Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Dani_bb

1ªviagem Europa - Londres - Amsterdã - Paris - Madri - Barcelona

Posts Recomendados

Oi gente, pretendo fazer minha primeira viagem pra Europa em junho desse ano e vou com uma amiga (se ela desisti, vou sozinha do mesmo jeito!). Já andei pesquisando bastante, principalmente aqui no Mochileiros. Encontrei ótimas dicas, li muitos roteiros e os tópicos básicos, mas continuo numa dúvida.

 

Então, serão 22 dias de férias (contando ida e volta ao Brasil). Quero conhecer as seguintes cidades: Londres (5 dias), Paris (5 dias), Amsterdã (3 dias), Madri (3 ou 4 dias) e Barcelona (3 ou 4 dias). Minha dúvida está na ordem das cidades e na melhor forma de deslocamento. É melhor chegar por Londres ou por Madri? É melhor ir e voltar (p Brasil) pela mesma cidade ou entrar por uma e sair por outra?

 

Outra coisa, essa época do ano já ta muito quente, aquele verão tórrido de lá?

 

Poderiam me ajudar? Abs. Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal com certeza é chegar por uma cidade e voltar por outra, o tempo/dinheiro gasto para voltar a primeira cidade compensa o fato de passagens chegando e saindo por cidades diferentes ser normalmente um pouco mais caro. O roteiro vai depender das suas passagens de ida e volta, você vai ter dois blocos de cidades Madrid/Barcelona e Londres/Paris/Amsterdam, entre as cidades de cada bloco os preços não vão variar muito independente da ordem, já entre um e outro vale a pena pesquisar que dá para economizar um pouco, então vai depender realmente das passagens mais baratas que você encontrar entre Brasil e Europa. Por exemplo se chegar por Londres e sair por Madrid o roteiro teria que ser Londres, Paris/Amsterdam, Barcelona e Madrid, você tem que ver o que fica mais em conta Paris ou Amsterdam para Barcelona, agora chegando por Madrid e voltando por Paris teria que ser Madrid, Barcelona, Londres/Amsterdam e Paris.

 

Quanto ao clima em Junho na Espanha você já vai encontrar bastante calor, com máximas podendo passar dos 30°C alguns dias e mínimas não abaixo de 17-18°C durante a madrugada mas esquentando já de manhã cedo com o sol. Não se preocupe que dificilmente você vai enfrentar o calor de Julho e Agosto quando se torna uma missão quase impossível andar mais do que 2 minutos debaixo do sol e as pessoas se amontoam nas sombras nas calçadas enquanto ao sol sobra espaço, quando morei em Madrid no auge do verão era fácil andar pelas ruas as 10-11 da noite e ver os termômetros marcando ainda 30°C ou mais. Já nas outras cidades o clima é mais ameno, e você provavelmente vai precisar de casacos durante as noites e até em alguns dias. Isso principalmente em Londres mas não seria nada incomum dias com máximas não acima de 20°C em Paris ou Amsterdam. Aí depende de sorte mesmo, já visitei Londres e Paris no início de agosto e saindo dos quase 40°C da Espanha em Londres as máximas não passaram de 18-19°C e não muito acima disso no último dia em Paris.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá seja bem vinda ao fórum.

 

"Lgmk", já falou quase tudo. O número de dias em cada cidade estão bons, eu não mudaria nada.

 

Geralmente chegar por uma cidade e voltar por outra é melhor, pois você elimina o custo de voltar a cidade de origem e ganha também um tempinho extra, mas como já falaram antes, se você achar uma promoção com um preço muito bom chegando e saindo pela mesma cidade, mude o eu roteiro. Mas faça as contas antes para ver o custo extra de voltar a cidade inicial não vai acabar sendo maior que a economia que fez comprando na promoção.

 

A melhor ordem seria mesmo: Londres, Paris, Amsterdam, Barcelona e Madri, ou em sentido contrario. Mas como falei, vai depender da passagem Brasil - Europa que comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh meninos, muito obrigada pelas respostas!

