Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ecuador, 6 dias, nov 2012, Quito, Cotopaxi, Quilotoa, Baños, c/fotos

Postado
  • Membros

Queridos, Mochileiros!

Essa é minha primeira participação neste maravilhoso guia de viagem!

Espero poder ajudar, tanto quanto eu mesma fui.

Contudo, para não ser repetitiva, vou apenas complementar e atualizar alguns dados dos brilhantes relatos que pude encontrar nesta guia maravilhosa.

A viagem para o Ecuador ocorreu em 2 a 8 de novembro de 2012. Cabe mencionar que tambem fui ao mexico de 9 a 27 de novembro de 2012, justamente para que entendam o porque do valor da passagem aerea.

Ou seja, Voando COPA AIR LINES, pelos 3 trechos/trajetos VIX-Vitoria a UIO-Quito; UIO-Quito a MEX-Juarez intl; CUN-Cancun a VIX-Vitoria, paguei R$ 3.000,77, comprada em 27 de setembro 2012.

Seguro viagem fiz com a mapfre, paguei R$ 174, 31, por 27 dias segurada.

Como não viajava sozinha e a viagem pelo mexico eram com trechos longos entre uma cidade e outra, isso sem contar que meus companheiros eram meus sogros (não dá pra vacilar, né), resolvi reservar os hoteis pelo booking. Se alguem quiser informação posso passar os nomes, valores e alguma foto.

2 NOVEMBRO 2012 - 1o. TRECHO/TRAJETO: VIX-UIO

VIX-GIG 06:27 -07:45

GIG-PTY 12:46 - 16:59

PTY-UIO 21:02 - 23:02

QUITO

Saímos as 06:30 de Vitoria-ES e chegamos as 23:20 em Quito-Ecuador, ainda no mesmo dia...

Desgastante o trecho, né? Mas pretendiamos aproveitar ao maximo o tempo. Pensem bem...

Nem passear no free shop do aeroporto do panama foi assim tão animador. Mas vai uma dica, na praça de alimentação pagamos U$ 17,70 (pedaços de frango+fritas + bebidas - combo 2 ou 3, na CHESTER´S) alimentação para 4 pessoas (ou seja, U$ 4,42 por pessoa). Se tu tens tempo na conexão, vale a pena dar um pulinho nesta praça, fica no segundo piso, pergunte, sempre se chega. Pq a dica? pq as lanchonetes que estão cerca do embarque cobram pelos lanches muito mais caro, alem de ser menor a porção. Se a questão é fome daquelas e tens tempo...vale a pena conferir. Pois dependendo dos horarios dos voos, os lanchinhos são fraquinhos... e a fome gigantesca. Para teres uma ideia de preços (procuro alguns produtos para ter uma referencia): baileys, por ex., custava U$ 23,00 ou cerca de RS 48,00. No Brasil, na mesma época paguei em torno de R$ 53,00. Pq o comentário? Não pude e não quis olhar com detalhes os preços dos produtos (eletronicos ou não), mas para quem quer fazer compras certifique-se antes, talvez não valha a pena. Bom é uma mera impressão, tampouco posso generalizar e fazer grandes afirmações, pois afinal vi muita gente com muitas sacolas e nelas se podia ver chocolates, bonecos. Quem sabe, né? Outra observação: Para aqueles que se preocupam com o tempo de conexao em torno de 1 hora para outros lugares, neste aeroporto internacional de tocumen panama, fiquem relativamente tranquilos. Na volta, fiz conexao (cancun-vix) de 1:20 h aí, e não tivemos problema. Nos desembarcaram da conexao praticamente no mesmo portao de embarque. Vou colocar uma foto para que tenham ideia do aeroporto.

O que vi foi reclamação dos passageiros com extravio de bagagem e de excesso de bagagem no interior da aeronave, dos tripulantes. Então, algumas pessoas tinham que despachar parte da bagagem de mão... imaginem quanto levavam...

Mas então, vejam o que nos aguardava na chegada:

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20130109232558.JPG 500 375 Legenda da Foto]Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, entrada no pais, 1o. passo: aguentar 2 horas para passar pela Migracion.[picturethis2=][/picturethis2]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Por favor, não desanimem. Tambem nem pensem no fuso horario, 2 ou 3 horas a menos, a depender da época do ano para nós. Pra entrar é necessario passar por isso, então venham preparados com os remedios, lanchinhos e água, desde o avião é claro. Pois não tem lanchonete neste trajeto. Só uma fila interminável. Banquinho, só improvisando, vale a criatividade. Mas quando saires do Ecuador, essa lembrança cai no esquecimento. Ecuador tem cores intensas e sabores marcantes. Pra quem aprecia a natureza, esportes radicais, museus e igrejas não vai se sentir defraudado.

Dando tudo certo com a bagagem, saimos. Porem, ainda dentro do aeroporto, logo a saida da sala de desembarque, a direita, possui uns guiches de transportadoras , ali alugamos uma van (TRANS RABBIT SA). Como era quase 1 hora da manha nos cobraram para ir do aeroporto ao centro da cidade (Calle Sucre Oeste, 2-36) U$ 15,00, por 4 pessoas, (ou seja, U$ 4,00 por pessoa) estavamos cada um, com 1 mala de 23 kg, + malas de mão. Pesadinhos, né? Enfim, parecia tranquilo tentar pegar um taxi do lado de fora, mas não estavamos afim de dividir o grupo, dada a quantidade de bagagem, nem de fazer as negociaçoes de praxe e pelo fato dos meus sogros não falarem espanhol.

Gastos em dolares para 4 pessoas:

U$ 17,70 (alimentação+bebida)

U$ 15,00 (transporte aeroporto-hotel)

20130110004725.JPG

Bueno!

Como não tenho muita pratica na escrita, vou postando aos poucos, dia a dia, essa aventura.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Querida, Simone!

Perdoe-me, mas estou mudando de ap. e de momento está meio dificil sentar e escrever algo decentemente.

Prometo que daqui a 2 semanas vou fazer um esforço!

Beijão!

Cristina

Obs.: derepente se queres alguma coisa em especifico, talvez possa ajudar e adiantar alguma resposta mais sucinta e oportuna.

Postado
  • Membros

Putz, Cristina...sei como é a correria, rs.

Como minha viagem ainda está longe e mal comecei meu roteiro, aguardarei a continuação :D

Qualquer coisa entro em contato depois.

Obrigada e boa sorte ::otemo::

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.