Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transporte


Posts Recomendados

  • Membros

OI pessoal!

Voltei do meu mochilao q terminou na Grecia e como vcs me ajudaram muito estou aqui para dar o meu feedback. Infelizmente fiquei poucos dias: 1 dia e meio em Athenas (nao aguentaria ficar mais por causa do calor), e 2 dias em Santorini.

 

Vou escrever rapidinho agora, mas prometo voltar ao forum com calma e ver se posso ajudar alguem com as minhas dicas.

 

Fiz o trecho Ancona - Patras de navio (SuperFast). Fomos com um onibus da propria Superfast para Athenas. O navio não é desses que só vendem croissant velhos. É um super navio de cruzeiro, com piscina, banheiros com chuveiro no deck, boate, restaurantes e foi ate legal para relaxar! mas foram 20 horas!!! A opçao de "air seat" lá é uma sala reservada e escura, que só tem acesso quem tem chave. Eu dormi no sofá da boate q só tinha musica alta de 11pm até 3am mas eu dormi com o ipod no ouvido, com musicas tranquilas. Minha amiga optou pelo air seat e pediu um upgrade na hora.

 

Não deu pra deixar Athenas para o final, como é tao recomendado aqui, mas eu achei q foi bom! Fui no final de agosto e Athenas estava muuuito quente. Acho q passar o ultimo dia lá nao seria bom, pq meu voo para o Rio era de madrugada, eu nao teria a opção de tomar um banho antes. Ahh importante dizer para quem esta indo agora q a linha do metro do aeroporto nao esta funcionando!!! Mas existem onibus servindo o trecho Porto-Aeroporto , Athenas- Aeroporto entre outros. É bem facil.

 

Fomos para Santorini de navio, durante a noite. Acho q a empresa era SeaJets. Ai sim um navio velho e sujo. Os caras do navio eram estupidos logo na entrada, mandando todos que estavam no "deck" literalmente para o deck e nao deixando ninguem chegar nem perto da area de air seats. O fato de estar com pouca bagagem ajuda na sua mobilidade no navio sem preocupaçao.. entao ficamos circulando, e paramos na area do bar, que tinha varios sofas... dava ate pra dormir la, mas a luz ficava acesa direto e a TV com o som alto. Entao logo q o navio saiu, deu para ir para os air seats ( a fiscalização é só na hora q todo mundo entra no navio mesmo ).

 

Chegamos em Santorini de manha e nao foi amor a primeira vista. A geografia do local é ate bem impressionante mas nada que justifique chegar de navio. Eu recomendo o avião sempre q possível. O navio a noite economiza uma diaria de hotel, e para quem esta com o orçamento apertado eu acho ate q vale a pena. Eu consegui dormir bem em todos os trechos, mas a minha amiga nao. Algumas impressões que eu acho importante dividir com vcs sobre Santorini:

 

- Primeiro, nao espere muito. As minhas expectativas estavam muito altas de tao bem que eu ouvi falar de lá.

- Não tem tanta casinha branca com detalhes em azul como eu imaginava. Precisou eu pegar a minha motoca (haha), ir até Oia para ver o por do sol, e andar pelas ruazinhas lá, para realmente me encantar com Santorini.

- Não é taaaaooo romantico assim! Eu achei q fosse ficar deprimida mas tinha muita curiosidade de conhecer o lugar entao fui. Achei tranquilo de ir com uma amiga.

- Alugar uma scooter ou um quadriculo é realmente a melhor opção para andar pela ilha.

- O vento pode ser muito frio, principalmente se vc estiver de moto e com a roupa molhada no pós praia!!!!! nao esqueçam de carregar um casaquinho na mochila e uma roupa seca tb seria uma boa ideia. Tivemos q comprar casaco em Oia para conseguir voltar para Fira depois do por do sol! e olha q nao tem mta opcao. varias pessoas que viram a gente antes e depois do casaco perguntaram aonde a gente tinha conseguido! A gente assistiu o por do sol enroladas nas cangas, e tremendo de tanto frio!

- O George do hotel San Giorgio é um fofo e faz tudo q estiver ao alcance dele para te ajudar! Nos buscou no porto, nos levou no aeroporto sem nenhum custo, e deu dicas otimas.

- Uma das dicas do George é o cafe da manha no "Mama's" em Fira. A mama é uma figuraça! E o café da manha é perfeito!

- Nossa praia preferida foi Kamari, pois quase nao ventava. Nas outras (Perissa e Red Beach) estava ventando e ai era dificil da gente se animar para dar um mergulho.

