Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santorini - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Resumo das respostas do Alex - Roteiros e meios de Transporte.

Santorini é uma ilha bonita, é claro que se tiverem tempo vale a pena visitar, mas isso depende do objetivo de cada um.

Santorini vale a pena, principalmente os do centro com vista para o vulcão. Eu fiquei em uma pensão na praia de Perissa, paguei 25 euros (barato, para a época).

2)Aline PSI - Com relação a Mykonos, é realmente verdade que é uma ilha bastante procurada pela população gay. Existe uma praia chamada superparadise cuja freqüência predominante é de gays. Isso já não ocorre nas outras praias. Plati Yallos é uma praia bem familiar, com restaurantes na praia e até um bar que toca Sirtaki (música grega) e que tem shows noturnos de dança grega (chamado Zorba). Tem bons hotéis e a localização não é ruim, pois fica perto da Paradise.

Em qualquer ilha grega existem hotéis e campings. Albergues oficiais (o da IHA) nem sempre existem e muitas vezes colocam o simbolo na frente (a árvore e a casinha) mas são falsificados.

DIcas de hospedagem em Santorine: San Giorgio > O dono é meio esquentado mas o local é bem no centro da vila, perto de tudo. http://www.sangiorgiovilla.gr/contact.htm. A diária, em alta temporada era de 50 euros o casal. B

Cheguei da Grécia ontem! Talvez possa te ajudar em alguma coisa...então vamos lá!

Peguei um vôo de Athenas para Santorini (80 euros) pois tinha pouco tempo e estava sem paciência alguma para pegar o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha. Este é bem confortável, tem restaurante dentro...bem legal e vale a pena.

Em santorini fiquei em uma pensão chamada Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de Santorini. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e pagar 8 euros o dia todo. Vale a pena!

Vale lembrar que Santorini é uma Ilha beeem cara! Hospedagem até que não mas alimentação e afins é realmente caríssimo.

Ferra2008/Ivizoka,

A decisão entre Mykonos e Santorini é fácil: se quer agito, vá para Mykonos. Se quer um lugar romântico, vá para Santorini. Se tiver tempo, vá para as duas. Eu acho que deve ter vôo direto de Londres para Santorini e Mykonos, com essas companhias low-cost. Depois vcs pegam um ferry para Atenas, ou então um vôo direto. Santorini e Mykonos têm aeroporto, o que não é muito comum em ilhas menores. Em relação às praias para visitar, sugiro Perrissa, com sua areia preta (lava vulcânica) em Santorini, e Paradise Beach (Mykonos). Se tivesse que escolher uma só, entre as duas prais, eu iria para Perissa, por ser diferente de todas as praias que temos no Brasil (pelo menos todas as que eu conheço ). Creta fica meio fora de mão para ir, e por ser uma ilha muito grande, é difícil de se locomover de forma rápida por lá. Entre Creta e Rhodes, prefira Rhodes, vale muito mais a pena

• Respostas 83
  • Visualizações 41.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

achei entre minhas recordaçoes da viagem o folheto com os itinerarios dos onibus em santorini. Lembre-se que todos eles partem de fira(que fica no centro da ilha),ou seja, vc tem sempre que retornar a fira para partir para um novo destino.O custo médio da passagem é de 1,60 euros.

como nao consegui postar a foto aqui(tentei umas 10 vezes...;)),visualize neste blog:

http://outradicadeviagem.blogspot.com.br/

abraços!!

Postado
  • Membros

Obrigado pelas dicas mcm e rafaeldiniz!

Com relação ao transporte em outubro, já havia verificado com as companhias e embora haja uma diminuição no número de vôos e menos horários dos ferrys, eles ainda operam normalmente em outubro. Só no inverno mesmo que a coisa fica bem mais complicada.