 

Só mais uma coisa: Lgmk colocou o trecho "Madrid, Barcelona, Londres/Amsterdam e Paris", mas não seria melhor sair de Barcelona e ir p Paris, que é mais perto que Londres? Da mesma forma, AdrianoLB colocou "Londres, Paris, Amsterdam, Barcelona e Madri", só que Amsterdam fica mais longe de Barcelona que Paris. Não entendi. Vai depender tambem da passagem aérea, é?

 

Entre Londres/Paris/Amsterdam é de trem não é, da mesma forma que entre Madri/Barcelona? De Barcelona para Paris também se vai de trem?

 

Sobre o clima, eu moro no interior do NE e vivo o ano inteiro nessse calor de julho/agosto da Europa, então queria evitar, mas ao mesmo tempo não passar frio, uma coisa amena. Acho que junho vai ser tranquilo!

 

Abs. Obrigada pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, mais uma dúvida (hehehe).

 

Vocês tem alguma sugestão de bate e volta em relação a essas cidades? Ouvir falar que Madri não é tãooo interessante e que Barcelona é bem melhor. Tem Bruxelas no caminho p Amsterdã, né. Ou será que tá bom? Não quero ficar só marcando pontinhos no mapa, queria conhecer a cidade, relaxar, sentar numa praça e ver o povo passar (adoro heuheuehu), mas ao mesmo tempo quero ter a sensação de que não "perdi" tempo, se é que isso é possível. 3 dias pra Amsterdam está demais? Já pensei em Berlin, mas acho que fica meio fora de rota, ou Lisboa, não sei...Me deem umas dicas!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barcelona fica muito longe de Paris, até dá para fazer de trem, mas a viagem irá durar 13 horas, neste caso a melhor opção e ir de avião mesmo, vai ser mais rápido e barato.

 

Saindo de avião de Barcelona para Paris, Londres ou Amsterdam, independente da cidade de destino, o tempo de viagem não vai mudar muita coisa. E os custos também vão ser muito parecidos, então tanto faz a partir de qual cidade você irá para Barcelona ou vice-versa.

 

O que o Lgmk comentou foi: "agora chegando por Madrid e voltando por Paris teria que ser Madrid, Barcelona, Londres/Amsterdam e Paris", ou seja ele levantou só uma hipótese de roteiro caso você chegasse em Madri e voltasse ao Brasil a partir de Paris.

 

Mas como eu comentei antes, a melhor sequência em teoria seria essa que eu passei: Londres, Paris, Amsterdam, Barcelona e Madri, mas vai depender das passagens Brasil - Europa que você comprar. Por exemplo pode ser que você encontre uma passagem chegando e voltando por Paris com um grande desconto, neste caso a sequencia seria totalmente diferente, para se ajustar a passagem que você comprou.

 

Entre Londres e Paris a melhor opção é trem sim. Entre Paris e Amsterdam a melhor opção é trem também. Já entre Londres - Amsterdam, tanta faz, as dua opções vão ter custos semelhantes e tempos de viagem semelhantes também. Entre Barcelona e Madri também vá de trem.

 

Junho, não costuma ser o mês mais quente na Europa, os meses mais quentes são Julho e Agosto, mas também não dá para garantir que não seja um ano atípico e que faça 40°C justo na semana que você estará lá. Maio e Setembro costumam ter um clima ameno, para você que é do NE até vai achar meio friozinho, mas nada comprado aos -3°C que faz em Dezembro e Janeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixaria o roteiro como está, está bom, você vai conseguir fazer tudo tranquilamente, sem precisar ficar correndo, preocupada com o relógio.

 

Paris e Londres está muito bom com 5 dias, eu fiquei 4 dias em cada, achei que ficou um pouco apertado. Amsterdam, eu fiquei 2 dias, e achei que foi tempo suficiente, só tem um detalhe, eu não entrei na casa de Anne Frank, pois a fila estava muito grande e não me interessou muito, mas se tivesse 3 dias, provavelmente entraria ou faria outras coisas que não fiz neste período em Amsterdam.

