Membros Dani_bb Postado Janeiro 12, 2013 Membros Postado Janeiro 12, 2013 Oi gente, pretendo fazer minha primeira viagem pra Europa em junho desse ano e vou com uma amiga (se ela desisti, vou sozinha do mesmo jeito!). Já andei pesquisando bastante, principalmente aqui no Mochileiros. Encontrei ótimas dicas, li muitos roteiros e os tópicos básicos, mas continuo numa dúvida. Então, serão 22 dias de férias (contando ida e volta ao Brasil). Quero conhecer as seguintes cidades: Londres (5 dias), Paris (5 dias), Amsterdã (3 dias), Madri (3 ou 4 dias) e Barcelona (3 ou 4 dias). Minha dúvida está na ordem das cidades e na melhor forma de deslocamento. É melhor chegar por Londres ou por Madri? É melhor ir e voltar (p Brasil) pela mesma cidade ou entrar por uma e sair por outra? Outra coisa, essa época do ano já ta muito quente, aquele verão tórrido de lá? Poderiam me ajudar? Abs. Obrigada! Citar
Membros Lgmk Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 O ideal com certeza é chegar por uma cidade e voltar por outra, o tempo/dinheiro gasto para voltar a primeira cidade compensa o fato de passagens chegando e saindo por cidades diferentes ser normalmente um pouco mais caro. O roteiro vai depender das suas passagens de ida e volta, você vai ter dois blocos de cidades Madrid/Barcelona e Londres/Paris/Amsterdam, entre as cidades de cada bloco os preços não vão variar muito independente da ordem, já entre um e outro vale a pena pesquisar que dá para economizar um pouco, então vai depender realmente das passagens mais baratas que você encontrar entre Brasil e Europa. Por exemplo se chegar por Londres e sair por Madrid o roteiro teria que ser Londres, Paris/Amsterdam, Barcelona e Madrid, você tem que ver o que fica mais em conta Paris ou Amsterdam para Barcelona, agora chegando por Madrid e voltando por Paris teria que ser Madrid, Barcelona, Londres/Amsterdam e Paris. Quanto ao clima em Junho na Espanha você já vai encontrar bastante calor, com máximas podendo passar dos 30°C alguns dias e mínimas não abaixo de 17-18°C durante a madrugada mas esquentando já de manhã cedo com o sol. Não se preocupe que dificilmente você vai enfrentar o calor de Julho e Agosto quando se torna uma missão quase impossível andar mais do que 2 minutos debaixo do sol e as pessoas se amontoam nas sombras nas calçadas enquanto ao sol sobra espaço, quando morei em Madrid no auge do verão era fácil andar pelas ruas as 10-11 da noite e ver os termômetros marcando ainda 30°C ou mais. Já nas outras cidades o clima é mais ameno, e você provavelmente vai precisar de casacos durante as noites e até em alguns dias. Isso principalmente em Londres mas não seria nada incomum dias com máximas não acima de 20°C em Paris ou Amsterdam. Aí depende de sorte mesmo, já visitei Londres e Paris no início de agosto e saindo dos quase 40°C da Espanha em Londres as máximas não passaram de 18-19°C e não muito acima disso no último dia em Paris. Citar
Membros Dani_bb Postado Janeiro 13, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2013 Oh meninos, muito obrigada pelas respostas! Só mais uma coisa: Lgmk colocou o trecho "Madrid, Barcelona, Londres/Amsterdam e Paris", mas não seria melhor sair de Barcelona e ir p Paris, que é mais perto que Londres? Da mesma forma, AdrianoLB colocou "Londres, Paris, Amsterdam, Barcelona e Madri", só que Amsterdam fica mais longe de Barcelona que Paris. Não entendi. Vai depender tambem da passagem aérea, é? Entre Londres/Paris/Amsterdam é de trem não é, da mesma forma que entre Madri/Barcelona? De Barcelona para Paris também se vai de trem? Sobre o clima, eu moro no interior do NE e vivo o ano inteiro nessse calor de julho/agosto da Europa, então queria evitar, mas ao mesmo tempo não passar frio, uma coisa amena. Acho que junho vai ser tranquilo! Abs. Obrigada pela atenção! Citar
