Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera, poderiam tirar uma dúvida para mim, é possível visitar a lagoa encantada na serra do Roncador ??. Ela não está em uma área indigena ??, Caso for possível uma visita nesse ponto, quem vocês indicariam para de guia ???. Existe algum ponto similar a esse na região(caverna subaquatica). obrigado

Link para o comentário
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caro Amigo Zélula!!!

Eu ja estive na serra do Roncador e te falo não é muito facil ir na lagoa, eu mesmo não consegui ir.

Eu soube que os indios não deixam entrar ninguem.

Mas sobre guia o cara certo é o Maurinho, Acho que ele tem contato com os indios da região mesmo assim vale a pena conhecer as cachoeiras.

Tenta falar com ele por email(maurinhoroncador@hotmail.com)fala que eu te dei as dicas ele é meu amigo e o melhor guia da região, ou entre em contato comigo no 61- 84062077 (Rogério).

Terei parzer em ajuda-lo a ir lá.

um abraço

Link para o comentário
  • Membros

Ai Thiago!!!

Cara a linha eu não sei te dizer mais sei que esta em torno de uns R$40,00.tenta ver na Araguarina ou Real Expresso para a cidade de Aragarças que fica vizinho de lá não é nem um km de uma para outra.

Você vai ficar em Barra do Garça ou vai seguir viagem?

Me manda um e-mail com seu destino que talves possa ajudar.

alorogerio@hotmail.com.

Um abraço irmão!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Amigos,

antes de vistar a Serra do Roncador procurem conhecer o que pra muitos ainda é oculto. Aquele lugar é muito mais que um monte de pedras. É um lugar de estrema beleza, mas se vocês descobrirem o que tem por de traz da beleza a viagem será melhor do que vocês pensam...

 

William S. Souza

Link para o comentário
  • Membros

Nobres, tudo bom?!

 

Rogério, desculpe não fazer contato contigo antes, mas é que eu tenho entrado pouco no site. Como podemos pensar em algo como auxílio ao Portal do Roncador?!

 

Willian, eu daria a mesma orientação que o Rogério: Faça um contato com Mauro.

 

Samuel, também acho interessante fazer contato com o Maurinho. Para uma semana na Região eu pensaria: 2 dias em Barra do Garça e o resto conhecendo a Serra... por isso é importante a conversa com o Mauro na elaboração de uma agenda de viagem.

 

Um último detalhe tantem acessar o Mauro por telefone... a comunicação com ele por e-mail fica muito truncada já que ele só acessa a rede uma vez por semana e é daqueles que ainda briga com computador.

 

Forte abraço a todos,

 

André.

Link para o comentário
  • Membros

oi a todos!

 

Entrei aqui pela primeira vez e pude perceber que muitos aqui têm dúvidas de como chegar a Barra do Garças ou ao Roncador e me coloco a disposição para dar estas informações, pois moro na região há mais de 20 anos.

O melhor caminho para vir aqui depende de onde vc está de como quer vir, mas em resumo, se vier do sul ou sudeste, o melhor caminho é por Goiânia, dependendo da antecedência de compra, algumas cias. aéreas têm boas promoções, como por exemplo a BRA saindo de SP capital a 149,00 ou a GOl por 168,00. De São Paulo e algumas cidades do interior paulista, existem duas empresas que fazem SP/BARRA direto (BARRATTUR E NACIONAL EXPRESSO). A Nacional dá mais voltas, a Barrattur vem pelo interior paulista e sobe entre Goiás E Mato Grosso do sul...preço Barrattur SP?BARRA de 141,00. Vale a pena verificar tb o corujão da TAM para CuiaBá, as vezes tem preço bom, mas tem que compensar muito, lembrem-se que Barra está a 400 km de Goiânia, 500 de Cuiabá (e por Cuiabá a estrada é pior e o ônibus p cá proporcionalmente muito mais caro) Por Goiânia 45,00, por Cuiabá 79,00. Agora também temos vôos de Goiânia a Barra e Cuiabá a Barra, com antecedência pega-se a promoção de 199,00 nestes trechos. E caso venha de Brasília, pode ir de áereo p Goiânia e de ônibus ou aéreo p cá, assim como tem ônibus direto p cá (9 horas de viagem) pela Xavante. AH, de Goiânia p cá de ônibus dá 6 horas e de Cuiabá 7 horas. Conheço o Roncador, o Maurinho a muitos outros atrativos daqui, se alguém quiser alguma informação, me escreva aventurmt@uol.com.br O site da cidade é barradogarcas.com.br Um grande abraço e espero que venham, ok? Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Repasso a mensagem do Rogério e reforço sua sugestão. Para evitar cair em furada, o melhor contato no Roncador é o Maurinho

Caros A migos de Estrada!

 

Regério escreveu:

 

Sempre é importane a dica de alguem da região, mas não menosprezando a boa vontade das pessoas boas de Barra do Garça, é que passei dez dias na cidade e só conheci o Roncador nos três ultimos dias, porque saí para dar umas voltas até Nova Xavantina. As informações adquiridas dentro da cidade foram truncadas demais, é tanto que tiveram pessoas que ficaram como eu, presas na cidade devido as informações de dentro dela. Me mandaram até para aquela serra que tem o cristo e o disco voador perto da cidade dizendo que lá era o Roncador. Pode issooo?

Você pode ir a Barra do Garça e conhecer as praias de rio que não é nada de bom, ou pode se aventurar em conhecer as cahoeiras da região(General, serra do roncador etc...) Tudo de ótimoooo!!! E´só entrar em contato com o Maurinho.

O Maurinho por exemplo é muito bloqueado na região "triste" pois ele é quem conhece e tem contato em toda area.

Quando forem a Barra do Garça e quiserem conhecer o Roncador vocês devem pedir informaçoes para Nova Xavantina que fica depois da serra. Vocês vão passar por um vale muito mistico. depois dele 7 km. fica a casa do maurinho no bico da serra, lá tem hospedagem e camping. meu fone é 61 84062077 e meu e-mail é alorogerio@hotmail.com, passo todas as informações que quiserem Aproveitem e levem equipamentos de mergulho e rappel. Vocês não vão ficar desapontados com o Roncador. Um abraço para todos!! André vamos entrar em contato irmão!!!!

Fui...!!!!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Bem, na realidade só estou tentando "justificar" uma coisa, as informações são tão "truncadas" muitas das pessoas de Barra do Garças simplesmente não conhecem a região, foi tão sofrido ler todos esses depoimentos de quem visitou a região, fiquei com os olhos rasos d'água, sou de Barra e nunca consegui visitar esses lugares, é praticamente um sonho!! Ainda mais agora que estou morando em Brasília a estudos, dá uma saudade de casa... Só sei de um detalhe a comentar: só a empresa Xavante faz a linha BSB/BG DIRETO, a passagem tá quase R$68, tem levado mais ou menos 10h; a Araguarina faz com baldiação em Goiânia mas sai mais caro. De Goiânia pra lá, existem várias empresas Barrattur, Xavante, São Luiz, Nacional Expresso, Araguarina, Maia... Quem for analisa a que for mais conveniente, cuidado com os pinga-pinga, hehe. Se mais alguém for em janeiro, fevereiro, março(...) ou dezembro, Avisa, quem sabe eu ainda não tenha realizado "meu sonho". Só pra registrar TODO O VALE DO ARAGUAIA É LINDO!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...