 

Voltamos para Athenas de avião. (Olympic). O avião mega velho, apenas com duas hélices, uma de cada lado, tremia a beça (nao de turbulencia), os bancos com couro gasto... mas ainda sim eu acho q vale a pena! Eu fiquei preocupada qdo vi o avião, mas o voo foi bem tranquilo e apenas 45min. Se vc tem medo de aviao nao va! Acho q os avioes da Aegean sao melhores.

 

Por enquanto é isso!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 262
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Em que pese o respeitável posicionamento da Portguesa, eu sou obrigado a discordar e a defender Atenas.

 

Também não concordo com o posicionamento sobre Milão, mas isso é outra questão.

 

Vou juntar aqui algumas evidências para provar a qualidade da comida e os baixos preços, sao algumas fotos que tirei agora no final de agosto.

 

20091118202412.jpg

Cardápio dos pratos principais. Pedi um Souvlaki suino por 8.80

 

20091118202412.jpg

Cardápio das saladas. Pedi uma salada grega por 4.50

 

20091118202751.jpg

Foto da Salada

 

20091118202943.jpg

Foto do Souvlaki

 

20091118203221.jpg

Cardápio da lanchonete onde almocei no dia seguinte - Não me perguntei os pratos, mas tem um cardápio em ingles e os preços nao sao caros para a Europa.

 

20091118203427.jpg

O que eu escolhi foi isso.

 

20091118203910.jpg

Qualidade do Giros (Você vai comer muito disso na Europa e lá era bem barato (3,50 acho) e de muita qualidade)

 

20091118203604.jpg

Preços em uma loja de sucos (me lembrei do Brasil!)

 

20091118203808.jpg

Meu suco natural

 

Quanto à comunicação, temos que ser compreensivos, o alfabeto deles é diverso do nosso, mas é possivel sim se comunicar em ingles. Eu nao tive problema nenhum. Contudo, a primeira coisa que fiz quando cheguei em Atenas foi perguntar como se perguntava "Voce fala ingles?" em grego, bem como "obrigado", "de nada" e "desculpe", depois disso... Todos me olhavam com admiração, respeito e me ajudavam em tudo.

 

Atenas pode nao ser a cidade mais simples da Europa, é verdade. Pode nao ter o povo mais delicado, é verdade. Mas é o jeito deles, é o seu estilo. Eu adorei e voltaria várias vezes!

 

20091118205823.jpg

Portuguesa, dê mais uma chance para a Grécia!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal, voltei! Em primeiro lugar, desejo que todos viajem bastante em 2010, principalmente pq vai ser muito legal estar no exterior (principalmente na Grécia) na época da Copa do Mundo. Já passei duas copas lá e foi uma experiência muito interessante, principalmente quando o Brasil ganhou ::otemo:: .

Em relação ao roteiro do davlav:

Dia 03/05 - chegada Atenas - 17:30 - Ida para Rodes - 22:30

Dias 4 e 5/05 - Rodes

Dai 06/05 - Volta Atenas - 05:20 - 216 euros (ida e volta)

- ida Santorini - 11:00 - 148 euros

Dias 07 e 08/05 - Santorini

Dia 09/05 - Santorini - Mikonos - barco

Dia 10/05 - Mikonos

Dia 11/05 - Mikonos - Atenas - barco

Dias 12 e 13 - Atenas.

Dia 14/05 - Atenas - Istambul - 206 euros.

 

Minha sugestão é deixar Rodes por último e, de lá, ir para Istambul, pois Rodes fica bem próxima da Turquia (já fiz esse percurso). Acho que seria mais natural. Sendo assim, caso você volte da Turquia e não de Atenas novamente, minha sugestão de roteiro seria:

Dia 03/05 - chegada Atenas - 17:30

Dias 4 e 5/05 - Atenas

Dai 06/05 - ida Mykonos - barco

Dias 07 e 08/05 - Mykonos

Dia 09/05 - Mykonos - Santorini - barco

Dia 10/05 - Santorini

Dia 11/05 - Santorini-Rhodes (barco ou avião)

Dias 12 e 13 - Rodes

Dia 14/05 - Rodes - Bodrum - Istambul

 

Seria um percurso mais linear e que evitaria idas e voltas. Mas é preciso verificar os horários entre Santorini e Rhodes. Quando eu fui fiz esse roteiro e deu certo, mas as coisas variam muito de ano para ano.

É isso!

