Membros Lorrana Rodrigues Postado Janeiro 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Oi Gente!!! Então, finalmente comprei minhas passagens e agora estou na etapa das passagens dos trechos internos da viagem que farei em março (14/03 - 08/04) Após uma suuuuuuuuper mega oferta, achei um preço que me pareceu bem legal só que com um único problema: Eu vou entrar e sair por Paris. Dai to bem confusa sobre o que fazer. Adicionei também Berlin ao meu roteiro original ( era Londres-Paris-Amsterdam-Roma, nessa ordem) e com isso meu roteiro (pensei em fazer nessa ordem e apenas com os trechos que envolvem Roma de avião) fica assim: - Paris 6 dias - Amsterdam 4 dias - Berlin 3 dias - Roma 5 dias - Londres 6 dias O que vocês acham? A quantidade de dias está boa? E quanto aos transportes e a ordem dos lugares, ficou bacana? Me deem um help pq eu to bem confusa! A viagem tá chegando e eu preciso decidir isso pra ontem... rsrs Obrigadaaaa e um bom 2013 pra todos!!! Citar Link para o comentário
Membros de Honra xxxxxxxxxx Postado Janeiro 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Olá, que bom que conseguiu um preço bom, agora é só cuidar dos roteiros internos. Quanto ao número de dias está bom, só Berlin é que pode ficar um pouco apertado, talvez seja interessante remanejar um dia de outra cidade para Berlin, mas de qual? é complicado pois todas tem muita coisa para ver e fazer. Se fosse meu roteiro, eu faria algo assim: 14/03: Saída Brasil 15/03: Chegada Brasil - Paris - Imigração, hotel, descansar 16/03: Paris 17/03: Paris 18/03: Paris 19/03: Paris 20/03: Paris 21/03: Paris - Amsterdam (Trem a noite) 22/03: Amsterdam 23/03: Amsterdam 24/03: Amsterdam - Berlin (Avião a noite), trem leva 6 horas e tem que sair as 15:00 de Amsterdam, e o preço é bem parecido. 25/03: Berlin 26/03: Berlin 27/03: Berlin 28/03: Berlin - Roma (Avião a noite) 29/03: Roma 30/03: Roma 31/03: Roma 01/04: Roma 02/04: Roma - Londres (Avião a noite) 03/04: Londres 04/04: Londres 05/04: Londres 06/04: Londres 07/04: Londres 08/04: Londres- Paris - Volta Brasil (Pegar o trem de manhã cedo para Paris e seguir para o Aeroporto) Citar Link para o comentário
Membros Lorrana Rodrigues Postado Janeiro 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Muito obrigada por responder!! Então também fiquei com essa dúvida, não consigo pensar em tirar um dia de mais nenhum lugar... O único que daria para tirar seria Amsterdam mas ficar só 3 dias lá é um pouco ruim não?? Acho que prefiro ficar apertada em Berlin rsrsrs Ontem depois que postei isso aqui fui procurar os trechos e realmente o trecho Amsterdam-Berlin ficou melhor por avião. Citar Link para o comentário
Membros fredsid Postado Janeiro 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Compare os preços do trem com os de avião, incluindo o transporte do aeroporto para a cidade. A vantagem do trem é que tu sai no centro. Mas se o trem for mais de 60 euros, acho melhor ir de avião mesmo, são mais rápidos e mais baratos. Po, fique apertada em amsterdã, dê preferência a berlim, é uma cidade maior. To nesse dilema tb. Citar Link para o comentário
Membros de Honra xxxxxxxxxx Postado Janeiro 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 É um dilema mesmo, como falei essa é minha opinião, mas você já falou que prefere Amsterdam, então dá para trocar... Amsterdam é uma cidade relativamente pequena, se ficar só em Amsterdam 3 dias são suficientes para ver a maioria das atrações. Fiquei 2 dias completos, e achei que deu para ver e fazer muita coisa. Já Berlin, eu ainda não fui, mas é uma cidade maior, com mais coisas para ver e fazer. Mas a viagem é sua, você é que tem decidir, com base no que gosta de fazer e ver e principalmente no seu ritmo Citar Link para o comentário
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793260 roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-30.html#p793263 Citar Link para o comentário
Membros Lorrana Rodrigues Postado Janeiro 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Obrigada por responder!! Eu realmente coloquei errado essa questões de dias e noites... minhas viagens estão sendo a maioria a noite, só uma optei por ser 6h da manhã por ser a metade do preço do que indo a noite... E a questão das cidades, super concordo com vc! Mas inseri Berlin ao meu roteiro mais por livre e espontanea pressão rsrs... Mas o que vc sugere de cidade que seja adequado para meu roteiro, que não precise de muito tempo para explorar e, o mais importante, que seja na Alemanha (a questão é que a pessoa que vai comigo quer ir na Alemanha, por isso pensei em Berlim)? Citar Link para o comentário
Membros de Honra xxxxxxxxxx Postado Janeiro 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Oi, você já parou para pensar em como você vai fazer para ir ao aeroporto as 4 da manhã? Não há transporte público neste horário, terá que pegar um táxi que vai custar uma fortuna. A economia que você fez comprando a passagem nesse horário você vai perder no táxi, e ainda por cima vai ficar com sono o dia todo por ter que acordar as 3 da manhã para fazer as malas. Se possível, recomendo cancelar essa passagem das 6h da manhã e pegar outra na noite anterior, mesmo que seja mais cara. Citar Link para o comentário
Membros Lorrana Rodrigues Postado Janeiro 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 É verdade, não tinha pensado nisso... Vai sair o mesmo preço e vai ser bem mais estressante e do que eu mais quero distancia quando estiver por lá é de estresse! O que puder fazer para evitar, tá valendo.. rsrs Quando você foi, ficou onde? Vi um hotel na beira do Singel, acha que é uma boa? Eu fico muito perdida nessa hora pq nunca fui, então mesmo lendo mt fico com medo de acabar me dando mal nessa questão. Citar Link para o comentário
Membros de Honra xxxxxxxxxx Postado Janeiro 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Eu discordo um pouco do Marcos quanto ao tempo necessário em cada cidade, Por exemplo Berlin, o tempo adequado para conhecer as principais atrações com calma seria de 5 dias. Mas 3 dias são sim suficientes para ter um "overview" da cidade. Não é o adequado, algumas coisas interessantes ficarão de fora, mas se a pessoa quer muito ir, e se o custo não aumentar muito, vá fundo. Outra questão importante para definir o número de dias adequado é o que pretende fazer em cada cidade, por exemplo visitar museus gasta muito tempo, se museus não forem a sua praia, dá para cortar alguns e ficar só com um ou dois por cidade, o que já abre tempo para visitar mais lugares. Quando fui fiquei no The Concert Hotel http://www.booking.com/hotel/nl/the-concert.pt-br.html, fica na Museumplein perto do Wondelpark, a principio parece meio afastado, mas como Amsterdam é relativamente pequena dá para ir a pé para a maioria dos locais, e os mais afastados fui de tram. O Hotel é razoável, não é aquela coisa, mas estava limpinho no dia que fui e pelo preço que paguei estava bom. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.