Membros Dani_bb Postado Janeiro 13, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2013 Gente, mais uma dúvida (hehehe). Vocês tem alguma sugestão de bate e volta em relação a essas cidades? Ouvir falar que Madri não é tãooo interessante e que Barcelona é bem melhor. Tem Bruxelas no caminho p Amsterdã, né. Ou será que tá bom? Não quero ficar só marcando pontinhos no mapa, queria conhecer a cidade, relaxar, sentar numa praça e ver o povo passar (adoro heuheuehu), mas ao mesmo tempo quero ter a sensação de que não "perdi" tempo, se é que isso é possível. 3 dias pra Amsterdam está demais? Já pensei em Berlin, mas acho que fica meio fora de rota, ou Lisboa, não sei...Me deem umas dicas! Abs!!! Citar
Membros Lgmk Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Caso no seu roteiro fique Londres-Amsterdam ou o contrário tem a opção do Ferry, de uma pesquisada no fórum que tem vários comentários sobre isso. Você viaja a noite inteira, daí como economiza uma noite de hotel o custo sai relativamente em conta. Quem foi disse que é bem confortável e dá para dormir tranquilo, coisa que nem sempre pode se falar de trens. De Madrid realmente não deixe de fazer uma daytrip para Toledo, eu não conheço ninguém que tenha feito a viagem e se arrependido. Toledo é uma cidade fantástica e entre todas as igrejas históricas que vi quando na Europa a que mais me surpreendeu foi a catedral de Toledo. Barcelona tem atrações turísticas mais famosas do que Madrid, mas se você gosta de "perder" um tempo na cidade, sentar em cafés e praças e ver o mundo passar na minha opnião Madrid tem opções melhores, principalmente no centro histórico. Passar uma tarde tranquila caminhando pelo Parque del Retiro também é uma visita fantástica, o parque é muito grande (mais de 1km²) e existem muitas coisas para se ver nele, caminhos cruzando para todos os lados com muitas vistas diferentes, estátuas, alguns casarões que hoje são museus, etc. Eu mesmo morando por 1 ano em Madrid e indo muito neste parque, volta e meia ia lá para correr, sempre seguia um caminho diferente e encontrava algo novo para ver. Citar
Membros Dani_bb Postado Janeiro 13, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2013 Obrigada, Adriano! Depois que eu definir meu roteiro posto aqui novamente!!! Abs! Citar
Membros Bruno Saraiva Postado Janeiro 13, 2013 Membros Postado Janeiro 13, 2013 Dani, tudo bem? Criei um roteiro parecido mais com algumas cidades a mais, ve o que acha.postei agora no fórum abs Citar
Membros Dani_bb Postado Janeiro 14, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2013 Lgmk, obrigada pela ajuda tb! Bruno, você incluiu Itália né, eu quero deixar p uma próxima viagem, só com as cidades desse país incrível, imersão total! Me diz uma coisa, como faz pra comprar a passagem da forma como você colocou, com parada numa cidade por uns dias e continuando na outra? Abs Citar
Membros Bruno Saraiva Postado Janeiro 14, 2013 Membros Postado Janeiro 14, 2013 Dani, Eu conversei com uma mulher que sempre compra as passagens da minha família e ela fez isso por mim, saiu barato eu achei inclusive saiu 1120 dols mais 90dols de embarque se n me engano.. Você é de SP? qlqer coisa passo o contato dela.. Coloquei Itália pois sou louco pra conhecer.. Você já tem as datas? são parecidas com a minha? bjs Citar
Membros Dani_bb Postado Janeiro 15, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2013 Oi, Bruno, Obrigada pela dica, não sou de SP, mas vi que dá p fazer da forma como o Adriano falou. Consegui simular pelo site da decolar direitinho! Pretendo ir em junho, mas ainda não tenho datas definidas, pois estou esperando minha amiga ver o período de férias dela. Vamos nos falando! Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.