu pra dar uma aliviada na ansiedade! Vou ver a sugestão da Cris de aumentar um dia em Berlim.

Adriano, não sabia dessa opção de multi cidade e já entrei nos sites das cias aéreas e vi que realmente é possivel e compensa o gasto de ter que voltar a Amsterdam.

Agora, mais como um favor, estou conversando com algumas pessoas que já foram pra essas cidades, inclusive amigos que já moraram em algumas delas, e gostaria apenas de pedir, caso seja possível, indicar hostels que já tenham se hospedado. Como nunca fui, estou levando em considerações opções positivas de quem já passou por lá.

Obrigado pela ajuda e pela rapidez nas respostas.

• Membros
Postado
Cris e Adriano,

Obrigado pelas informações. Estava preocupado com o tempo em cada cidade, já deu pra dar uma aliviada na ansiedade! Vou ver a sugestão da Cris de aumentar um dia em Berlim.

A melhor maneira de decidir isso é exatamente sabendo o que te interessa ver/fazer em cada cidade. Eu começo pelo TripAdvisor, lá tem como pesquisar as atrações das cidades (como exemplo, a pesquisa de Amsterdam: http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g188590-Activities-Amsterdam_North_Holland_Province.html) e tem os comentários das pessoas que visitaram (muitos inclusive indicam qual o tempo necessário para se visitar um museu, por exemplo, o que ajuda no planejamento). Fico horas lendo os relatos e vou filtrando o que me interessa... depois entro no site oficial da atração para saber mais detalhes e tal. Outra boa fonte são os próprios sites oficiais de turismo das cidades:

Amsterdam: http://www.iamsterdam.com/

Berlim: http://www.berlin.de/international/index.en.php

• Membros de Honra
Postado

Achei bom o roteiro, mesmo com Dublin.

Quanto a hostels e hotéis, tem inúmeras indicações nos tópicos de hospedagem de cada cidade. Procure, clicando no ícone "destinos" na parte superior do fórum. No link da minha assinatura eu dou minha opinião sobre um modo de procurar hotéis, algo parecido com o que disse a Cris.

• Membros
Postado

Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas. Confesso que estava com um pouco de receio com relação a viagem e todas as dicas de vocês me deixaram mais tranquilo.

Eu ja conhecia o site, mas ainda nao tinha me cadastrado e nem postado aqui e pude ver como tem pessoas dispostas a ajudar.

Agora, é pegar a mala e partir.

Se tiverem mais algumas dicas, sou todo ouvidos.

E se precisarem de alguma ajuda, estou à disposição.

Obrigado

• Membros
Postado

Visitarei as mesmas cidades que vc, mas na ordem inversa : dublin -londres-amsterda-brugges-berlim-praga

Qnd souber os hostel coloque aqui para irmos conversando!

E quanto aos deslocamentos, tb estou em dúvida...

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...