Ir para conteúdo

Roteiro: Rep. Checha - Eslovaquia - Áustria - Leich - Suíça - França e Holanda (Sugestões)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Certamente ? Não necessariamente. Nós ficamos 28 dias e a mala mais pesada deu 15 kg. É só não levar mais do que o necessário e se programar para lavar roupa a cada 7 ou 10 dias. Pesquise a respeito. Se existem 10 mandamentos do viajante, um deles é não carregar peso demais. Vai subir escadas de metrô, de trem, enfim, vai carregar esses teus 23 quilos pra lá e pra cá, já viu.

 

Eu e minha esposa discutimos muito sobre isso ... ela queria levar o mundo e eu fui chato, reclamei, ela acabou me ouvindo. A mala de 15 kg foi a dela, a minha deu 11. Bem, depois ela me agradeceu, mesmo eu tomando a iniciativa de carregar a mais pesada.

 

Não sei te ajudar quanto a Epernay, mas como é uma cidade francesa, você tem que pesquisar na SNCF (www.sncf.com/), ainda que o destino seja na Holanda. A versão francesa do site dá descontos para compras com antecedência de 3 meses, em trens diretos.

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Marcos!!

 

Já estabeleci um acordo com a esposa e faremos malas PEQUENAS! rsrsrs

O meu receio são as compras despretensiosas no meio do caminho... eu por exemplo, sempre compro CD´s e LP´s nas lojinhas desses países...

Mesmo assim, acho que ficaremos com uma bagagem bem mais leve que a última viagem. Faremos Viena - Paris de low cost.

 

Agradeço o link do site da companhia de trens. Eu usei muito na viagem passada. Parece que só agenda viagens com no máximo 4 meses de antecedência, mas ele possibilitou pesquisas Epernay - Amsterdam, é provável que tenha.

 

Será que existe neste forum dicas sobre lojas de CDs e LPs na Europa? rsrsrs

 

Abraços

Lucas

Link para o comentário
  • Membros

Eu moro em Viena e uma coisa que sei que é possível fazer para ir daqui para Paris é... (conto abaixo).

 

Não vá para Bratislava no meio da sua viagem para Viena, na boa, Viena é infinitamente mais bonita que Bratislava e uma das cidades mais bonitas e com melhor infra-estrutura da Europa.

 

Vá para Bratislava no seu último dia em Viena e já fique por lá.

 

Em Bratislava você tem a empresa de Low cost Ryanair, e você pode voar para Bruxelas por 8 euros (sim, tem essa promoção e já vi várias vezes (mas não achei agora, deve ter acabado isso), era bem frequente esse valor dá uma pesquisada e talvez você ache algo. Enfim, para o dia 06.05 que você quer, tá carinho...35 euros).

Em Bruxelas você pode pegar um TGV para Paris, que às vezes tem promoção por 39 euros.

 

Acredito que se você pegar um trem de Viena para Paris, não vai sair por menos de 100 euros, pelo que olhei aqui rapidamente e ainda são 15 horas de viagem!

 

 

 

Outra dica: A empresa de trem da Áustria (oebb.at) tem passagem de trem para a Suica por 29 euros! Você pode ir pra Suica e de lá ir pra Paris com algum TGV também.

 

Mas tem que saber procurar essas passagem de trem por 29 euros. Mas já adianto será viagem de 10/12 horas ou mais... se tiver interesse entre em contato comigo que te falo com pesquisar isso.

 

E essas passagens de 29 euros são limitadas e depende do dia que você quer...

 

 

 

Até

Link para o comentário
  • Membros

Olá xará!

 

Obrigado pela disposição em ajudar! Como ainda não compramos as passagens, podemos alterar nosso roteiro tranqüilamente.

Por dicas daqui do fórum, compraremos com cerca de 70 dias de antecedência.

 

Ainda temos muitas duvidas , mas algumas já foram superadas: Tivemos duvida sobre qual região da França conhecer, vindo do oeste já que iremos em Vienna antes; duvida sobre se alugamos um carro ou fazemos os trajetos de trens/ônibus; duvida se começamos em Praga e terminamos em Amsterdam, ou vice-versa....

 

Uma coisa é fato! Nosso roteiro, para 16 dias completos, não é tão convencional. Ir de Praga a Amsterdam, conhecendo a região de Champagne eu não encontrei por aqui....

 

A idéia de ir a Bratislva no final e de lá pegar um vôo low cost para Paris parece ótima, mas me custaria um hotel a mais,,ou seja: um tempo procurando hotel, reservando, etc... Não penso em chegar e ir direto, no mesmo dia... Os imprevistos devem ser considerados...

 

Sobre a Suíça, ela estava no nosso roteiro original, assim como Liechenstein , mas cortamos para chegar antes ao Brasil e Tbm reduzir custos. Estamos assustados com os preços dos hotéis em Maio em Amsterdam... Estao caríssimos e julgo ser devido a época das flores e tulipas (??)