 

Já Barcelona e Madri, cada uma tem seus pontos fortes, Madri tem mais lugares históricos e museus, você também pode fazer uma day-trip para Toledo. Já Barcelona, é famosa por sua vida noturna, uma das melhores da Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso no seu roteiro fique Londres-Amsterdam ou o contrário tem a opção do Ferry, de uma pesquisada no fórum que tem vários comentários sobre isso. Você viaja a noite inteira, daí como economiza uma noite de hotel o custo sai relativamente em conta. Quem foi disse que é bem confortável e dá para dormir tranquilo, coisa que nem sempre pode se falar de trens. De Madrid realmente não deixe de fazer uma daytrip para Toledo, eu não conheço ninguém que tenha feito a viagem e se arrependido. Toledo é uma cidade fantástica e entre todas as igrejas históricas que vi quando na Europa a que mais me surpreendeu foi a catedral de Toledo.

 

Barcelona tem atrações turísticas mais famosas do que Madrid, mas se você gosta de "perder" um tempo na cidade, sentar em cafés e praças e ver o mundo passar na minha opnião Madrid tem opções melhores, principalmente no centro histórico. Passar uma tarde tranquila caminhando pelo Parque del Retiro também é uma visita fantástica, o parque é muito grande (mais de 1km²) e existem muitas coisas para se ver nele, caminhos cruzando para todos os lados com muitas vistas diferentes, estátuas, alguns casarões que hoje são museus, etc. Eu mesmo morando por 1 ano em Madrid e indo muito neste parque, volta e meia ia lá para correr, sempre seguia um caminho diferente e encontrava algo novo para ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lgmk, obrigada pela ajuda tb!

 

Bruno, você incluiu Itália né, eu quero deixar p uma próxima viagem, só com as cidades desse país incrível, imersão total!

 

Me diz uma coisa, como faz pra comprar a passagem da forma como você colocou, com parada numa cidade por uns dias e continuando na outra?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dani, use a opção multi-cidades no site da companhia aérea. Selecione o primeiro trecho, por exemplo São Paulo - Londres e o segundo trecho Londres - Amsterdam. e assim por diante, até fechar a volta ao Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dani,

 

Eu conversei com uma mulher que sempre compra as passagens da minha família e ela fez isso por mim, saiu barato eu achei inclusive saiu 1120 dols mais 90dols de embarque se n me engano..

Você é de SP? qlqer coisa passo o contato dela..

 

Coloquei Itália pois sou louco pra conhecer..

 

Você já tem as datas? são parecidas com a minha?

bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Bruno,

 

Obrigada pela dica, não sou de SP, mas vi que dá p fazer da forma como o Adriano falou. Consegui simular pelo site da decolar direitinho!

 

Pretendo ir em junho, mas ainda não tenho datas definidas, pois estou esperando minha amiga ver o período de férias dela.

 

Vamos nos falando!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou planejando esse mesmo roteiro para Abril.

To pensando em incluir Bruxelas/Praga no meio do caminho, não sei se vale a pena por apenas 2 dias cada no máximo.

Só não comprei as passagens ainda pq não defini cidade de chegada e partida pois quero ver as tulipas na Holanda (começo do mês?) e participar do dia da Rainha (final do mês) porém gostaria de chegar e voltar por cidades diferentes, pela KLM os preços estão bons fzd isso.

Vocês que já foram pra esse roteiro, qual foi a melhor ordem de cidades? Pra viajar internamente vale uma Ryanair ou trem?

Obrigada desde já.

Att,

Natália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você vai pela KLM, seria melhor começar o roteiro por Amsterdam, como parada lá até chegar em Londres. ISso implicaria uma passagem a mais pela imigração, mas financeiramente pode compensar. Você pode ver as tulipas na Holanda durante todo o mês de abril.

 

De Londres, você iria a Paris pela Eurostar.

 

Eu não iria a Praga, pois não fica no meio do caminho. Bruxelas é até uma opção, mas vai depender de quanto tempo de viagem você tem. O resto do roteiro, não tem jeito, espalhado demais para fazer de trem. Terá que fazer de avião. Lembre-se de considerar a totalidade do tempo que se perde nos deslocamentos aéreos, que vai além do mero ato de decolar e pousar.

