Ir para conteúdo

Ecuador, 6 dias, nov 2012, Quito, Cotopaxi, Quilotoa, Baños, c/fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos, Mochileiros!

 

Essa é minha primeira participação neste maravilhoso guia de viagem!

Espero poder ajudar, tanto quanto eu mesma fui.

Contudo, para não ser repetitiva, vou apenas complementar e atualizar alguns dados dos brilhantes relatos que pude encontrar nesta guia maravilhosa.

A viagem para o Ecuador ocorreu em 2 a 8 de novembro de 2012. Cabe mencionar que tambem fui ao mexico de 9 a 27 de novembro de 2012, justamente para que entendam o porque do valor da passagem aerea.

Ou seja, Voando COPA AIR LINES, pelos 3 trechos/trajetos VIX-Vitoria a UIO-Quito; UIO-Quito a MEX-Juarez intl; CUN-Cancun a VIX-Vitoria, paguei R$ 3.000,77, comprada em 27 de setembro 2012.

Seguro viagem fiz com a mapfre, paguei R$ 174, 31, por 27 dias segurada.

Como não viajava sozinha e a viagem pelo mexico eram com trechos longos entre uma cidade e outra, isso sem contar que meus companheiros eram meus sogros (não dá pra vacilar, né), resolvi reservar os hoteis pelo booking. Se alguem quiser informação posso passar os nomes, valores e alguma foto.

 

2 NOVEMBRO 2012 - 1o. TRECHO/TRAJETO: VIX-UIO

 

VIX-GIG 06:27 -07:45

GIG-PTY 12:46 - 16:59

PTY-UIO 21:02 - 23:02

 

QUITO

Saímos as 06:30 de Vitoria-ES e chegamos as 23:20 em Quito-Ecuador, ainda no mesmo dia...

Desgastante o trecho, né? Mas pretendiamos aproveitar ao maximo o tempo. Pensem bem...

Nem passear no free shop do aeroporto do panama foi assim tão animador. Mas vai uma dica, na praça de alimentação pagamos U$ 17,70 (pedaços de frango+fritas + bebidas - combo 2 ou 3, na CHESTER´S) alimentação para 4 pessoas (ou seja, U$ 4,42 por pessoa). Se tu tens tempo na conexão, vale a pena dar um pulinho nesta praça, fica no segundo piso, pergunte, sempre se chega. Pq a dica? pq as lanchonetes que estão cerca do embarque cobram pelos lanches muito mais caro, alem de ser menor a porção. Se a questão é fome daquelas e tens tempo...vale a pena conferir. Pois dependendo dos horarios dos voos, os lanchinhos são fraquinhos... e a fome gigantesca. Para teres uma ideia de preços (procuro alguns produtos para ter uma referencia): baileys, por ex., custava U$ 23,00 ou cerca de RS 48,00. No Brasil, na mesma época paguei em torno de R$ 53,00. Pq o comentário? Não pude e não quis olhar com detalhes os preços dos produtos (eletronicos ou não), mas para quem quer fazer compras certifique-se antes, talvez não valha a pena. Bom é uma mera impressão, tampouco posso generalizar e fazer grandes afirmações, pois afinal vi muita gente com muitas sacolas e nelas se podia ver chocolates, bonecos. Quem sabe, né? Outra observação: Para aqueles que se preocupam com o tempo de conexao em torno de 1 hora para outros lugares, neste aeroporto internacional de tocumen panama, fiquem relativamente tranquilos. Na volta, fiz conexao (cancun-vix) de 1:20 h aí, e não tivemos problema. Nos desembarcaram da conexao praticamente no mesmo portao de embarque. Vou colocar uma foto para que tenham ideia do aeroporto.

 

 

 

 

 

 

O que vi foi reclamação dos passageiros com extravio de bagagem e de excesso de bagagem no interior da aeronave, dos tripulantes. Então, algumas pessoas tinham que despachar parte da bagagem de mão... imaginem quanto levavam...

Mas então, vejam o que nos aguardava na chegada:

 

 

 

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20130109232558.JPG 500 375 Legenda da Foto]Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, entrada no pais, 1o. passo: aguentar 2 horas para passar pela Migracion.[picturethis2=][/picturethis2]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

 

Por favor, não desanimem. Tambem nem pensem no fuso horario, 2 ou 3 horas a menos, a depender da época do ano para nós. Pra entrar é necessario passar por isso, então venham preparados com os remedios, lanchinhos e água, desde o avião é claro. Pois não tem lanchonete neste trajeto. Só uma fila interminável. Banquinho, só improvisando, vale a criatividade. Mas quando saires do Ecuador, essa lembrança cai no esquecimento. Ecuador tem cores intensas e sabores marcantes. Pra quem aprecia a natureza, esportes radicais, museus e igrejas não vai se sentir defraudado.

Dando tudo certo com a bagagem, saimos. Porem, ainda dentro do aeroporto, logo a saida da sala de desembarque, a direita, possui uns guiches de transportadoras , ali alugamos uma van (TRANS RABBIT SA). Como era quase 1 hora da manha nos cobraram para ir do aeroporto ao centro da cidade (Calle Sucre Oeste, 2-36) U$ 15,00, por 4 pessoas, (ou seja, U$ 4,00 por pessoa) estavamos cada um, com 1 mala de 23 kg, + malas de mão. Pesadinhos, né? Enfim, parecia tranquilo tentar pegar um taxi do lado de fora, mas não estavamos afim de dividir o grupo, dada a quantidade de bagagem, nem de fazer as negociaçoes de praxe e pelo fato dos meus sogros não falarem espanhol.

 

Gastos em dolares para 4 pessoas:

U$ 17,70 (alimentação+bebida)

U$ 15,00 (transporte aeroporto-hotel)

 

20130110004725.JPG

 

 

Bueno!

Como não tenho muita pratica na escrita, vou postando aos poucos, dia a dia, essa aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Querida, Simone!

 

Perdoe-me, mas estou mudando de ap. e de momento está meio dificil sentar e escrever algo decentemente.

Prometo que daqui a 2 semanas vou fazer um esforço!

 

Beijão!

 

Cristina

 

Obs.: derepente se queres alguma coisa em especifico, talvez possa ajudar e adiantar alguma resposta mais sucinta e oportuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...