 

Você teria dicas de bons restaurantes em Vienna? Já queria deixar meu roteiro o mais detalhado possivel, e se puder ajudar em relação ao outros países, seria ótimo!

 

Valeu!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá, já visitei Champagne e deixei algumas dicas no tópico de um outro viajante:

londres-mais-belgica-holanda-suica-e-parte-da-franca-de-carro-em-32-dias-t49250.html

 

Ele estava viajando de carro, mas é bem tranquilo visitar Epernay de trem.

Reims/Epernay são tão pertinho de Paris, vc não tem como evitar voltar para Paris para seguir para Amsterdam (a não ser que comece a fazer desvios com trens locais, coisa que não recomendo ok).

 

Desde que respondi aquele tópico já visitei a Alsácia, mas pelo jeito vc não vai visitar essa parte... de qualquer forma precisando de dicas estou a disposição, boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriana !

 

Agradeço muito sua atenção em colaborar! A viagem ainda não está fechada e já alterei o planejamento umas 3 vezes, readequando tudo. Fui ao tópico que você indicou e seu post realmente ajudou muito. Também, enviei uma PM! Sobre o trecho abaixo, como faze-lo sem carro? É possivel?

 

Espero que tenha tempo de visitar qualquer coisa além de Reims, uma cidade relativamente grande com montes de casas famosas, além da Catedral (vale uma visita também), mas eu diria que a beleza da região está ao sul de Reims.

 

Seguindo de Reims em direção à Epernay o caminho segue por uma floresta, mas chegando perto de Epernay tem um "belvedere" de onde se tem uma visão muito bonita dos parreirais.

 

Abraços

Lucas

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, talvez eu seja a última pessoa na face da terra sem conta nesse tal do facebook. Para interagir com os mochileiros eu uso o fórum (aberto). ... se eu tivesse trocado msgs em particular com o David, ninguém mais teria como ler as infos. Concorda? :wink:

 

Qto a sua dúvida: sem veículo fica mais complicado sair explorando lugarzinhos pequenos. Se vc tem curiosidade de conhecer o interior, porque não aluga um carro em Reims ou Epernay? Dirigir pela França é super tranquilo. De qualquer forma: sei que há linha de trem entre Reims e Epernay, deve ser um passeio bonito pois inicialmente passa por parreirais, floresta e mais parreirais...sei que tem estações pelo caminho, mas não lembro se o trem ainda para nas estaçòes, ou são apenas estações históricas que já foram abandonadas... aliás nunca peguei esse trem, mas lembro de ter ficado parada esperando ele passar. Se vc tem curiosidade de visitar uma vinícola menor talvez fosse uma boa opção descobrir alguma no trajeto do trem. Vc pode usar o google maps para ver onde estão as estações, o site de trem da frança para ver os horários e o google maps traz o nome de muitas vinícolas, daí vc procura se elas oferecem visita. Mesmo que não visite vinícola pequena, acho que vale muito a pena visitar alguma coisa além de Epernay e Reims, afinal se vc ficar só no centro das cidades não vai nem olhar os parreirais de perto... Fazendo assim de trem talvez seja uma opção. Outra opção é chegar em Epernay e pegar um taxi até o vilarejo aquele do Perignon (Hautvillers), olhando no google maps vc vai ver que é bem pertinho mesmo - talvez essa seja a melhor alternativa, já que é um vilarejo tão bonitinho. Espero ter ajudado, boas pesquisas!

 

Editando, faltou dizer: naquela msg mencionei Epernay já que o David ia passar por Reims. Mas há outros lugares a serem visitados nas proximidades ou indo mais além:

-para quem tem interesse pela 1. guerra por exemplo tem a rede de túneis "a caverna do dragão", no "caminho das damas", esse artigo em inglês da wikipedia explica do que se trata: http://en.wikipedia.org/wiki/Chemin_des_Dames (mas talvez vc precisse de carro)

-Chalons en Champagne, parece que é uma cidade bem mais bonita que Epernay (não conheço, só vi fotos)

-há algumas residências imponentes abertas à visitação, por exemplo http://www.visitvoltaire.com/ um chateau onde o filósofo Voltaire morou por vários anos

- há um circuito de igrejinhas do século xvi feitas em enxaimel

- etc etc então o melhor a fazer é visitar a página oficial de turismo para se inspirar: http://www.champagne-ardenne-tourism.co.uk/ (info em espanhol tambem).

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriana,

 

 

Agradeço mais uma vez suas dicas que serão fundamentais para nosso roteiro. Pretendemos fazer a viagem sem utilizar carro e com as dicas que passou será possivel conhecer o interior com alguns paliativos, como taxis e trens.

 

Pergunto se na época que vamos será safra ou entressafra das parreiras e se há algum modo de ir de alguma dessas cidades do interior para Amsterdam sem termos que voltar a Paris, você conhece?

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...