 

Acho que vale a pena também dar uma lida:

 

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-30.html#p793263

 

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793261

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vinda.

 

O roteiro vai depender de quanto tempo e dinheiro você terá disponível. A florada das tulipas este ano é entre 21/03 e 26/03 e o Dia da Rainha é 30/04, então para participar dos 2 terá que ficar 45 dias lá.

 

A melhor sequencia seria Amsterdam - Paris - Londres - Barcelona - Madri ou ao contrário.

 

Amsterdam - Paris - Londres se seguir esta ordem ou ao contrário, a melhor opção é ir de trem. Se fizer Amsterdam - Londres, é melhor ir de low-cost.

 

Para Barcelona a melhor opção é low-cost. Já entre Barcelona e Madri a melhor opção é ir de trem mesmo.

 

Busque as passagens low-cost neste site: http://www.skyscanner.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Adriano, tudo bem?

Preciso de uma ajuda, estou programando uma viagem para Europa no período

entre Abril/Maio. Tenho uma amiga que mora em Amsterdã, então estou

montando um roteiro baseado com essa "facilidade". Escolhi o período de

Abril para poder ver as tulipas e participar do dia da Rainha.

Ainda não comprei as passagens por causa da dúvida por onde começar e por

onde acabar a viagem, é a primeira vez que vou pra lá então estou meio

perdida.

A princípio eu montei o roteiro assim:

(11/04 a 14/04) Gru - Londres

(14/04 a 18/04) Londres - Paris

(18/04 a 30/04) - Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Berlim (Ela irá comigo então

pensei em ir direto para Amsterdam e de lá viajarmos por esses lugares)

(01/05 a 05/05) - Berlim ou Amsterdam - Praga.

Qual sua opinião a respeito do roteiro e quantidade de dias? E sobre a

disposição de países?

Desde já obrigada.

 

A sua amiga vai acompanhar você em todo o roteiro desde Londres?

 

4 dias para Paris e Londres pode ficar bem apertado se ainda tiver que descontar o tempo perdido nos deslocamentos, eu acrescentaria um dia em cada.

 

Se você for direto para Amsterdam, eu faria algo parecido com isto:

 

11/04: Saida SP

12/04: Chegada Amsterdam

13/04: Amsterdam

14/04: Amsterdam

15/04: Bruxelas

16/04: Bruxelas

17/04: Bruges

18/04: Paris

19/04: Paris

20/04: Paris

21/04: Paris

22/04: Paris

23/04: Londres

24/04: Londres

25/04: Londres

26/04: Londres

27/04: Londres

28/04: Amsterdam

29/04: Amsterdam

30/04: Amsterdam

01/05: Berlin

02/05: Berlin

03/05: Berlin

04/05: Berlin

05/05: Volta Brasil

 

Fiz um esboço do roteiro pensando que você vai querer descansar um pouco na chegada em Amsterdam antes de iniciar o tour pela Europa, e também para que você esteja de volta a Amsterdam para o Dia da Rainha no dia 30/04. A florada das tulipas é entre o meio de Março e meio de Maio, mas se deixar para ir muito perto do final, a melhor parte já terá passado.

 

mas isso é só uma sugestão, escolha a opção que achar mais interessante. Se começar o seu roteiro por Londres, acho que daria para ajustar ele um pouco e encaixar Praga também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estarei na Europa no mês de Junho! inclusive visitarei a maioria das cidades que você planeja conhecer!

 

Da uma olhadinha no meu post, talvez possa lhe ajudar. Eu anexei uma planilha la com todo o meu planejamento...

europa-londres-paris-amsterdam-roma-barcelona-22-dias-t74343.html

 

Vou com um amigo, e provavelmente encontre o Bruno Saraiva (que escreveu alguns posts ai encima) por lá!

Dependendo do seu planejamento nos trombamos em algumas cidades.

 

O importante é você decidir o quanto antes, pois a partir de agora, as reservas em hostels e as passagens começam a se esgotarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×