Ir para conteúdo

Roteiro: Rep. Checha - Eslovaquia - Áustria - Leich - Suíça - França e Holanda (Sugestões)


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Lucas, não estou entendendo a sua relutância de voltar a Paris? Talvez vc pudesse seguir de Reims para Lille (tendo que trocar em algum lugar pelo meio do caminho), e de Lille para Amsterdam... não sei ok, é chute. Uma sugestão: procura um link para um mapa ferroviário da França (ou europa), vc vai ver que não faz sentido querer evitar Paris.

 

A colheita acontece em setembro (as vezes outubro). Vc viaja em maio? Vai estar tudo bem verdinho, mas os cachos ainda não vão estar cheios (uvas se desenvolvendo).

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriana!

Obrigado novamente!

 

Não estou relutando em voltar à Paris, o problema é que fico contando moedinhas nas viagens e uma diária a mais de hotel em Paris pesa um pouco. Mas td bem, já vai valer pela ida ao interior e o pernoite em Epernay.

 

Falando em interior da França (apesar de um interior bem próximo à capital) confesso que estamos com um pouco de receio de termos escolhido em rodar de trem para conhecer a Região de Champagne e outros locais históricos/culturais próximos à Paris, mas vi que isso é muito comum. (sempre preferimos o incomum...). Com as dicas que você deu sobre os taxis e os distritos interessantes de conhecer , se torna possível o fato de conhecermos as estradinhas que levam uma cidade à outra (o que conheceríamos fazendo a viagem de carro).

 

Por fim, as únicas pulgas atrás da orelha desse roteiro são:

 

1) Chalon-en-Champagne (que não está previsto)

2) Bratislava (se no meio da viagem à Vienna, como bate-volta ou ir no ultimo dia e sair de lá para Paris)

3) Bruxelas (que não está no roteiro)

 

....

 

4) Roteiros para Amsterdam (em maio sei que muita coisa acontece)

5) outras dicas sobre hospedagem em Vienna, Paris, Amsterdam, Praga, Cesky krumlov, Epernay e outros locais do interior da França

 

Aos poucos vai tomando forma!!

Abraços e valeu!

 

 

 

 

 

 

27.04 BH -> Praga

28.04 Praga

29.04 Praga

30.04 Praga

01.05 Praga -> Cesky Krumlov (Ônibus / 3hrs)

02.05 Cesky Krumlov

03.05 Cesky Krumlov -> Viena

04.05 Viena

05.05 Viena -> Bratislava -> Viena (É possível bate-volta?Vale a pena?)

06.05 Viena

07.05 Viena -> Paris (Trem / TGV)

08.05 Paris -> Giverny -> Paris (Trem)

09.05 Paris -> Versailles -> Paris (Trem)

10.05 Paris -> Auvers-Sur-Oiese -> Paris (trem)

11.05 Paris -> Rouen -> Paris

12.05 Paris

13.05 Paris -> Epernay (Trem)

14.05 Epernay -> Reims (trem)

15.05 Reims -> Amsterdam (Trem)

16.05 Amsterdam

17.05 Amsterdam

18.05 Amsterdam - BH

19.05 BH

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi Lucas,

 

Ok entendi, vc não quer passar uma noite a mais em Paris sem necessidade. Na verdade, eu não estou sugerindo que vc pernoite em Paris, eu estou mencionando que me parece que a maneira mais direta e rápida de fazer Reims - Amsterdam passa por Paris (onde talvez vc tenha que trocar de estação). Vc pode passar a noite onde quiser: Reims, Amsterdam, ou Paris. Aliás, vc já fez qualquer simulação para ver quanto tempo leva essa viagem? Já olhou o mapa ferroriário da França, para ver se realmente isso que eu estou dizendo confere, ou se há outra alternativa?

 

Se há preocupação econômica, porque vc não descobre (olhando o mapa ferroviário + checando horários) se não seria possível fazer passeios para Giverny, Auvers sur Oise a partir (ou a caminho) de Rouen ao invés de Paris? Provavelmente a acomodação em Rouen é mais barata.

 

Se vc está planejando Viena - Paris de trem, outra possibilidade é investigar o mapa ferroviário + horários e descobrir onde é que vc vai ter que fazer as conexões e já encaixar isso nos seus planos. Então TALVEZ (não sei, é chute, vc vai ter que ver) exista a possibilidade de fazer conexão em Basel, por exemplo... se for o caso, Colmar não fica assim tão longe, vc podia visitar Colmar, algum vilarejo pela volta, e depois seguir para Estrasburgo e dali de TGV para Paris. Ou talvez Chalons fique no caminho da sua conexão para Paris. Ou talvez melhor ainda um lugar legal na Borgonha. Na Borgonha só conheço Avalon + redondezas, mas pelo que já olhei a Borgonha é uma região que tem mais riqueza arquitetônica do que Champagne, está na minha lista para ser investigada com mais calma. Vou deixar aqui o link para a página oficial de turismo http://www.bourgogne-tourisme.com/ sendo que acabei de ver que tem um link para quem quer "descobrir a Borgonha usando transporte público", me parece que seria o ideal para vc. O que te atrai para Champagne, seriam os vinhedos? A Borgonha também é uma região vinícola (assim como a Alsácia), sendo que essas duas tem outras atrações também que talvez sejam mais interessantes que as de Champagne... vc teria que ver o que te chama mais a atenção. Enfim, as possibilidades são várias e sem olhar um mapa ferroviário e investigar as possibilidades, me parece que vc vai desperdiçar esse longo trajeto Viena - Paris.

 

Provavelmente eu sou a pessoa menos indicada para fazer comentários em viagens de trem, afinal eu sempre viajo de carro (+barraca +bicicletas +equipos esportivos + amiguinhos das 4 patas), enfim minhas viagens são de um outro estilo, mas elas começam sempre olhando o mapa rodoviário... Então por conta disso me parece que alguém viajando de trem se beneficiasse de olhar para um mapa das linhas de trem antes de fechar o roteiro. Mas assim penso eu, ok, faça como ficar melhor para vc! boa viagem.

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...