Inclusive já estou com as passagens compradas. Chego de avião pela Aegean em Santorini dia 10/10 e saio de Mikonos, rumo a Istambul no dia 15/10, também pela Aegean. Falta só definir se pego o ferry de Santorini para Mikonos dia 12/10 ou 13/10.

Mas pelo que falaram, vou tentar pegar o ferry só no dia 13, pra ficar mais tempo em Santorini mesmo!

Falando nisto, o que indicam com relação à hospedagem em Santorini: Fira ou Oia? Quais os prós e contras de ambas?

Se puderem me ajudar mais um pouco, agradeço! hehehe

Abs!

Postado
  • Membros

fgrein, Fira é central. É tb de onde partem os ônibus para outros cantos da ilha (de Oia só tem ônibus para Fira). Então, se vc quer rodar pela ilha e não vai estar de carro, atv ou moto, acho melhor Fira.

Postado
  • Membros

Pois é eu vou no final de outubro e só tem avião, não terá mais ferries ... de qq forma já reservei os voos todos e vou ficar em atenas 2 dias, mikonos 3 dias e santorini 2 dias

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

David,

tenho lido seus relatos sobre Grecia e Turquia e quero te parabenizar, muito bons mesmo. Estou com uma duvida, pretendo fazer uma viagem agora em agosto por 15 dias mais ou menos, pensei em 7 dias na Grecia e 7 na Turquia. Sendo que 2 em Atenas, 2 em Santorini, 2 em Mykonos estou com duvida do que fazer com o dia que sobra... rs

na Turquia pensei em 5 dias em Istambul e 2 na Capadocia, Goreme.

Vc acha que e suficiente?

Tem alguma dica para usar esse "dia que sobra" na Grecia de uma maneira a otimizar a viagem?

Vou viajar com minha mae que ja tem 70 anos, algumas pessoas me disseram que devo entrar num esquema excursao, mas eu detesto, entao estou querendo sair com tudo meio que amarrado (passagens e hoteis),

Vc sugere amarrar os traslados tambem ou isso e tranquilo?

Eu estou na Europa (moro aqui) e ela vem de Brasilia, ainda nao consegui decidir se e melhor ela ir direto para Atenas ou me encontrar no meio do caminho, tem alguma sugestao?

Pelo que entendi o melhor e fazer Atenas - Mykonos de ferry. Mylonos - Santorini tbm de ferry e se eu for a Rodes de Santorini tbm de ferry?

depois para Istambul de aviao?

aff, muita duvida ne? E que esse e um roteiro bem diferente, estou bem perdida... normalmente preparo tudo sozinha, mas dessa vez estou com muitas duvidas.

Obrigada,

Cinthia

Postado
  • Membros

Cin14,

Permita-me intrometer...

Vc está considerando também o tempo de deslocamento? Pergunto isso porque dependendo do horário do ferry, vc terá menos de dois dias nas ilhas, o que pode ser cansativo para sua mãe. Se vocês gostam de praias, talvez seja melhor colocar este dia a mais em Mykonos.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, alguém pode me ajudar com a questão do voo para Santorini! Gostaria de fazer uma parada no sul da Itália antes de tomar o voo final para lá!! De que cidades na europa partem voos para Santorini?? Obrigado!

Postado
  • Membros

Obrigado, pretendemos ir em outubro de 2013. Estou tentando procurar alguma cidade interessante próxima pra fazer uma parada de alguns dias, como gostamos muito da regiião de Nápolis e Costa Amalfitna, pensamos no sul da itália, na Sicília! ! Quero agradecer a voce MarcoPereira pelas dicas dadas na viagem que fizemos a Costa Amalfitana e Nápolis, foi sensacional!!

Postado
  • Membros

Opa, Mateus, legal, hein. Eu talvez vá também para Santorini, mas em setembro. Então já pesquisei bastantes coisas. Que tipo de coisa que você quer ver ? Praias ? Cidades com arquitetura legal ? Ruínas ? Ou outra coisa ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.