::otemo::

Abraços,

Alex

PS- Aqui vai um presente para ajudar a galera a combater o mau-humor : http://antidoto.weebly.com/para-mau-humor.html

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Minha ultima viagem foi Turquia e Grecia e fui no inverno. li que as ilhas nao valem muito a pena nessa epoca (alguem confirma?), mas eu achei muito bom o roteiro q eu fiz. Eu desci de trem desde Istambul ateh Tessalonika e de lah pegamos um onibus pra Kalampaka. Kalampaka (que eh uma cidade bonita e agradavel) fica logo na subida de uma montanha que leva a um lugar chamado Meteora. Eh impressionante:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Meteora

 

a montanha eh cheia de monasterios ortodoxos encravados no meio da pedra - sao vistas de tirar o folego. Voce pode entrar na maioria deles (mas fique atento aos horarios e se planeje de acordo - porque alguns abrem de 6pm as 8pm ou de 4pm as 5:30pm - entao eh bom se informar e pegar uma rota q te leve sempre nos abertos. Dah pra fazer td em um dia andando (eh legal q as vezes vc vai andando e tem pastores passando com um bando de cabras e umas vacas enormes com sininhos... isso vc perde um pouco se vai de carro. Ou vc tah andando e ve o mosteiro de longe e ve os monges no telhado) - se vc alugar em carro ou pegar um taxi pra rodar com vc por lah, ateh mais rapido. Entao dah uma day-trip ou ficar lah durante a noite e seguir viagem depois. Uma dica eh que a comida em Kalampaka eh boa. Tem umas confeitarias e bons chocolates no centro da cidade.

 

Depois fui a Delphi (que eh rapido) e Athenas (que achei um pouco decepcionante). Athenas eh muito bonita e tem um por do sol muito legal das colinas, mas tambe suja, barulhenta e desorganizada. Esse foi meu roteiro vindo de Istambul. Acho que as ilhas devem ser otimas, Rhodes e o Peloponeso tambem, mas isso eu comento quando for numa outra viagem - mas fica a dica de Meteora. Foi o que mais me impressionou nessa viagem.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olaa Pessoal,

 

Estou precisando de uma ajuda!! Estou indo em Junho para Europa com uns amigos e vamos ficar 5 dias na Grecia(Athenas), mais estamos querendo ir a IOS tb. Dizem ser uma lugar muuuito bacana(balada e tudo mais) .

Qual e a forma mais facil, barata e etc de ir de Athena para Ios?

 

Valeu pela ajuda!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal!!

estou indo para a Europa em maio com minha manorada, meu roteiro esta em passar 7 dias em Roma e depois ir para a Grecia, e é ai que começa minhas duvidas pois em Roma ja tenho tudo acertado. estou pensando no seguinte roteiro:

09 e 11/05 - Atenas;

11- ida Mykonos 12 - 14 - Mykonos

14 - ida Santorini 14-16

16- ida malfitania (italia) - roma - barcelona...

 

minhas duvidas estão em hospedagens em Atenas, Mykonos e Santorini e como posso fazer este trajeto (avião ou ferry) e dicas de empresas para este trajeto. como não estou indo sozinho estou com receio de colocar minha namorada numa roubada.

Ja agradeço a ajudo.

obrigado

e-mail : rxiru@yahoo.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Robson,

 

Também estou indo nesta época e a preocupação em relação aos hotéis nas três cidades que você citou, só se for em relação ao excesso. :)

 

São tantos que você fica "perdido". Faça o que o Mauro sugeriu, depois entre no tripadvisor.com e vá analisando as dicas em relação a classificação que tem lá e aos preços (deste site tem link direto para vários outros que fazem reservas).

 

Nas páginas de reservas também tem classificação, fotos e a localização dos hotéis. Depois de um tempo você vai ver que não tem milagre e os preços seguem uma lógica de qualidade x distância da parte mais famosa das ilhas. Agora, a decisão é sua. Ficar num hotel melhor e mais longe ou em um pior e mais próximo da muvuca?

 

Minha decisão: Vou relacionar uns três por cada local e decidirei na hora.

 

Quanto ao deslocamento foi o que ele falou. Não faltam opções.

 

Sugestâo: Vá de ferry para Mykonos e Santorini e depois, como vais para Roma, pegue um avião de Santorini para Roma.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu e minha namorada estamos pensando em ir para a Grécia agora em julho, porém iríamos explorar mais a parte "continental" dela.

Como eu fiquei responsável de montar esse roteiro, estava pensando em fazer algo nessa ordem:

Brasil - Esparta - Olímpia - uma passadinha rápida nas florestas de Kentriki - as montanhas de Meteora - Termópilas - Delfos - Atenas. Depois iríamos para Santorini fechar a viagem, e de lá para o Brasil de volta.

Porém não encontro informações sobre "Grécia-continente" em lugar nenhum, só acho sobre "Grécia-ilhas".

 

Estamos nos metendo em alguma furada indo explorar a parte continental?

Alguma dica, algum lugar imperdível que eu não citei, ou algum lugar que não vale a pena nos que eu falei?

Aproveitando a bateria de perguntas, alguém sabe me informar se EXISTEM vôos Brasil-Esparta (se é que existe aeroporto em Esparta) e Santorini-Brasil?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...