Ir para conteúdo

roteiro: Paris, Zurich, Munich e Viena


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de alguns palpites sobre o meu roteiro, que segue abaixo:

Paris: já conheço, mas vou levar minha filha na Disneyland Paris -4 dias (2 na disney e 2 em paris)

Zurich: 1 noite e 2 dias

Viena: 4 dias

Munich: 5 dias

Chego por Paris e volto por Munich. Estou na dúvida em relação a Zurich, se devo deixar pra uma outra vez e usar os dias em Munich e Viena

ou se vale a pena dar essa passada rápida. Na Alemanha tbm estamos em dúvida se ficamos em Munique para conhecer os arredores num bate volta

ou se deveriamos ir para as cidades como Frankfurt, Stuttgart e outras. Se puderem dar alguns palpites eu agradeço. ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

Posso palpitar sobre Viena, pois é onde estou morando agora. Acho que 4 dias sejam suficientes para Viena, menos que isso é pouco e mais talvez daria para destrinchar Viena melhor.

Viena é uma das cidades mais bonita da Europa, entao vale a pena uma olhada por boa por essa cidade, sem falar que tem muita coisa para fazer lá.

 

Tem todo o Innere Stadt para conhecer e só nisso vai um dia todo!

Saindo do Innere Stadt tem o Palácio de Verao (Schönbrunn) que é lindo e tem que ir lá e andar pelo imenso jardim.

Tem outro Palácio (menorzinho), o Belvedere e também o palácio de inverno que fica no Innere Stadt e tem dentro dele: a Biblioteca Nacional da Áustria, a escola espanhola de equitacao e diversos museus e também é sede do governo áustriaco.

Em Viena tem também um Zoológico imenso que levaria algumas horas para andar aquilo (nao fui ainda, mas dizem que é imenso) e também tem o áquario (Aqua Terra Zoo) com diversos peixes, cobras, tubarao, pássaros e etc. (esse já fui e recomendo). Fica num prédio de 9 andares que antes era uma torre construída por Hitler para ser usada na segunda guerra mundial.

Viena possui atualmente 130 museus.

Tem a regiao de Prater também, que é um parque de diversao no meio da cidade.

O Rio Danúbio corta também Viena, entao dar uma passadinha pelo rio é uma boa também e em algum lugar perto do rio tem uma torre que você pode subir e ver toda a cidade de lá de cima( também dá pra fazer isso no Aqua Terra Zoo).

Tem o cemitério (para quem curte), onde estao enterrado músicos como Schubert, Mozart e Bethoven e outras personalidades das ciências ( como o Botlzmann, pai da físico-química).

E também deve ter outras coisas secundárias que dá pra fazer em Vienna, mas nao estou lembrado agora.

Na Áustria tem muitas outras regioes bonitas! Como Wachau! Dá uma pesquisada!

Talvez diminuir o tempo em Munique e ver outras regioes da Áustria é uma boa, eu nunca fui para Munique, mas nao sei se tem tanta coisa pra fazer em 5 dias.

Malz a falta de acento, mas nao tenho todos os acentos no teclado. rsrs

 

Até,

Link para o comentário
  • Membros

O que é esse passe Alemanha-Áustria? Eu nunca ouvi falar.

 

Olha a empresa de trem da Áustria (oebb.at) tem uma promocao que você paga 29 euros e pode viajar para destinos como Berlim, Munique, Zurique, Roma, etc.. ou seja destinos longes por apenas 29 euros!

Sao alguns tickets por esse preco, e assim quanto mais cedo você comprar, mais fácil vai ser achar um dia por 29 euros.

Tem que entrar no site deles e procurar esses tickets por SparSchiene.

Segue o link:

http://www.oebb.at/en/Travelling_abroad/SparSchiene_Europa/index.jsp

 

Dá pra viajar por muitos países por essse preco, dá uma conferida nesse link que te mandei.

Clica em Book now e procura as passagens para a data que você quer, talvez você encontre algo por 29 euros.

 

Já viajei um bocadinho pela Áustria, se quiser saber algo, me pergunte.

 

Abraco

Link para o comentário
  • Colaboradores

jacelton, sobre deixar Zurique para outra eu prefiro não opinar, seu roteiro não está muito apertado, mas você tem crianças então eu acho que quanto menos deslocamentos, melhor... hehehe.

Sobre Munique, eu acho que você deveria ficar por lá mesmo e fazer bate-volta. Além de ser uma cidade muito bonita, de Munique você consegue conhecer Salzburg, Dachau, Fussen (Neushwanstein) e não trocaria isso por outras cidades alemãs pra ser sincero (e olha que é meu país europeu favorito).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Zurique é meio fora de mão no roteiro e muita gente experiente diz que fica longe de ser o melhor na Suiça. Eu focaria nos arredores de Munique, ou entre Munique e Viena. São regiões com enorme potencial turístico.

 

Você não disse em que época irá, isso pode fazer a diferença.

 

Munique em si não rende 5 dias, mas para os arredores pode ser até pouco. Vou listar algumas coisas pra vocÊ ter uma ideia

Salzburgo

Castelo de Werfen e cavernas de gelo

Castelo Herrem am Chiemsee

Landshut

Regensburg

Berchtesgaden (Konigsee, Ninho das Águias, centro de documentação nazista, teleférico da montanha Jennerbahn)

Campo de concentração Dachau

Garmisch-Partenkirchen

Mittenwald

Füssen e castelo Neuschwanstein

Burghausen

Castelo Linderhof

Lindau am Bodensee (mais afastada, mas com trens diretos em pouco mais de 2h)

Nuremberg

Passau

Lago Wolfgangsee e Hallstatt

 

Entre Munique e Viena, há ainda as pequenas cidades do Vale do Wachau.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...